Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Bayern impõe ritmo, segura pressão e derrota o PSG fora de casa pela Champions League

Em uma partida bastante equilibrada, o Bayern de Munique fez prevalecer seu domínio no primeiro tempo para vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League. Luís Díaz marcou duas vezes no primeiro tempo, mas foi expulso e os Bávaros jogaram todo o segundo tempo com um a menos. Na segunda etapa, João Neves diminuiu. 

PRIMEIRO TEMPO
Na capital francesa, o ainda invicto Bayern de Munique foi superior e aproveitou sua primeira chance na partida para abrir o placar. Com apenas três minutos, Kimmich interceptou no meio de campo e acionou Gnabry no campo de ataque. O camisa 7 rolou para Olise, que bateu para a grande defesa de Chevalier e a bola sobrou para Luís Díaz bater para abrir o placar.

Os Bávaros encaixaram a marcação e não davam muito espaço para o PSG, que tinha dificuldades para assustar. Por outro lado, os comandados ainda poderiam ter ampliado, mas Pavlovic viu sua finalização ser desviada em Pacho e ir para a linha de fundo. 

No entanto, o Paris Saint-Germain deu seu cartão de visitas em sua primeira chance e chegou a balançar as redes após Fabián Ruíz aproveitar lançamento e tocar para Dembélé deixar tudo igual. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do melhor jogador do mundo na jogada.  

Depois do gol anulado, a partida ficou mais aberta, com as duas equipes assustando. O Bayern de Munique respondeu à altura e viu Gnabry receber nas costas da defesa para bater rasteiro, mas parou na trave. Por outro lado, Barcola foi lançado, ganhou de Laimer e parou na grande defesa de Neuer. 

Os comandados de Kompany aproveitaram um erro para marcar o segundo. Aos 31′, Marquinhos foi sair jogando, mas demorou demais e viu Luís Díaz desarmar e sair em direção ao gol para bater na saída de Chevalier para ampliar. 

O Bayern ainda poderia ter ampliado ainda mais sua vantagem, mas viu Pavlovic ter um gol anulado. Além disso, Luís Díaz foi de herói a vilão depois de acertar uma entrada forte em Hakimi e ser expulso depois de checagem do VAR. Mesmo assim, os Bávaros quase marcaram o terceiro com um a menos, com Harry Kane recebendo na área, mas parando na defesa de Chevalier. 

SEGUNDO TEMPO
Com um a menos, o Bayern de Munique recuou e viu o PSG ditar o ritmo do jogo enquanto a equipe alemã se defendia. Os atuais campeões da Champions League rondavam a área, mas não conseguiam assustar e paravam no sistema defensivo.

No entanto, com o passar do tempo, passou a acumular chances para diminuir. Kvaratskhelia recebeu de Vitinho e bateu para a defesa segura de Neuer, que não deu rebote. Na sequência, foi a vez de Vitinha pegar a sobra para obrigar o arqueiro alemão a fazer a defesa. O camisa 1 voltou a aparecer na sequência para dessa vez fazer uma defesa tranquila no chute de Lee Kang-In. 

Depois de tanto pressionar, o PSG chegou a diminuir. Aos 28′, Lee cruzou na medida para o português João Neves chegar batendo de primeira e descontar o marcador para os atuais campeões da Champions.

Após o gol, os comandados de Luis Enrique ganham ânimo e chegam perto do empate, mas param em Neuer. O arqueiro Zaïre-Emery fez duas defesas seguidas na finalização de Zaïre-Emery. Na sequência, o arqueiro apareceu para ir no canto e mandar o cabeceio de João Neves para escanteio. Apesar disso, os bávaros conseguiram segurar sua vantagem para conquistar uma importante vitória na capital francesa.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário