Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Corinthians e Botafogo empatam na Neo Química Arena

Neste domingo, 30, o Corinthians recebeu o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terminou empatada em 2 a 2. Raniele e Gustavo Henrique marcaram para o Timão. Enquanto Cuiabano e Jordan Barrera anotaram os gols do Fogão.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 9ª posição, com 46 pontos somados. Por outro lado, o Botafogo recuperou a 5ª colocação, com 59 pontos. Essa ainda foi a oitava partida de invencibilidade da equipe carioca na competição.

Agora, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O Botafogo visita o Cruzeiro na quinta-feira, 4, às 19h30, também pela 37ª rodada, no Mineirão.

O empate entre Corinthians e Botafogo
O Corinthians foi melhor durante boa parte do primeiro tempo e abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. O goleiro Léo Linck saiu jogando errado com o volante Newton, que foi desarmado por Raniele. Dieguinho ficou com a sobra e devolveu para Raniele. O volante aproveitou o gol aberto e marcou.

A melhor chance do Botafogo na primeira etapa saiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Artur, Joaquín Correa cabeceou por cima da meta.

O empate do Fogão saiu apenas no segundo tempo. Cuiabano recebeu bom passe de Álvaro Montoro na ponta esquerda. O lateral invadiu a área, saiu na cara do goleiro Hugo Souza e marcou, aos 14 minutos. Logo na sequência, Montoro abriu para Allan na ponta direita. O volante cruzou e a bola desviou na defesa do Corinthians.

Jordan Barrera aproveitou a sobra e acertou um lindo chute de voleio para virar a partida, aos 20 minutos. O zagueiro Gustavo Henrique até balançou as redes para o Timão, mas a jogada foi invalidada por impedimento do jogador, aos 28 minutos.

O Corinthians buscou o empate aos 36 minutos. Vitinho fez uma linda jogada pela ponta esquerda, driblou dois jogadores do Botafogo e cruzou. Gustavo Henrique, dessa vez em posição legal, apareceu livre na pequena área e marcou.

Por fim, já nos acréscimos, após uma confusão entre os jogadores, Jeffinho recebeu cartão vermelho e deixou o Botafogo com um homem a menos nos minutos finais.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário