O Santos encerrou a temporada com vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, em partida que confirmou a boa fase do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, Neymar foi destaque e teve papel fundamental na permanência do Peixe na Série A.
Após a saída de campo, o camisa 10 falou com a imprensa e, apesar de não garantir continuidade no clube, anunciou que passará por uma cirurgia para tratar o joelho. 'Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho. Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho', declarou Neymar.
Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Santos encerra o ano com seis jogos de invencibilidade, uma reação histórica na parte final do Brasileirão, justamente quando o time precisava somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Neymar destacou ainda a superação do elenco e agradeceu ao apoio recebido: 'Jogamos nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre. Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero.'
O astro brasileiro chegou ao Santos no fim de janeiro deste ano e enfrentou diversos problemas de lesão ao longo da temporada, recebendo críticas por atuar mesmo machucado e contrariar indicações médicas. Ainda assim, sua participação foi decisiva para o clube evitar mais um rebaixamento em sua história.
Com 47 pontos, o Santos terminou o Brasileirão na 12ª posição, à frente do Corinthians, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2026 e encerrando um ano de superação e recuperação para o clube paulista.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário