Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Bahia atropela o Grêmio e segue vivo na luta por vaga no G-4

Sem dificuldades, o Bahia aproveitou um Grêmio perdido na Arena Fonte Nova e aplicou um sonoro 4 a 0 na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão, para se recuperar da derrota no Ba-Vi e seguir vivo na luta por vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. Iago Borduchi, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols do jogo e confirmaram o domínio do time de Rogério Ceni.

O resultado mantém o Bahia na sexta posição, com 46 pontos, mas ainda com um jogo a menos em relação a Botafogo e Mirassol, que vêm logo à frente. Já o Grêmio perde a chance de chegar à primeira página da tabela e fecha a rodada na 12ª colocação, com 36 pontos.

Bahia domina o Grêmio no primeiro tempo

Com um ataque rápido e móvel pelas pontas, o Bahia abriu o placar logo aos três minutos justamente em uma jogada de velocidade pela direita. Ademir, o "Fumacinha", arrancou até a linha de fundo e achou Iago Borduchi sozinho na área, que concluiu e contou com desvio de Pavón antes de estufar as redes de Gabriel Grando.

O Grêmio até ensaiou uma reação, mas o Bahia não deu "sopa para o azar" e tratou de ampliar aos nove minutos em uma bomba de Willian José de fora da área. A partir daí, o Tricolor seguiu dono do jogo, dominou as ações de ataque e esteve mais perto do gol do que o Imortal, que perdeu o poder ofensivo na reta final do primeiro tempo.

Tricolor baiano amplia e soma três pontos com facilidade

Esperava-se que o Grêmio fosse mais ativo no segundo tempo em busca de uma reação na Arena Fonte Nova, mas o que se viu foi um Bahia com mais apetite para manter às rédeas da partida. Não à toa, o Tricolor baiano ampliou aos 11 minutos em cabeceio certeiro do zagueiro David Duarte, que se sentiu à vontade para ir ao ataque e achou espaços na defesa adversária. Por pouco a equipe de Rogério Ceni não fez o quarto logo em seguida com Tiago, que parou em grande defesa de Grando.

Do outro lado, a equipe de Mano Menezes passou a chegar mais ao ataque, mas só levou perigo em chute de Camilo aos 36 minutos, para boa defesa de Ronaldo. Absoluto no jogo, o Tricolor baiano teve facilidade para achar espaços na defesa gaúcha e ainda conseguiu marcar mais um com Rodrigo Nestor, já nos acréscimos, para confirmar o domínio da equipe diante de um Grêmio irreconhecível.

A equipe da casa, então, controlou o jogo até o apito final, garantiu três pontos importantes na luta pelo G-4 e manteve a boa campanha dentro da Arena Fonte Nova, com apenas uma derrota em Salvador durante todo o campeonato.

Próximos jogos

O Bahia já volta à campo nesta quarta-feira, quando tem compromisso marcado contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). Já o Grêmio só joga às 16h do próximo domingo, em Porto Alegre, quando enfrenta o Juventude em clássico gaúcho pela 30ª rodada.

Do Portal Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário