Kylian Mbappé só não fez chover em Pireu nesta quarta-feira (26), pela quinta rodada da fase de liga da Champions League. Afinal, o atacante francês marcou quatro gols na vitória do Real Madrid por 4 a 3 sobre o Olympiacos, disparando na artilharia da competição, agora com nove. O seu hat-trick é o segundo mais rápido da história do torneio. Como grande parceiro, Vini Jr fez excelente partida, com duas assistências, infernizando a vida dos defensores do time grego, principalmente o compatriota Rodinei. Chiquinho, Taremi e El Kaabi descontaram.
O resultado faz o Real Madrid subir para a quinta colocação, com 12 pontos conquistados. O Olympiacos, por sua vez, segue em situação muito complicada. Os gregos estão na 33ª posição, com apenas dois somados.
Na próxima rodada, o Real Madrid faz o clássico europeu diante do Manchester City, no Santiago Bernabéu, na quarta-feira (10 de dezembro). No dia anterior, a equipe grega visita o Kairat.
O Real Madrid entrou na partida esfacelado defensivamente, após a constatação da lesão de Huijsen. Afinal, além do jovem zagueiro, o técnico Xabi Alonso não poderia contar também com Rüdiger, Alaba e Militão, todos lesionados. Assim, optou por improvisar o lateral-esquerdo Carreras ao lado de Acensio.
Essa mudança forçada teve impacto no jogo. Apesar de o primeiro lance ter saído dos pés de Vini Jr, que parou em grande defesa do goleiro grego, o Olympiacos se aproveitou e abriu o placar exatamente pelo setor, aos oito minutos. Em triangulação perfeita na entrada da área, El Kaabi rolou e Chiquinho bateu bonito para fazer 1 a 0.
Real Madrid não se assusta e vira o marcador
O Real Madrid não se assustou com a vantagem da equipe anfitriã e aproveitou os inúmeros espaços dados no setor defensivo, principalmente do lado direito, que teve Rodinei como titular. O brasileiro não se encontrou na marcação e nem no ataque, oferecendo uma avenida as suas costas, muito bem aproveitadas pelo rápido ataque merengue.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário