Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Liga Saudita prepara investimento bilionário e mira Vinicius Jr. e outros craques

A Liga Saudita já está se preparando para a próxima janela de verão europeia. Segundo a rádio inglesa "Talk Sports", a competição já realocou 1,5 bilhões de libras (R$ 10,96 bilhões, na cotação atual) para os clubes fazerem novas contratações em ligas estrangeiras. 

Um dos principais alvos desta nova investida será Vinicius Junior.  O Al Ahli, ex-time de Roberto Firmino e atual campeão asiático, está disposto a oferecer o maior salário do mundo para o brasileiro deixar o Real Madrid.

Outro que será procurado vai ser o meia Bernardo Silva, que esteve envolvido em negociações com o Al Hilal em 2023. O português está considerando se transferir para o futebol saudita quando seu contrato com o Manchester City se encerrar no final da atual temporada. 

A competição quer contar com mais jogadores portugueses em 2026 por conta da audiência estabelecida pela transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr em 2023. 

Por conta disso, o meia seria um dos alvos e seria convencido por um contrato lucrativo em uma das equipes. Além disso, ele teria oferecido um contrato de quatro com um time que não seria o Al Hilal.  

Por conta disso, Al Nassr poderia ser um dos destinos do meia, mas o rival está muito interessado em Bruno Fernandes, que é a prioridade máxima da equipe. Vale lembrar que o capitão do Manchester United rejeitou uma proposta milionária do futebol saudita na última janela de verão. No entanto, tanto ele como Bernardo Silva só vão se transferir depois da próxima Copa do Mundo.

Harry Kane seria um dos outros alvos da nova investida saudita. O desejo pelo inglês é antigo e ele vai ter a multa reduzida na próxima janela. No entanto, o capitão da Inglaterra é contra a ida para a Arábia Saudita. A liga também está interessada no brasileiro Andrey Santos, que recusou uma ida ao Al Quasiah, na última janela, e Morgan Gibbs White.

Do Portal Terra

Liverpool joga mal e perde para o Galatasaray na Champions

O combativo Galatasaray bateu o desorganizado Liverpool por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na fase de liga da Champions 2025/2026. Osimhen marcou o gol do triunfo ainda no primeiro tempo em cobrança de pênalti, no RAMS Park, pela segunda rodada da competição. A equipe turca optou pelas jogadas de transição e conseguiu as melhores. Os ingleses, no entanto, tiveram oportunidades na etapa inicial, porém faltou mais organização no segundo tempo para buscar o empate. Além disso, o goleiro Alisson se machucou após defesa e saiu de campo na etapa final.

Com o resultado, o Galatasaray embolou a Champions e agora soma três pontos, na 18ª posição momentaneamente. Do outro lado, o Liverpool, com mesmo número de pontos, está na 16ª colocação. Afinal, na quarta-feira (1), ocorrerá mais partidas.

O jogo
Um primeiro tempo bem agitado em Istambul. Galatasaray e Liverpool fizeram um duelo equilibrado, com chances, mas os turcos foram mais eficentes. Aos 2 minutos, os donos da casa quase marcaram, mas Alisson fez defesa espetacular em lance com Yilmaz. A resposta dos ingleses foi imediata, com uma chance dupla incrível salva em cima da linha pela zaga. No entanto, aos 14, Yilmaz sofreu pênalti, e Osimhen converteu. O duelo seguiu aberto. Os Reds assustaram em cabeceio de Wirtz e Konaté. Os turcos também chegaram com perigo. Osimhen tentou encobrir Alisson, mas o goleiro brasileiro ficou com a bola. No fim, Bardakci bateu falta na entrada da área, mas a bola parou na barreira.

Na segunda etapa, o Liverpool parecia que iria pressionar o Galatarasaray. Antes do minuto inicial, Frimpong teve chance de empatar após lambança da zaga turca. Logo depois, Ekitiké tentou de letra após cruzamento da direita, mas Cakir fez boa defesa. Pouco depois, Osimhen avançou livre até a área, mas chutou fraco, e Alisson defendeu. No entanto, o goleiro brasileiro sentiu depois de defender um chute tranquilo de Osimhen. O camisa 1 ficou caído no chão, pediu atendimento médico e acabou substituído por Mamardashvili.

O Liverpool continuou em cima, criando oportunidades. Com o cronômetro passando e Salah em campo, a pressão para buscar o resultado aumentou, mas o time inglês encontrou muita dificuldade para furar a marcação turca e tinha pouca organização. Até que aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor dos Reds por falta de Singo em Konaté. Após revisão do VAR, porém, a penalidade foi anulada. Por fim, os ingleses seguiram pressionando em busca ao menos do empate, mas não tiveram sucesso.

Próximos desafios
Agora, as equipes só voltam a campo pela terceira rodada da fase de liga da Champions no dia 22 de outubro. O Galatasaray enfrenta o Bodö/Glimt, às 13h45 (de Brasília), também no RAMS Park. Do outro lado, o Liverpool encara o Eintracht Frankfurt, às 16h (de Brasília), em Frankfurt.

Do Portal Terra

Mbappé faz hat-trick, e Real Madrid goleia Kairat na Champions

O Real Madrid conquistou mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento na Champions League. Afinal, o time merengue venceu o Kairat Almaty, nesta terça-feira (30), por 5 a 0, no Cazaquistão, pela segunda rodada da fase de liga. Destaque da partida, Kylian Mbappé fez um hat-trick, enquanto Camavinga e Brahim Díaz completaram a goleada.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento, ocupando momentaneamente a liderança. Já o Kairat Almaty, por sua vez, é o penúltimo colocado da fase de liga com duas derrotas e nove gols sofridos. O time merengue volta a campo no próximo sábado (4), às 16h (de Brasília), contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol.

Real Madrid domina e larga na frente com Mbappé
O Real Madrid não teve dificuldades para vencer o Kairat Almaty. Afinal, o time espanhol teve o controle do jogo desde o início e empilhou chances até abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após lançamento, a defesa do time cazaque afastou mal, Mastantuono aproveitou e foi derrubado pelo goleiro Kalmurza. Mbappé bateu bem e fez 1 a 0.

Apesar do favoritismo do Real Madrid, o Kairat não se intimidou. Os donos da casa, aliás, criaram a primeira grande chance do duelo. Ao todo, foram cinco finalizações no primeiro tempo, mas apenas uma na direção de Courtois. Do outro lado, o Real finalizou nove vezes e acertou quatro no alvo, sendo bem mais perigoso.

Mbappé faz hat-trick e comanda goleada
Na etapa final, o Real Madrid começou novamente melhor e não demorou para ampliar. Após cobrança de escanteio do Kairat, Courtois ficou com a bola e lançou Mbappé. O francês venceu a marcação na corrida, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para anotar o segundo, aos sete minutos. Pouco depois, aos 12, o camisa 10 tabelou com Vini Jr e recebeu livre na área, mas chutou para fora.

Após sofrer o segundo gol, o Kairat se soltou e criou boas oportunidades, como as finalizações de Satpayev e Luis Mata, defendidas por Courtois. Depois, aos 21 minutos, veio a polêmica. Afinal, Gromyko caiu na área após uma disputa com Ceballos e o árbitro marcou pênalti. Contudo, o VAR entrou em ação, e o árbitro mudou a decisão após checar o lance no vídeo.

O Kairat sentiu o pênalti anulado e foi da euforia à frustração. O Real Madrid, por outro lado, cresceu. Após bela jogada de Rodrygo pela esquerda, Güler recebeu e tocou para Mbappé, que encontrou espaço e finalizou no canto. Hat-trick do francês: 3 a 0. Depois, o camisa 11 brasileiro voltou a fazer bela jogada individual e serviu Camavinga, outro francês, que fez 4 a 0. Por fim, Brahim Díaz completou a goleada no Cazaquistão, no último minuto: 5 a 0.

Do Portal Terra

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Fifa tira pontos de seleção nas eliminatórias por conta de escalação irregular

A seleção da África do Sul foi punida com uma derrota por 3 a 0 para o Lesoto por conta da escalação irregular de um jogador, em partida válida pelas Eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2026. A punição foi anunciada pela Fifa e anula o resultado inicial do jogo, que havia sido por 2 a 0. 

O órgão máximo do futebol concluiu após uma investigação sobre a escalação do meio-campo Teboho Mokoena, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos nas duas partidas prévias (contra Benin e Zimbábue). Por conta disso, ele não deveria ter participado da partida que foi disputada na cidade de Polokwane, no último dia 21 de março.

Por conta da punição, os 'Bafana Bafana' caíram para a segunda posição do Grupo C das Eliminatórias, sendo ultrapassados pelo Benin, que estava na vice-liderança da chave. Enquanto o Lesoto se manteve na quinta posição, com agora nove pontos.

Segundo a Fifa, a África do Sul violou o Artigo 19 do Código Disciplinar da Fifa ao escalar o volante Teboho Mokoena. Além disso, a Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA) ainda tem dez dias para recorrer da decisão e também terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de R$ 67 mil, na cotação atual).  

A punição renova as esperanças de classificação da favorita Nigéria, que tem 11 pontos e fica a apenas três atrás da surpresa Benin e da África do Sul, ambos com 14. As duas últimas rodadas das Eliminatórias africanas serão disputadas no próximo mês de outubro. 

Apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto os nove melhores segundos colocados jogarão um playoff, e o vencedor vai garantir vaga na repescagem continental, que será disputada nos Estados Unidos.

Do Portal Terra

Bahia bate Palmeiras na Fonte Nova, e Cruzeiro segue como vice do Brasileirão

O Bahia venceu o Palmeiras neste domingo (28), por 1 a 0, e ‘ajudou’ Flamengo e Cruzeiro na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço segurou o ataque alviverde na Fonte Nova, em Salvador, e balançou as redes com Ademir. O confronto foi válido pela 25ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de ultrapassar o Cruzeiro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão seguiu na terceira colocação, com 49 pontos e dois jogos a menos. Já o time celeste está em segundo com 50 pontos e as 25 partidas disputadas.

Na liderança segue o Flamengo, com 51 pontos em 23 jogos. O Rubro-Negro, no entanto, pode se distanciar ainda mais na ponta da tabela. Isso porque os cariocas entram em campo ainda neste domingo (28), às 20h30 (de Brasília), quando enfrentam o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

Próximos confrontos

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras terá pela frente o Vasco às 19h (de Brasília) do mesmo dia, no Allianz Parque, em São Paulo.

Do Portal Radio Itatiaia

Fifa confirma fase final da Copa Intercontinental 2025 no Qatar

A Fifa confirmou no último domingo (27) que a fase final da Copa Intercontinental 2025 será realizada no Qatar, repetindo o que aconteceu no ano passado. O país, que sediou a última Copa do Mundo, volta a ser palco da competição que substituiu o antigo Mundial de Clubes. Flamengo e Palmeiras seguem na disputa da Libertadores e ainda sonham com uma vaga no torneio, que pode colocar um dos dois frente a frente com o PSG na grande decisão.

O Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, receberá o chamado Dérbi das Américas, em 10 de dezembro, quando o campeão da Libertadores enfrentará o Cruz Azul, vencedor da Champions da Concacaf. Quem vencer encara o Pyramids, do Egito, na Copa Challenger, marcada para 13 de dezembro. A final será no dia 17, contra o PSG, já classificado diretamente para a decisão como representante europeu. No entanto, o local da final ainda não foi definido.

As etapas iniciais deste ano já tiveram jogos no Egito e na Arábia Saudita. Assim, o Pyramids bateu o Auckland City no Estádio 30 de Junho, no Cairo, e depois disputou a Copa África-Ásia-Pacífico contra o Al-Ahli, em Jidá. De acordo com a Fifa, a escolha do anfitrião dessa fase acontece em sistema de rodízio entre clubes da Ásia e da África.

Chance de o Brasil ter um campeão na Copa Intercontinental
Com Flamengo e Palmeiras ainda vivos na Libertadores, existe a chance de o Brasil ter um campeão na Intercontinental. Dessa forma, a CBF alterou o calendário: o Brasileirão, que acabaria em 21 de dezembro, terá encerramento mais cedo, no dia 7. Por fim, a Copa do Brasil, antes prevista para terminar em novembro, terá a final no dia 21 de dezembro.

Do Portal Terra

Yamal faz diferença, e Barcelona vira sobre o Real Sociedad pelo Espanhol

O Barcelona segue invicto no Campeonato Espanhol. Neste domingo (28), os Culés venceram de virada o Real Sociedad por 2 a 1, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em partida pela 7ª rodada da competição. Os brancos e azuis com Odriozola, mas Koundé empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Lamine Yamal precisou apenas de um minuto em campo para fazer assistência para Lewandowski colocar os donos da casa na frente.

Com o resultado, o Barcelona permanece na liderança, com 19 pontos (seis vitórias e um empate), um a mais que o vice-líder Real Madrid. Do outro lado, o Real Sociedad fica na 14ª posição, com apenas cinco pontos. Aliás, são quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Tudo igual

O Barcelona teve bastante a posse de bola na etapa inicial da partida, porém não refletiu isso no placar. A equipe de Hansi Flick trabalhou a bola no campo de ataque, enquanto a Real Sociedad apenas se defendeu. No entanto, os visitantes conseguiram abrir o placar na primeira grande chegada. Aos 30 minutos, Odriozola se jogou na bola após cruzamento rasteiro e marcou. O Barça, assim, continuou pressionando e chegou ao empate aos 42. Após cobrança de escanteio de Rashford, Koundé subiu na primeira trave, e cabeceou para deixar empatar o duelo.

Lamine Yamal é decisivo
Na volta da segunda etapa, o Barcelona voltou pressionando. Gerard Martín e Pedri tiveram oportunidades antes do cinco minutos. No entanto, A mudança decisiva veio do banco: aos 13 minutos, Lamine Yamal, em seu primeiro lance, fez uma grande jogada e serviu Lewandowski, que de cabeça marcou o 2 a 1. Mesmo na frente, os Culés seguiram em busca do gol. Rashford e Dani Olmo assustaram o goleiro Remiro. Yamal chegou a balançar as redes, porém o jovem estava em posição irregular.

Perto dos 40 minutos, os times colocaram bola no travessão. Oyarzabal cruzou, a bola chegou na segunda trave para Kubo, que arriscou o chute para explodir no travessão. O Barça, assim, respondeu logo em seguida, com Lewa.

Próximos compromissos
Agora, os clubes já pensam nas próximas partidas. O Barcelona, afinal, recebe o PSG na quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela fase de liga da Champions. Do outro lado, o Real Sociedad só a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Rayo Vallecano, às 13h30 (de Brasília).

Do Portal Terra

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Barcelona vence Oviedo de virada e segue na cola do Real Madrid

O Barcelona levou um susto, mas confirmou o favoritismo ao vencer o Oviedo por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira (25), na partida de encerramento da 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa abriram o placar com um golaço de Reina após falha do goleiro Joan García, mas o time catalão buscou a virada com gols de Eric García, Lewandowski e Ronald Araújo no estádio Carlos Tartiere.

Dessa maneira, o Barcelona chega a 16 pontos em seis rodadas e segue na cola do líder Real Madrid, único time com 100% de aproveitamento. A diferença para o clube merengue é de dois pontos e o Barça tem uma campanha de cinco vitórias e um empate neste início de temporada em LaLiga.

Ainda sem Lamine Yamal, o técnico Hansi Flick optou por um ataque formado por Raphinha, Rashford e Ferrán Torres. A imprensa espanhola acredita que o bicampeão do Troféu Kopa — entregue ao melhor jogador do mundo sub-21 — está sendo preparado para o duelo com o PSG, na próxima quarta-feira, em Barcelona. O craque perdeu os últimos três jogos do time devido a uma pubalgia.

Por outro lado, o Oviedo, recém-promovido à elite do futebol espanhol, faz uma campanha ruim neste início de temporada. O time venceu somente uma partida em seis jogos, quando bateu a Real Sociedad na terceira rodada, e perdeu as outras quatro disputadas. Assim, o Oviedo abre a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com três pontos. A diferença para o Levante, primeiro fora da degola, no entanto, é de apenas um ponto.

O jogo
Desde o início, o Barcelona parecia que dominaria a partida. Os visitantes criaram chances com Dani Olmo, Rashford, Raphinha e Ronald Araújo, mas pararam em boa atuação do goleiro Escandell. Porém, uma falha na saída de bola de Joan García definiu o resultado na primeira etapa. Após lançamento do campo de defesa do Oviedo, o goleiro do Barça saiu do gol, chegou a matar a bola, mas saiu jogando errado. Reina chutou de primeira, quase do meio de campo, e fez um golaço para confirmar a vantagem antes do intervalo.

O Barcelona voltou do intervalo com outra postura, pressionou e logo aos 10 minutos chegou ao gol de empate. Eric García aproveitou um rebote em finalização de Ferrán Torres na trave e abriu o placar para os visitantes. Com o placar em igualdade, o Barça dominou as ações e a partida virou um ataque contra defesa. Porém, o time catalão buscou a virada somente após algumas alterações de Hansi Flick. Lewandowski, que saiu do banco, aproveitou uma bola levantada por Frenkie de Jong, ganhou da defesa adversária e confirmou a virada aos 24 minutos. Na reta final da partida, o Barcelona ampliou com gol do capitão Ronald Araújo, de cabeça.

Do Portal Terraa

Liga Europa: Aston Villa vence e brasileiro decide vitória do Porto; confira os resultados

Oito partidas encerram a primeira rodada da fase de liga da Liga Europa, nesta quinta-feira (25). No principal confronto do dia, o Aston Villa, destaque das últimas Premier Leagues, levou a melhor sobre o Bologna, atual campeão da Copa Itália, vencendo por 1 a 0, em casa. 

O duelo entre as duas equipes foi bastante equilibrado, com os times sendo superiores em momentos distintos da partida. No entanto, os Villans aproveitaram para marcar o gol da vitória no começo, depois de John McGinn aproveitar a bola rebatida pela defesa para acertar um belo sem pulo e abrir o placar.

A equipe comandada por Unay Emery ainda poderia ter ampliado, mas Watkins perdeu um pênalti, parando na grande defesa de Skorupski com os pés.  Por outro lado, o Rossoblu até criou para empatar, mas não soube aproveitar suas chances e estreou com derrota. 

Lyon vence com golaço
Após um verão de incertezas sobre sua participação na competição, o Lyon abriu sua campanha continental conquistando uma importante vitória fora de casa ao vencer o Utrecht por 1 a 0, na Holanda.  Os comandados de Paulo Fonseca trivago truncado e de poucas chances para os dois lados. 

O confronto foi definido na segunda etapa, depois do meia americano Tanner Tessmann acertar um belo chute para definir o confronto e dar a vitória a Les Gones.

Veterano decide e Lille vence
Jogando em casa, o Lille venceu o Braan, da Noruega, por 2 a 1. Os gols do confronto saíram no segundo tempo. O marroquino Igamane abriu o placar para os donos da casa, mas Magnússon deixou tudo igual para os visitantes. Na reta final, coube ao veterano Giroud, um dos maiores artilheiros da seleção francesa, marcar e decidir o confronto. 

Porto estreia com o pé direito e gol brasileiro
O Porto foi à Áustria e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Salzburg. Em campo, as duas equipes fizeram um confronto super equilibrado, com os Dragões sendo superiores na maioria dos momentos. 

Ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar no começo, mas, com o passar do tempo, a partida foi ficando mais fechada e faltosa. Os austríacos chegaram a abrir, mas o gol foi anulado por impedimento. No final, o Porto cresceu e viu William Gomes, ex-São Paulo, acertar um belo chute para marcar o gol decisivo.

Do Portal Terra

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Fluminense anota golaço, mas leva empate do Lanús e é eliminado da Sul-Americana

Não deu para o Fluminense na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), a equipe até saiu na frente no Maracanã, mas levou o empate do Lanús e se despediu da competição nas quartas de final com um placar de 1 a 1. Na ida, os argentinos fizeram 1 a 0 e, por isso, venceram no placar agregado.

O time da casa abriu o placar aos 19 do primeiro tempo. Serna recebeu de Martinelli e cruzou. Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio, de voleio, anotou um golaço. Pouco depois, Samuel Xavier quase ampliou, acertando um chute na trave.

Na volta do intervalo, um momento bastante tenso. Os policiais entraram em confronto com alguns torcedores argentinos nas arquibancadas do Maracanã. Por conta disso, o jogo demorou bastante a ser retomado.

E quando a bola rolou, melhor para o Lanús, que conseguiu a igualdade aos 21. Depois de bastante pressão do Flu, os argentinos escaparam em contra-ataque. Aquino tabelou com Marcelino Moreno, que devolveu com um lindo passe, e o atacante deixou tudo igual no Maracanã. Já no finalzinho do jogo, Cano cabeceou uma bola na trave, dando números finais ao duelo.

O time argentino espera agora o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam na quinta-feira (25), para conhecer seu adversário na semifinal da competição.

Já o Fluminense foca suas atenções na sequência do Brasileirão, onde no próximo domingo (28) tem pela frente um clássico com o Botafogo, além da reta final da Copa do Brasil, competição em que está na semifinal.

Próximos jogos do Fluminense:

Do Portal ESPN

Vini Jr e Mbappé brilham, e Real Madrid aplica goleada no Levante em La Liga

Real Madrid goleou o Levante por 4 a 1 nesta terça-feira (23), em duelo válido pela 5ª rodada de La Liga. O “chocolate” merengue aconteceu no Estádio Ciudad de Valencia, na Espanha. Os gols madrilenhos foram marcados por Vini Jr, que anotou um golaço, Mastantuono e Mbappé, com dois tentos. Pelo lado do Levante, Eyong descontou.

Vini Jr foi o grande personagem do jogo. O brasileiro foi participativo no primeiro tempo, comandou o ataque e levou perigo constante. Foi dele o primeiro gol do duelo, um chute de trivela com enorme categoria. Depois, iniciou o lance do segundo tento, puxando contra-ataque e servindo Mastantuono para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube merengue. No segundo tempo, Vini ainda recebeu a braçadeira de capitão após Valverde deixar o jogo, consolidando uma noite especial.

Com o resultado, o Real Madrid mantém 100% de aproveitamento e chega à sexta vitória seguida em La Liga. A equipe se isola na liderança com 18 pontos. O Levante, por sua vez, sofre a quarta derrota no Campeonato e ocupa a 16ª posição.

Levante x Real Madrid: como foi o jogo?

Mesmo fora de casa, o Real Madrid entrou em campo para manter a boa fase. O início, porém, foi mais estudado e equilibrado, sem pressão intensa de nenhum lado. O Levante surpreendeu ao chegar com mais perigo logo aos três minutos: em chute cruzado, a bola passou raspando a trave de Courtois, assustando os visitantes.

Apesar da maior posse de bola merengue, o Levante parecia mais ligado. Aos 12 minutos, Adri De la Fuente subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. O lance acordou o Real Madrid, que a partir daí aumentou a intensidade ofensiva e passou a criar chances mais claras.

O goleiro Mathew Ryan começou a trabalhar bastante. Aos 22, Vini Jr recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou colocado, obrigando o goleiro a espalmar. No rebote, Mastantuono acertou o travessão. Pouco depois, saiu o primeiro gol: Vini Jr recebeu na direita, ameaçou, viu o espaço e acertou um lindo chute de trivela sem chance para Ryan.

Com o gol, o Real Madrid assumiu o controle total do jogo. Aos 38, em contra-ataque rápido puxado por Vini Jr, Mastantuono recebeu livre pela direita. O argentino avançou, cortou para a esquerda, para a direita e chutou no ângulo, marcando o segundo gol do jogo e o seu primeiro pelo clube. Até o intervalo, os merengues ainda pressionaram para ampliar, mas pararam no goleiro e na defesa adversária.

No segundo tempo, o Levante voltou mais ofensivo e, empurrado pela torcida, chegou ao gol logo no início. Romero avançou pela direita e cruzou; a bola desviou em Huijsen, ganhou altura e Eyong apareceu livre para cabecear para o fundo das redes, descontando para os donos da casa.

O Levante ganhou confiança, criou novas chances e fez Courtois trabalhar. A defesa merengue, com Huijsen e Carreras, foi exigida constantemente. Mesmo assim, o Real Madrid manteve a calma e explorou os contra-ataques. Aos 19 minutos, Mbappé arrancou em velocidade, invadiu a área e sofreu pênalti. O próprio francês bateu e converteu, fazendo o terceiro dos visitantes.

Pouco depois, o Real Madrid matou o jogo. Em nova jogada de velocidade, Arda Güler puxou do meio e lançou Mbappé. O francês driblou o goleiro Ryan e empurrou para o gol vazio, sacramentando a goleada madrilenha.

Com o placar construído, o ritmo do jogo caiu. O Levante tentava reagir, mas o Real Madrid manteve o controle com passes rápidos e posse de bola. Um momento simbólico chamou atenção: Vini Jr assumiu a braçadeira de capitão quando Valverde foi substituído. O brasileiro, que vive fase de afirmação no elenco, completou a partida inteira pela primeira vez na temporada e mostrou liderança dentro de campo. Mbappé, autor de dois gols, foi substituído por Rodrygo nos minutos finais para descanso.

O que vem por aí?

Após o resultado, o Levante tentará voltar aos trilhos em confronto contra o Getafe. O duelo será no próximo domingo (27), às 9h (de Brasília). O Real Madrid, por outro lado, tentará manter a boa fase no mesmo dia, no clássico contra o Atlético de Madrid. O jogo será às 11h15 (de Brasília).

Do Portal Lance!

Reforços marcam, e Liverpool avança na Copa da Liga Inglesa

O Liverpool espantou a zebra e avançou às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira (23). Com um time repleto de reservas, os Reds bateram o Southampton, da segunda divisão, por 2 a 1, gols dos reforços Isak e Ekitiké. Charlie descontou.

Os Reds voltam a campo no próximo sábado (27), às 11h (de Brasília), quando visitam o Crystal Palace pela sexta rodada da Premier League. O Southampton joga no mesmo dia e horário pela Championship contra o Middlesbrough.

O técnico Arne Slot aproveitou a partida em Anfield para poupar todo o time titular, preservando a maioria dos jogadores até do banco de reservas. Dessa maneira, em campo, os reforços Leoni, Frimpong e Isak, além do goleiro Mamardashvili, o lateral-esquerdo Robertson e o atacante Chiesa. E um punhado de jovens promessas.

Com uma equipe toda modificada, os Reds tiveram dificuldade para criar chances reais de perigo. Apesar disso, com menos de um minuto, Isak quase marcou, finalizando para grande defesa do goleiro do Southampton. A equipe visitante até chegou mais vezes ao ataque e levou perigo.

Southampton perde grande chance, e Liverpool é letal
Aos 42 minutos, o Southampton teve a chance de abrir o placar após saída errada de Joe Gomez. Armstrong ficou com a bola e acertou o travessão na saída de Mamardashvili. No rebote, o brasileiro Léo Scienza jogou para fora, de cabeça e sem goleiro.

Aliás, a bola pune! No lance seguinte, quem saiu jogando errado foi o goleiro McCarthy. No entanto, Chiesa aproveitou dentro da área e rolou para Isak, livre, fazer o primeiro gol dele e da partida: 1 a 0 Liverpool.

Na etapa final, Arne Slot lançou Ekitiké, outra contratação para a temporada, no lugar de Isak. A partida seguiu com poucas chances para ambos os lados, mas o Southampton surpreendeu em jogada de bola aérea aos 30. Em cobrança de escanteio, Endo falhou e cabeceou para trás. Quarshie ajeitou e Charlie empatou.

Aos 40, o Liverpool passou à frente. Chiesa recebeu grande lançamento pela esquerda e cruzou para Ekitiké, livre, fazer o segundo gol. O atacante francês tirou a camisa na comemoração. Como já tinha amarelo, levou o vermelho e deixou os Reds com um a menos. Contudo, nos últimos minutos, a defesa postou-se bem e segurou o resultado em Anfield.

Do Portal Terra

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Dembélé supera Lamine Yamal e leva a Bola de Ouro; veja todos os premiados

O atacante francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi condecorado nesta segunda-feira, 22, com a Bola de Ouro. Ele superou o o espanhol Lamine Yamal, jovem astro do Barcelona, para ser eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo. O português Vitinha, também do PSG, fechou o top 3.

Dembélé recebeu das mãos de Ronaldinho Gaúcho o troféu mais importante da noite concedido pela revista France Football no Théâtre du Châtelet, em Paris. A escolha pelo atacante francês do PSG impediu o Brasil de voltar a ter o melhor jogador do mundo depois de 18 anos - Kaká foi o último a ganhar, em 2007. Era esperado que Raphinha estivesse entre os três melhores, mas o brasileiro do Barcelona ficou em quinto lugar.

No momento dos agradecimentos, Dembelé mencionou sua mãe, que subiu ao palco posteriormente. Emocionado, ele reviu ao lado da mãe no telão parte de sua carreira, do início no Rennes no até o ápice no PSG.

Melhor jogador da última Champions League, sendo peça-chave quando o Paris Saint-Germain conquistou pela primeira vez na história o tão sonhado título continental, Dembélé atingiu objetivos que o brasileiro Neymar, justamente de quem herdou a camisa 10, não conseguiu em seis temporadas no clube francês: a Champions League e o Ballon d´Or.

O jogador nascido em Vernon, no norte da França, custou 50 milhões de euros ao Paris, valor da multa rescisória paga ao Barcelona, seu ex-clube, e se encaixou bem nas ideias de Luís Enrique. Não alcançou seu melhor nível ao lado de Messi no Barcelona, mas se encontrou junto de seus colegas no PSG, premiado pelo excelente jogo coletivo organizado pelo treinador espanhol.

Ponta veloz e habilidoso, Dembélé teve de mudar um pouco seu estilo de jogo com Luis Enrique e se tornou um atleta completo ao passar a ser, também, um atacante goleador. Ele foi destaque em todos os três títulos do time francês e encerrou a temporada com 35 gols e 16 assistências em 53 jogos.

Criada em 1956, a Bola de Ouro foi entregue pela 69ª vez. A honraria foi concedida de forma independente entre 1956 e 2009 e novamente a partir de 2016, após fim da parceria de seis anos com a Fifa, que, posteriormente, com o fim da fusão, criou o The Best.

