Postagem em destaque
Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro
O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...
SSS Fardamentos
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Bahia vence o Sport e mantém chance de G-5 na última rodada
O Bahia venceu o Sport e manteve as chances de alcançar o G-5 do Brasileirão na última rodada. Atuando na Arena Fonte Nova, a equipe tricolor derrotou o time pernambucano por 2 a 0 em jogo que foi válido pela 37ª rodada.
Com o triunfo, o Esquadrão “dorme” em sexto lugar, com 60 pontos, apenas um atrás do Fluminense, quinto colocado. No entanto, precisa aguardar o resultado do Botafogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (4)
O último jogo da temporada do Bahia, e que pode decidir o G-5 acontecerá neste domingo (7), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Primeiro tempo: Bahia cria chances para golear, mas faz só um gol
Ao longo de todo o primeiro tempo, a superioridade do Bahia foi marcante em todos os setores do campo. A equipe criou inúmeras chances claras de gol, principalmente através das laterais e com infiltrações na área, mas esbarrou na atuação inspirada de Caíque França.
O goleiro visitante foi o grande destaque do primeiro tempo, realizando grandes defesas com a bola rolando em finalizações claras para gol feitas por atletas como Erick Pulga, Willian José, Acevedo e Ademir.
A pressão do Bahia só conseguiu ser convertida em gol aos 39 minutos, quando o meia Rodrigo Nestor balançou as redes aproveitando passe de Ademir e acertando um belo chute de pé esquerdo de dentro da grande área.
O placar poderia ter sido mais largo no primeiro tempo, mas Willian José perdeu um pênalti que foi defendido por Caíque França – o goleiro fechou o primeiro tempo com dez defesas.
Segundo tempo: Bahia faz mais um gol e decide o triunfo
Na segunda etapa, não demorou para o segundo gol acontecer. Aos oito minutos, Luciano Juba avançou pelo centro do campo, chegou perto da grande área e chutou forte para ampliar a vantagem tricolor.
Com dois gols à frente no placar, e o triunfo já resolvido, o Bahia diminuiu o ritmo ao longo da segunda etapa; as modificações não surtiram o efeito esperado por Rogério Ceni, que tentava reoxigenar o setor ofensivo. Com isso, o ímpeto tricolor na etapa final foi menor do que no primeiro tempo.
Nos últimos minutos, Ronaldo chegou a ser testado pelo atacante Gonçalo Paciência, em um chute forte de fora da área, mas o arqueiro tricolor mostrou estar atento, apesar de pouco exigido no jogo.
Ao fim do jogo, o triunfo por 2 a 0 foi confirmado para o Bahia.
Do Portal ec.bahia.com
Bragantino goleia, mira G8 e empurra o Vitória para o Z4
Neymar decide, Santos vence Juventude e respira contra o Z4
Real Madrid vence Athletic Bilbao com dois de Mbappé e encosta no líder Barcelona
Barcelona vira sobre Atlético com gol de Raphinha e garante liderança do Espanhol
Manchester City sofre em duelo de 9 gols contra Fulham, mas vence e cola no Arsenal
Adeus? Real Madrid bate o martelo e admite negociar Rodrygo
Distante das melhores atuações que já teve com a camisa do Real Madrid, o atacante Rodrygo pode estar com os dias contados no gigante espanhol.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (2) pelo jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, o camisa 11 perdeu o status de inegociável no último verão europeu, e propostas devem ser consideradas pelo Real para a saída do atleta de 24 anos. Uma possível negociação é cogitada para janeiro de 2026, quando se abre a janela de transferências no Velho Continente.
Neste momento, Rodrygo vive um recorde negativo pelos merengues: já são 30 partidas consecutivas sem balançar as redes - igualando a pior seca de um atacante em 123 anos de história do clube.
A última vez que o ex-Santos marcou um tento pelos espanhóis foi em 4 de março, contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.
Contudo, vale lembrar que antes do período instável pelo Real Madrid na atual temporada, Rodrygo chegou a despertar o interesse de clubes da Premier League. O Manchester City, por exemplo, sondou o brasieiro.
À época, o jornalista Fabrizio Romano revelou que o atacante era visto como um “alvo dos sonhos” por Pep Guardiola, treinador dos ingleses.
Durante o mês de outubro, em entrevista concedida ao jornal AS, da Espanha, Rodrygo quebrou o silêncio e se manifestou sobre uma possível saída do Real Madrid.
"Todo verão, a mesma coisa acontece comigo. Se vou sair ou se recebo ofertas deste ou daquele clube. Claro, sempre há ofertas; não vou mentir sobre isso. Mas sempre deixei claro para o Real Madrid que quero continuar tendo sucesso aqui, ainda mais do que já tenho. É muita coisa ter conquistado duas Ligas dos Campeões na minha idade, mas agora quero mais Liga dos Campeões com esta camisa. Sempre disse: 'Enquanto o Real Madrid me quiser, estarei aqui'", disse, na ocasião.
"Se um dia o Real Madrid me disser: 'Rodry, encontre um time', eu direi 'Ok'. Mas isso não aconteceu. O clube sempre me disse que contava comigo. E quando eu tinha um problema, eles estavam lá para mim. As pessoas especulavam porque eu ficava quieto. Mas eu sabia o que faria nesta temporada com o Real Madrid e que estaria focado em dar o meu melhor. Isso não me incomodou. Eu estava calmo, e aqui estou... como sempre. Esta é a minha sétima temporada", complementou.
Do Portal IG Esportes