O Barça tinha interesse em Rashford desde janeiro, e seu nome permaneceu no radar desde então. Deco, diretor esportivo do clube, disse à ESPN em maio que os catalães priorizavam a contratação de um novo ponta esquerda.
Nico Williams e Luis Díaz também eram alvos, mas com o primeiro renovando seu contato com o Athletic Bilbao e o Liverpool rejeitando uma proposta do segundo, o Barcelona recorreu a Rashford.
Informações de bastidores apontam que o inglês aceitou um corte salarial substancial para levar a transferência adiante, embora fontes do Barça não tenham comentado sobre questões contratuais.
Rashford se junta a um ataque que conta com Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski, Ferran Torres e Dani Olmo, enquanto Flick busca dar continuidade ao sucesso da temporada passada e dar um passo além na Europa.
O atacante chega à Espanha com a missão de se provar depois de um período de problemas para se firmar na Inglaterra.
O atacante passou as últimas duas semanas treinando longe do time principal do United após o técnico Ruben Amorim indicar que ele não estava nos planos.
Um empréstimo de seis meses para o Aston Villa não se transformou em uma transferência definitiva por conta do valor ficado para a compra: £ 40 milhões (cerca de R$ 300 milhões).
Rashford, que tem mais três anos de contrato no Manchester United, marcou 138 gols em 426 jogos pelo clube desde sua estreia, aos 18 anos, em fevereiro de 2016.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário