O ala-armador do San Antonio Spurs decidiu nesta quarta-feira (7) que deverá testar o mercado assim que se tornar free agent neste ano. O camisa 10 da equipe alvinegra texana tem seu vínculo encerrado com a franquia após a temporada 2020-21, encerrando a passagem no time penta campeão da NBA após três anos.
De acordo com Sam Amick e John Hollinger, ambos do The Athletic, DeRozan não esconde que está insatisfeito em San Antonio e que pretende ir para outra equipe após a temporada 2020-21. Porém, a decisão não será fácil, já que o ala-armador deverá testar o mercado em termos de possíveis locais para atuar após ter aceitado em novembro de 2020 a sua player option para renovar seu contrato com os Spurs para mais um ano por US$ 27,7 milhões, encerrando seu vínculo com os Spurs depois de três anos.
Esta será a primeira vez que DeRozan terá a oportunidade de ver quais equipes possuem interesse nele ao longo de sua carreira na NBA. Após ser draftado pelo Toronto Raptors em 2009, o ala-armador assinou dois novos contratos com a equipe do Canadá sem dar chances para outros times arriscarem a sua contratação. Sua transferência para os Spurs ocorreu em 2018, quando foi envolvido junto com Jakob Poeltl na troca que levou Kawhi Leonard e Danny Green para a franquia canadense, conquistando o título da NBA logo no primeiro ano em Toronto.
Além de DeRozan, Kawhi também será um dos grandes nomes a figurar a lista de atletas que terão seu contrato encerrado após a temporada 2020-21. Além da dupla, o armador Mike Conley também tem seu vínculo com o Utah Jazz chegando ao fim e, caso não opte em aceitar a player option e renovar o contrato para mais um ano por US$ 44,2 milhões, o camisa 3 do Phoenix Suns, Chris Paul, também será um dos jogadores a serem observados assim que o mercado estiver aberto.
DeRozan está em seu 12º ano na NBA desde que foi escolhido pelos Raptors na nona posição do Draft de 2009 e disputa sua terceira temporada nos Spurs. No atual campeonato, o camisa 10 possui médias de 21 pontos, 4,4 rebotes e 7 assistências em 34 minutos disputados em 41 partidas. Ao longo de sua carreira, o ala-armador foi selecionado quatro vezes para o All-Star Game e fez parte do segundo elenco ideal da temporada 2017-18 e no terceiro melhor time da temporada 2016-17.
Antes do início da atual temporada, houve uma especulação de que ele iria para o Los Angeles Lakers. A ideia da diretoria californiana era enviar o ala Kyle Kuzma, além de assinar uma extensão com o veterano Danny Green para os salários baterem. Escolhas de draft seriam incluídas. Entretanto, Green foi para o Philadelphia 76ers e as negociações não avançaram.
Na época, DeRozan afirmou estar honrado com o interesse do Lakers por ser um time que acompanhou na infância, além de ter nascido em Los Angeles.
“Ser desejado por um time campeão que acabou de conquistar o campeonato, vendo tudo isso, como eu poderia me sentir? Especialmente para mim, sendo de Los Angeles”, afirmou. “É como o time da minha cidade me querendo? Eles foram campeões e me querem? Isso é maluco, mas todo mundo sabe que, seja lá qual camisa eu vestir, sempre estarei ali e representando o time da melhor forma que puder”.
O jogador, entretanto, pode retornar ao Spurs, caso o time obtenha reforços para as próximas temporadas. Além de DeRozan, a equipe possui outros jogadores importantes com o contrato a expirar, como Rudy Gay e Patty Mills. Apesar de rumores sobre suas saídas na última trade deadline, todos permaneceram.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário