Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Uefa toma decisão sobre o uso do Camp Nou na Champions League

A Uefa autorizou que o Barcelona dispute partidas da fase de liga da Champions League no estádio Camp Nou, nesta quarta-feira (19). A primeira partida da volta será disputada no próximo dia 9 de dezembro, quando o Blaugrana vai receber o Eintrach Frankfurt.

Com isso, o clube vai encerrar um período de pouco mais de dois anos atuando no estádio Olímpico Lluís Companys por conta das obras de reforma de sua casa. O aval veio depois do clube obter a licença da primeira ocupação fase B1, que libera a arena para receber 45.401 torcedores.

O clube argumentou que a solicitação não buscava ter vantagem competitivo por ocupar um estádio maior, mas por retornar ao estádio oficial do time após ficar impossibilitado de utilizar a arena por conta das reformas durante os últimos dois anos. O que também ajudou na decisão foi a boa relação entre Joan Laporta, presidente do Barcelona, e Aleksander Ceferin, presidente da Uefa. 

Vale lembrar que no começo da temporada, a Uefa já havia autorizado que a equipe iniciasse a Champions League 2025/26, jogando fora de casa para ganhar tempo para que ajustes fossem feitos no Camp Nou depois dos eventos. Após isso, a prefeitura da cidade emitiu a licença e o estádio também vai poder receber partidas de competições europeias.

Antes disso, o Barcelona vai retornar ao Camp Nou já neste sábado, quando vai receber o Athletic Bilbao, em partida válida pela 13.ª rodada da La Liga. A última partida do Blaugrana em sua casa havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, no dia 28 de maio de 2023, há 915 dias atrás.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário