Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Em amistoso com dez gols, Barcelona goleia o Seoul

Em seu segundo amistoso em sua turnê pela Ásia, o Barcelona goleou o Seul por 7 a 3, no Estádio da Copa do Mundo na capital coreana. A partida marcou a estreia do uniforme que tem a logo de Kobe Bryant, ex-jogador de basquete.

O Blaugrana abriu o placar no começo, em jogada de Yamal, que acertou a trave. No rebote, Lewandowski teve tranquilidade para abrir o marcador. Pouco depois, aos 14′, em outro lance, o novo camisa 10 chutou no cantinho para ampliar a vantagem. Wook descontou para a equipe coreana aos 26′, e Alarab deixou tudo igual aos 45′. Antes do fim do primeiro tempo, Yamal colocou o Barça na frente novamente.

O zagueiro dinamarquês Christensen acertou um chute de rara felicidade no começo da segunda etapa. Na sequência, Ferran Torres ampliou aos 29′, e Gavi ampliou ainda mais a vantagem no marcador dois minutos mais tarde.

Perto do final da partida, Jung descontou para o Seoul após ser lançado e acertar no cantinho. No finalzinho, Ferrán recebeu de Rashford, na área, e bateu rasteiro para dar números finais ao encontro. 

O Barcelona segue com sua pré-temporada na Coreia do Sul, na segunda-feira, a equipe comandada por Hansi Flick vai enfrentar o Daegu.  Esse será o último compromisso antes de disputar o Troféu Joan Gamper contra o Como, da Itália, no próximo dia 10.

Do Portal Terra

Corinthians vence Palmeiras em jogo com pênalti perdido, gol de Memphis Depay e polêmica e sai na frente na Copa do Brasil

Corinthians venceu o dérbi contra o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de Yuri Alberto perder pênalti, defendido por WevertonMemphis Depay desencantou em clássicos e garantiu boa vantagem para o Timão. Maurício ainda teve um gol anulado para o adversário em jogada polêmica.

Com o resultado, o time de Dorival agora joga por um empate para se classificar. Já o Alviverde terá que vencer por dois de gols diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, porém, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Fortaleza no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Palmeiras visita o Vitória no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).

O jogo

O 1º tempo do dérbi foi eletrizando, com os dois times criando boas chances a todo tempo.

A primeira grande oportunidade desperdiçada foi do Corinthians. Com 15 minutos de jogo, Memphis Depay foi travado por Gustavo Gómez dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Só que cobrança, Yuri Alberto parou em uma grande defesa de Weverton.

Dez minutos depois, Matheuzinho só não marcou porque o goleiro palmeirense evitou novamente.

Aos poucos, porém, o Palmeiras foi entrando na partida e, a partir dos 30, começou a chegar com perigo ao ataque.

Aos 43, Giay poderia ter marcado, mas André Ramalho salvou o Corinthians ao tirar a bola em cima da linha. Na sequência, Vitor Roque também tentou, porém Gustavo Henrique afastou.

O último lance antes do intervalo revoltou os corintianos. Em contra-ataque veloz, Garro foi segurado por Facundo e pediu falta. O árbitro, por sua vez, não viu irregularidade e mandou a partida seguir.

O Verdão voltou ditando o ritmo do dérbi no 2º tempo. Logo aos 11, Facundo mandou na área, a bola desviou em Bidu e parou nas mãos de Hugo Souza. Na sequência, Ramón Sosa, livre de marcação, arriscou um chute para forada área.

Depois disso, o Palmeiras continuou em cima, enquanto o Corinthians se segurou.

Até que aos 33, Matheuzinho cruzou para Memphis Depay, que subiu sozinho para fazer 1 a 0 para o Timão. Foi o primeiro gol dos astro em 10 clássicos disputados.

Só que o Alviverde respondeu - e mais uma vez em um lance polêmico. Aos 36, em cobrança de falta ensaiada, Gómez escorou, e Maurício deixou tudo igual. O zagueiro do Palmeiras, porém, estava em posição irregular e o gol foi anulado por impedimento.

O Verdão sentiu o golpe enão conseguiu mais assustar. O Corinthians, por sua vez, apenas administrou para garantir a vitória em Itaquera.

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Palmeiras:

Do Portal ESPN

Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid, mas com algumas condições, diz portal

O Real Madrid segue atento ao futuro de suas promessas, e o nome de Endrick voltou a ganhar os holofotes no mercado europeu. De acordo com o site espanhol Defensa Central, o clube merengue está disposto a considerar o empréstimo do atacante brasileiro, mas apenas com uma condição bem clara: a permanência do jovem Gonzalo García no elenco principal.

O interesse em Endrick cresce a cada semana. Clubes como Juventus, Newcastle e Valencia já demonstraram vontade de contar com o atacante por empréstimo. No entanto, o Real Madrid ainda não tem planos imediatos para liberá-lo. Isso porque o cenário interno ainda está em construção, especialmente com relação a outros jogadores de ataque.

Rodrygo próximo de sair, mas tudo gira em torno de Gonzalo
Enquanto Rodrygo é especulado no Paris Saint-Germain, com rumores indicando a possível saída de Kolo Muani e Asensio para abrir espaço no clube francês, o Real Madrid analisa com cautela como reorganizar seu ataque. Por isso, o destino de Endrick depende diretamente da composição final do elenco.

Gonzalo García, por exemplo, tem apenas 21 anos, mas já acumula cinco gols e duas assistências em 10 jogos pelo time principal. Ele foi destaque no Mundial de Clubes e, mesmo sendo alvo de West Ham e Getafe, parece estar nos planos de Xabi Alonso para a temporada. Sendo assim, a manutenção de Gonzalo é vista como essencial para que Endrick possa ser emprestado.

Endrick segue em desenvolvimento e tem mercado aquecido
Vale destacar que Endrick ainda está em fase de adaptação ao futebol europeu. Com sete gols em 37 jogos, o jovem atacante enfrentou lesões e perdeu espaço em momentos cruciais, como no Mundial de Clubes. Com isso, seu futuro imediato segue indefinido, embora o interesse de clubes tradicionais continue aquecido.

Dessa maneira, o Real Madrid avalia com cuidado seus próximos passos. Além disso, o clube sabe da pressão em desenvolver bem seus talentos e emprestar Endrick só acontecerá com a permanência de Gonzalo, justamente porque a saída simultânea dos dois poderia comprometer o elenco ofensivo.

Cabe ressaltar, que decisões como essa envolvem estratégia, minutos em campo e planejamento de longo prazo. Desse jeito, o Real Madrid tenta equilibrar juventude, competitividade e futuro.

Do Portal Terra

No Barcelona, Hansi Flick não acredita em possível saída de Ronald Araújo

Nesta quarta-feira (30), o técnico do Barcelona, Hansi Flick, concedeu entrevista coletiva onde tratou de diferentes temas acerca do planejamento visando a temporada 2025/2026. E, diante da janela de transferências que segue aberta, um dos nomes em pauta foi o zagueiro uruguaio Ronald Araújo.

Em razão do orçamento apertado que convive o Barça nos últimos anos, vendas mais portentosas como seria a de Ronald são assunto constante nos bastidores. Para se ter uma ideia, caso algum interessado tente investir no atleta de 26 anos pagando a multa rescisória, o valor é de 70 milhões de euros. Algo que, na cotação de momento, equivale a R$ R$ 449,7 milhões.

Entretanto, apesar do contexto no âmbito financeiro, o treinador alemão assegurou que a saída de Ronald, ou mesmo de outros nomes em especial, não é algo com que ele trabalha. Principalmente, por se sentir feliz com as alternativas que tem no elenco:

"Não tenho nenhuma notícia sobre isso. Araújo? Por que ele deveria sair? Há muitos rumores sobre muitos nomes. Tenho uma ótima equipe, com muita qualidade. Todas as posições estão com duas opções. Em algumas posições, temos até três jogadores. Não é fácil administrar, é claro, mas estou feliz."

Desde que estreou com a camisa da equipe principal do Barcelona, em 2019, Ronald Araújo viveu sua temporada de caráter mais desafiador. Isso porque, além da troca no comando técnico quando Xavi saiu e Flick assumiu a direção técnica, uma lesão muscular ainda na Copa América o tirou de combate, em 2024, por quase seis meses. Desse modo, em adendo a perda de espaço dentre as alternativas na zaga, ele terminou o biênio com 25 jogos, a segunda menor quantia em uma temporada desde a estreia nos profissionais.

Do Portal Terra

Bahia vence Retrô com dois gols de Lucho nas oitavas da Copa do Brasil

Mais uma vez vestindo o brasão de Superman no peito, o Bahia recebeu o Retrô na noite desta quarta-feira (30) e largou na frente das oitavas de final da Copa do Brasil com um triunfo por 3x2 contra os rivais pernambucanos. Lucho Rodríguez foi o responsável pelos primeiros dois gols tricolores e Willian José ampliou, enquanto Diego Guerra e Mascote descontaram para os visitantes.

Tendo em vista o desgaste da sequência de partidas e a forma física de seus jogadores, o técnico Rogério Ceni escalou uma equipe alternativa para enfrentar os pernambucanos. Em relação ao triunfo diante do Juventude, somente o goleiro Ronaldo e o zagueiro Gabriel Xavier continuaram como titulares. As outras nove mudanças serviram para preservar os atletas com maior minutagem e rodar o elenco.

A comemoração pela vantagem conquistada na primeira partida não durará muito tempo, já que o Esquadrão volta a campo neste sábado (2), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicia às 16h. Em seguida, os tricolores continuam em Pernambuco para disputar o confronto de volta contra o Retrô, na próxima quarta-feira (6), a partir das 19h30.

O JOGO

Quando a bola rolou na Fonte Nova, não demorou para que os torcedores presentes no estádio percebessem a estratégia das duas equipes. Enquanto o Bahia dominava a posse de bola, avançando no campo a partir de triangulações e passes curtos, o Retrô optou por entrar em campo com uma postura mais reativa. Com a bola, os pernambucanos tentavam definir as jogadas rapidamente, mas esbarraram na defesa tricolor.

Sem pressa para definir, o Esquadrão atraía o adversário para romper o sistema da equipe rival e forçar brechas. De um toque para lá e outro para cá, não demorou muito para que os donos da casa saíssem na frente do placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Cauly avançou com velocidade pelo centro e acionou Iago Borduchi no corredor esquerdo, que lançou para a área. A bola passou por todo mundo, ninguém cortou e Kayky apareceu para tocar para o centro da área e Lucho Rodríguez abrir o placar.

Se o gol do camisa 17 colocou a Fonte Nova em êxtase, nem o mais otimista torcedor estava esperando o que aconteceu na sequência. Bola ao centro, árbitro permite o reinício e o Retrô recua a bola. O zagueiro Robson vacila e é desarmado por Lucho Rodríguez próximo à área. Sozinho com o goleiro, o atacante uruguaio não perdoou e balançou as redes pela segunda vez na partida.

Com a vantagem de dois gols construída em 20 minutos, os mandantes relaxaram no jogo, o que permitiu os visitantes a controlarem mais a posse e crescerem na partida. O recuo do Bahia em campo foi castigado em mais uma falha cometida por um goleiro do Esquadrão. Aos 32 minutos, Ronaldo recebeu de Mingo e tentou emendar um lançamento com a perna esquerda. A bola, no entanto, acertou Diego Duerra e voltou para o fundo da rede. Os pernambucanos comemoraram e o autor do gol, levado à nocaute, precisou ser substituído.

Na volta do intervalo, o Bahia voltou com a mesma postura do primeiro tempo. Em primeiro lugar, mostrou paciência para diminuir a agressividade mostrada pelo adversário no final dos primeiros 45 minutos. Posteriormente, voltou a aumentar o ímpeto ofensivo. O Esquadrão mostrou facilidade em construir jogadas, mas pecou na definição dos lances.

Na intenção de aumentar a vantagem, Ceni colocou força máxima na partida, tirando Willian José, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga, Luciano Juba e Jean Lucas do banco. A artilharia pesada funcionou. Aos 33 minutos do segundo tempo, Everton lançou para Ademir ir à linha de fundo, vencer a marcação e cruzar para Willian José completar para o fundo das redes.

Após o terceiro gol, o Tricolor se manteve no ataque. No entanto, o Retrô voltou a diminuir a vantagem. Aos 41 minutos, a equipe pernambucana cobrou escanteio curto e, em seguida, cruzou para a área tricolor. O lateral Gilberto não conseguiu cortar e a bola sobrou nos pés de Mascote, que completou para fazer o segundo gol dos visitantes.

Do Portal Correio

terça-feira, 29 de julho de 2025

Al-Nassr anuncia a contratação do português João Félix

O Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou mais uma grande contratação para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira (29/07), a equipe saudita confirmou a chegada do atacante português João Félix, de 25 anos, que estava no Milan, da Itália.

João Félix se juntará aos conterrâneos Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, novo treinador da equipe. Para contar com o atacante, o Al-Nassr teve de desembolsar 30 milhões de euros (R$ 196 milhões) ao Chelsea, que era o dono do passe do jogador.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, cláusulas contratuais impostas pelos Blues podem fazer com que os valores da transferência cheguem até a 50 milhões de euros (R$ 326 milhões) caso sejam atingidas.

O atacante estava prestes a acertar seu retorno ao Benfica, clube pelo qual iniciou sua carreira profissional. No entanto, o time da Arábia Saudita apresentou a ele uma proposta financeira muito vantajosa, fazendo-o mudar completamente de rota.

Com apenas 25 anos, João Félix já vestiu várias camisas pesadas do futebol. Além de Milan, Chelsea e Benfica, o português também já atuou pelos espanhóis Atlético de Madrid e Barcelona. Dentre os principais títulos conquistados por ele, estão as duas Liga das Nações da seleção portuguesa.

Do Portal Mais Goiás

Xabi Alonso pede novos reforços ao Real Madrid, segundo jornalista

Xabi Alonso mal começou sua trajetória como treinador do Real Madrid e já deixou claro que quer mais. Mesmo com quatro reforços confirmados nesta janela, o técnico espanhol acredita que o elenco ainda precisa de ajustes importantes para alcançar o padrão ideal de competitividade. A informação é do jornalista Mario Cortegana, que acompanha de perto os bastidores do clube merengue.

Segundo ele, Xabi já apontou setores que exigem reforços, e o departamento de scout do Real Madrid está se movimentando para apresentar opções. Isso porque a diretoria entende que algumas contratações só devem ser viáveis caso ocorram saídas no elenco atual.

Saídas possíveis e veto importante no meio-campo
Dani Ceballos, por exemplo, chegou a atrair o interesse de outros clubes recentemente. No entanto, Xabi Alonso vetou a liberação do volante, alegando que a saída de um jogador com tais características deixaria o time enfraquecido em uma área estratégica.

Vale destacar que essa postura do treinador revela sua preocupação com a profundidade do elenco, especialmente em setores que exigem alto nível de reposição. Além disso, reforça o desejo por um time com versatilidade e qualidade em todas as posições.

Falta um maestro no meio: substituto para Modrić é prioridade
Apesar de contar com Tchouaméni, Valverde e o jovem Jude Bellingham, o Real Madrid ainda sente a ausência de um jogador com a capacidade de cadenciar o jogo como Luka Modrić. Por isso, o clube considera a contratação de um meio-campista experiente, consolidado na Europa, que possa oferecer esse perfil.

Sendo assim, o novo nome chegaria para completar um setor que já tem peças de destaque, elevando o nível de controle e ritmo no meio-campo. Com isso, a equipe ganharia mais equilíbrio, especialmente enquanto Bellingham se recupera de lesão.

Quem já chegou ao Real Madrid nesta temporada?
O Real Madrid já contratou Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen, Álvaro Carreras e Franco Mastantuono. Cabe ressaltar que Mastantuono se junta ao elenco apenas em agosto, quando completa 18 anos.

Desse jeito, mesmo com um início de mercado agitado, o clube segue atento. Porque para Xabi Alonso, reforçar o elenco é essencial e o planejamento continua em curso.

Do Portal Terra

Samuel Lino desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

Samuel Lino desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O jogador de 25 anos vai passar pelos exames médicos e assinar contrato até 2029 com o Flamengo.

O desembarque do jogador aconteceu com quase três horas de atraso em relação à previsão inicial e contou com a recepção de quatro torcedores rubro-negros no aeroporto. Lino estava em Portugal resolvendo questões burocráticas, mas partiu em voo direto de Madri. Ele fez escala em São Paulo, onde encontrou o empresário, antes de chegar ao Rio.

O jogador irá direto ao hotel e depois a um hospital para iniciar os exames médicos. À tarde, ele vai até o Ninho do Urubu finalizar os testes físicos e conhecer o CT rubro-negro, além, claro, de assinar o contrato. Lá, ainda terá reunião com José Boto e também conversará com o técnico Filipe Luís.

O Flamengo acertou a contratação de Samuel Lino na última sexta-feira. Depois de convencer o jogador a voltar ao Brasil oferecendo um salário atrativo para o atacante deixar a Europa, o clube carioca entrou em acordo com o Atlético de Madrid, que já queria liberar o jogador para abrir uma vaga destinada a estrangeiros no elenco.

A negociação gira em torno de 24 milhões de euros - sendo 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) fixos e mais 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) em bônus por metas. Desta forma, Samuel Lino se tornará a contratação mais cara da história do Flamengo.

O atacante despertou o interesse de outros clubes da Europa, como o Napoli (Itália) e o Sporting (Portugal). Mas a proposta rubro-negra foi bem recebida em Madrid, com pagamento de um montante à vista e o restante em outras duas parcelas em janeiro e julho de 2026.

A preferência do jogador era permanecer na Europa. No entanto, ele enxerga o Flamengo como uma possibilidade de ficar mais próximo do radar da seleção brasileira comandada por Carlo Ancelotti.

O atacante teve uma rápida passagem na base rubro-negra e chegou a ser campeão da Copinha em 2018.

Do Portal GE

Thomas Müller define futuro e vai jogar na MLS

Thomas Müller está com o futuro definido. Após encerrar sua longa trajetória no Bayern de Munique, o atacante alemão vai jogar na América do Norte. De acordo com a imprensa alemã, ele acertou com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e assinou contrato válido até 2028, segundo a imprensa alemã.

Aos 35 anos, Müller deixou claro que ainda não pensa em aposentadoria. Recusou pendurar as chuteiras e optou por encarar um novo desafio na MLS, competição que vem atraindo cada vez mais estrelas internacionais. O Vancouver, que briga na parte de cima da tabela na Conferência Oeste, levou a melhor sobre o Los Angeles FC na disputa pelo jogador.

Dessa forma, será a primeira vez que Thomas Müller defenderá outro clube que não seja o Bayern. Foram mais de 15 anos vestindo a camisa bávara (2009 a 2025) em uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol europeu.

O último jogo oficial dele aconteceu no início de julho, na derrota para o PSG por 2 a 0, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.

Do Portal Terra

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Rashford estreia no lugar de Raphinha, e Barcelona vence Vissel Kobe em amistoso de pré-temporada

Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Barcelona venceu o Vissel Kobe, do Japão, por 3 a 1 neste domingo. Os gols dos espanhóis foram marcados por Eric García, Roony Bardghji e Pedro Fernández. O tento dos japoneses foi feito por Taisei Miyashiro.

O Barça abriu o placar aos 33 minutos com Eric García, mas nos acréscimos da primeira etapa, o Vissel Kobe empatou com Miyashiro.

No segundo tempo, após uma série de trocas, Bardghji e Pedro Fernández deram a vitória para o Barcelona.

O amistoso marcou a estreia de Marcus Rashford com a camisa do Barcelona. O atacante inglês entrou no intervalo substituindo Raphinha, mas ficou em campo apenas 32 minutos.

Por controle de carga, ele saiu aos 33 minutos do segundo tempo.

Além disso, foi a primeira vez de Lamine Yamal com a mística camisa 10 do Barcelona. Antes, o número, que já foi de lendas como Diego Maradona, Ronaldinho e Lionel Messi, estava com o jovem Ansu Fati, emprestado ao Mônaco nesta temporada.

Agora, o Barcelona dará sequência a sua série de amistosos na Ásia. Primeiro, os catalães enfrentam o FC Seoul, da Coréia do Sul, nesta quinta-feira, às 08h (de Brasília).

Depois, no dia 4 de agosto, o Barça irá encarar o Daegu FC, também da Coréia, às 07h30.

Do Portal ESPN

domingo, 27 de julho de 2025

Endrick, Rodrygo e mais três podem deixar o Real Madrid, diz jornal

O Real Madrid pode passar por mudanças drásticas nos primeiros meses de Xabi Alonso. De acordo com o jornal AS, há cinco jogadores com futuro incerto no Santiago Bernabéu: Rodrygo, Endrick, David Alaba, Ferland Mendy e Dani Ceballos.

A situação de Rodrygo é a que tende a ser a grande ‘novela’ do verão europeu. Segundo a publicação, o craque não quer sair sem antes conversar pessoalmente com o novo técnico merengue.

O brasileiro, porém, não parece estar nos planos do treinador e pouco entrou em campo durante a Copa do Mundo de Clubes. Entre as opções para o futuro, Liverpool, Bayern de Munique, Arsenal e Tottenham já demonstraram interesse no camisa 11. 

Outro brasileiro que pode deixar o Real Madrid na próxima temporada é Endrick. O atacante quer permanecer na equipe, mas a ascensão de Gonzalo García durante o Mundial pode significar a diminuição dos minutos para o garoto.

Ou seja, o empréstimo é uma opção vista com bons olhos pelo clube espanhol. Diante do cenário, o jornal coloca a saída do camisa 16 como improvável, mas não impossível. 

Quem também deve receber poucos minutos se continuar em Madrid é Alaba. Segundo maior salário do elenco e com um ano de contrato restante, o defensor austriaco quer permanecer na equipe, embora a diretoria já tenha tentado a rescisão com o pagamento parcial dos valores. 

Com a disputa por vaga na lateral, o AS destaca que a saída de Mendy é uma possibilidade com a qual o Real Madrid trabalha. Por outro lado, Ceballos já declarou que está aberto a deixar Madrid em busca de mais minutos em campo. A falta de meio-campistas, porém, deixa o time em situação delicada.

Do Portal Terra

Bahia vence o Juventude com brilho de Jean Lucas e fim do jejum de Lucho

Bahia conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão ao derrotar o Juventude por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada.

Com o resultado positivo, em uma atuação com o brilho de Jean Lucas, o Esquadrão de Aço reassume a quarta colocação da Série A, agora somando 28 pontos em 15 jogos, ultrapassando Botafogo e Bragantino, que tropeçaram na rodada.

O Tricolor agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), o desafio será contra o Retrô, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: Bahia leva vantagem de um gol para o intervalo

Precisando do triunfo para retornar ao G-4 nesta rodada, o Bahia levou um susto antes do décimo minuto de bola rolando. Gabriel Talieri chutou, a bola desviou na defesa e acertou o travessão do goleiro Ronaldo. Que susto!

Apesar de o time gaúcho ter levado perigo inicialmente, o Bahia rapidamente assumiu o controle da posse de bola foi quem criou um número maior de oportunidades antes do intervalo, levando uma vantagem para o intervalo.

Depois de pressionar a defesa alviverde com domínio da bola e jogando no setor ofensivo do campo, o Esquadrão chegou ao gol com 26 minutos de jogo.

No lance do gol, Ademir fez uma linda jogada pela ponta direita, acertando um drible desconcertante em seu marcador, e deixando Jean Lucas em condições para finalizar e colocar o Tricolor em vantagem. Golaço!

Com um gol de vantagem, o Esquadrão aproveitou espaços deixados pelo Juventude, que tentava sair da defesa após ter suas redes balançadas, em novas tentativas de gol, mas o placar permaneceu mínimo até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo: Bahia tem mais um gol de Jean Lucas e fim da seca de Lucho

Na volta para a etapa final, o Bahia apostou em uma postura ainda mais agressiva ofensivamente, quase balançando as redes em dois lances com apenas dois minutos. Na primeira jogada, Gustavo evitou o que seria um belo gol de Arias, em um chutão de fora da área; no segundo, o atacante Talieri foi quem impediu a finalização.

Tentando ameaçar novamente, o Juventude perdeu uma chance de ouro aos três minutos. Lucas Fernandes aproveitou espaço dessa vez deixado pela defesa tricolor e chutou com perigo; a bola passou perto da trave de Ronaldo.

Mas foi o Bahia quem fez o segundo gol da partida! Aos 13 minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Jean Lucas, que chutou forte e fez mais um belo gol.

Ao longo do segundo tempo, o Juventude chegou a tentar subir suas linhas, mas sem sucesso. O Bahia, por sua vez, permaneceu com o controle da bola e com um número alto de finalizações a gol. O triunfo se encaminhou ainda mais com a expulsão de Hudson, aos 31 minutos, após cometer falta em Ademir como último defensor.

Na reta final, já com modificações no time, o Tricolor quase balançou as redes com Kayky e com Acevedo, mas ambos pararam no goleiro Gustavo.

Nos acréscimos, Lucho Rodríguez acabou com a sua longa seca de gols ao aproveitar passe de Kayky e finalizar para o fundo das redes. 3×0 para o Bahia!


Do Portal ec.bahia.com

Inter e Vasco empatam em jogo eletrizante no Beira-Rio, com Léo Jardim expulso por cera

Internacional e Vasco empataram por 1 a 1 em um grande jogo neste domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão, que teve o goleiro Léo Jardim expulso por cera, aos 40 minutos do segundo tempo. Rayan abriu o placar para o clube de São Januário, enquanto Carbonero, após a expulsão do goleiro, garantiu o empate no Beira-Rio.

O duelo em Porto Alegre foi eletrizante e Vasco dominou o primeiro tempo. Por outro lado, o Inter assumiu o controle do jogo na segunda etapa e conseguiu empatar após muita pressão.

Com o resultado, o Inter encerrou a sequência de vitórias após a volta do Mundial de Clubes e chegou aos 21 pontos, na 11ª posição. O Vasco, por sua vez, está com os mesmos 15 pontos do Santos, mas saiu da zona de rebaixamento e aparece em 16º lugar.

Além disso, o Vasco ainda não venceu após a retomada das competições. Disputou cinco partidas, com duas derrotas e três empates, além de ter sido eliminado da Sul-Americana.

O jogo
O Vasco começou bem e dominou o jogo até os 35 minutos do primeiro tempo. Antes do gol, o time já havia perdido boas chances com Vegetti, duas vezes, e com Paulo Henrique, que obrigou Rochet a fazer uma grande defesa. Aos 30 minutos, Rayan abriu o placar após contra-ataque puxado por David. Na reta final da partida, o Internacional cresceu. Clayton Sampaio, de cabeça, e Alan Patrick, em cobrança de falta, acertaram a trave. Borré também teve boa chance, mas parou em Léo Jardim. Já nos minutos finais, Rochet salvou novamente em finalização de David.

Na volta do intervalo, o Inter subiu a marcação e pressionou o Vasco, que se segurou com defesas de Léo Jardim e uma boa cobertura de Maurício Lemos, que salvou uma bola em cima da linha. Os donos da casa seguiram com a pressão e novamente pararam no travessão do Vasco. Na melhor chance dos visitantes, Tchê Tchê e Hugo Moura puxaram contra-ataque, Vegetti chegou a balançar a rede, mas estava impedido na jogada. Até que, aos 40 minutos, o árbitro deu o segundo cartão amarelo por cera ao goleiro Léo Jardim e expulsou o goleiro. Quando o jogo recomeçou, aos 45, Vegetti tentou cortar uma bola na entrada da área e acabou ajeitando para Carbonero balançar a rede e confirmar o empate.

Do Portal Terra

sábado, 26 de julho de 2025

Palmeiras bate o Grêmio e engata terceira vitória seguida no Brasileiro

O Palmeiras fez valer o fator casa e, neste sábado (26), venceu o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira alcança a terceira vitória seguida e mantém a boa fase na competição. O único gol da partida foi anotado pelo uruguaio Facundo Torres.

O Palmeiras pula para 32 pontos com a vitória no Allianz, se mantendo na terceira posição na tabela. O Grêmio, por sua vez, segue em 14º lugar, com 17 pontos.

Como foi o jogo

O jogo mal começou e o Palmeiras abriu o placar. Aos 2 minutos, após toque de Maurício, Facundo Torres acertou um chute colocado no ângulo direito de Tiago Volpi.

A única chance de perigo do tricolor na primeira etapa veio aos 21 minutos. Pavón soltou o pé após arrancada pela direita e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, Vitor Roque por pouco não deixou o dele em dois lances seguidos: aos 3, obrigando Volpi a espalmar a bola, e 4 minutos, com a bola passando perto da trave.

Alysson, em chute cruzado aos 36 minutos, chegou perto de empatar a partida para os gaúchos.

Mesmo com as chances de perigo, o resultado se manteve 1 a 0 para os donos da casa até o apito do árbitro.

Próximos jogos de Palmeiras e Grêmio

O Palmeiras entra em campo no meio de semana pelas oitavas Copa do Brasil. O duelo acontece na Neo Química Arena contra o Corinthians, na quarta-feira (30). às 21h30.

Já o Grêmio volta a campo na terça-feira (29), onde recebe o Fortaleza, às 20h20, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.

Do Portal CNN Brasil