A maioria dos 100 jornalistas de 100 países diferentes escolhidos pela France Football para compor o júri deu a Dembélé, entre 30 finalistas na lista elaborada por uma "comissão de notáveis" da revista, sua primeira Bola de Ouro.

O representante brasileiro na votação foi mais uma vez o jornalista Cléber Machado, hoje narrador da TV Record. Os jurados têm de dar 15 pontos para o melhor, na avaliação deles, e, na sequência, 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1.

Os votantes foram orientados a levar em consideração três critérios fundamentais para definirem seus votos: desempenho individual; desempenho coletivo e conquistas da equipe; classe e fair play.

A cerimônia desta segunda-feira também premiou a melhor jogadora do mundo, melhor treinador, melhor sub-21, melhor goleiro e melhor clube do mundo, todos troféus com categorias masculina e feminina. O Brasil teve cinco representantes em Paris, considerando todas as premiações - Estêvão disputando o melhor sub-21, o Botafogo na disputa de melhor clube, o técnico Artur Elias, da seleção brasileira feminina, o goleiro Alisson e o atacante Raphinha - e nenhum deles foi premiado.

Kaká foi o mais recente brasileiro condecorado ao ganhar o troféu em 2007, quando atuava pelo Milan. Além dele, levaram o prêmio Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005).

Veja todos os premiados na Bola de Ouro
Melhor jogador sub-21: Lamine Yamal;
Melhor jogadora sub-21: Vicky Lopez;
Melhor técnico de time feminino: Sarina Wiegman;
Melhor técnico do time masculino: Luis Enrique;
Melhor goleiro: Gianluigi Donnarumma;
Melhor goleira: Hannah Hampton;
Maior goleador: Viktor Gyökeres;
Maior goleadora: Ewa Pajor;
Clube do ano (feminino): Arsenal;
Clube do ano (masculino): PSG;
Prêmio Sócrates - dedicado a ações sociais: Xana Foundation;
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí;
Melhor jogador: Ousmane Dembélé.

Veja a lista dos 10 melhores jogadores do mundo
Dembélé - (PSG)
Lamine Yamal (Barcelona)
Vitinha (PSG)
Salah (Liverpool)
Raphinha (Barcelona)
Hakimi (PSG)
Mbappé (Real Madrid)
Palmer (Chelsea)
Donnarumma (PSG)
Nuno Mendes (PSG)

Do Portal Terra

domingo, 21 de setembro de 2025

Flamengo fica no empate com o Vasco, mantém tabu, mas vê vantagem na liderança do Brasileirão diminuir

Tudo igual no Clássico dos Milhões. Na noite deste domingo (21), Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 pela 24ª rodada do Brasileirão no Maracanã.

O resultado amplia o jejum vascaíno no duelo. Já são 12 jogos sem vencer o maior rival e 10 anos sem um triunfo no Brasileirão. Para os flamenguistas, porém, o resultado signfica uma diminuição na vantagem na liderança.

Não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 11 minutos, depois de chute de Cebolinha na trave, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique, que obrigou Léo Jardim a fazer uma defesaça. No rebote, Carrascal guardou.

Aos poucos, o Vasco começou a igualar o volume de ações durante o jogo. Aos 24, após escanteio na medida de Philippe Coutinho, Pumita cabeceou no cantinho, mas Rossi fez um milagre.

Cinco minutos depois, o mesmo Coutinho cobrou novo escanteio, Rayan ganhou no alto de Carrascal e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo.

Na segunda etapa, o duelo seguiu disputado. Aos 19, Léo Jardim quase falhou na saída de bola, Saúl finalizou de fora da área e acertou o travessão.

E uma nova chance incrível foi perdida cinco minutos depois. A defesa do Vasco se atrapalhou, a bola sobrou para Pedro na pequena área, mas o camisa 9 chutou fraco nas mãos de Léo Jardim.

Aos 34, Matheus França recebeu passe na intermediária e arriscou o chute, mas Rossi espalmou em escanteio.

A resposta do Rubro-Negro veio aos 44, em cruzamento na área que sobrou para Pedro, que desperdiçou a chance dentro da pequena área.

Classificação do Brasileirão

  • Flamengo: líder, com 51 pontos (um jogo a menos)

  • Vasco: 15º lugar, com 24 pontos (um jogo a menos)

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Vasco

Do Portal ESPN