De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Endrick já assinou seu contrato com o Lyon por meio de empréstimo válido até junho de 2026. Apesar de estar fora dos planos do técnico Xabi Alonso, o brasileiro retornará à Espanha ao final do vínculo de cessão. Porém, para que o centroavante desembarcasse na França, o time da Ligue 1 se comprometeu a arcar com 50% do salário do garoto.
Apesar de deixar temporariamente o Real Madrid, o atacante não terá prejuízos em termos salariais, já que os vencimentos se manterão intactos. Em resumo, dos R$ 2,3 milhões que recebe mensalmente, R$ 1,15 milhão será pago pelos espanhóis, com o Lyon arcando com o restante. Ainda que os valores sejam considerados elevados para o futebol brasileiro, trata-se de um dos mais baixos do elenco merengue.
Visto como peça-chave no time que disputa o Campeonato Francês, Endrick não será adquirido em definitivo ao final do contrato. Isso porque o Real Madrid não dispôs de cláusula que faça o brasileiro ser colocado à negociação. Assim, caso desponte na Ligue 1, será valorizado no mercado da bola, o que trará maiores cifras aos merengues em caso de uma possível venda no futuro.
Mais detalhes da saída de Endrick
Com foco em fisgar uma vaga da Copa do Mundo de 2026, Endrick enxergou sua ida à França com excelentes olhos. Ainda que o Lyon mantenha sigilo quanto à negociação, é provável que o centroavante vista a camisa de número 9. As projeções são colocadas em jogo tendo em vista que a numeração está vaga após a saída do nigeriano Gift Orban para o Hellas Verona, da Itália.
Por sua vez, a tendência é de que o brasileiro se apresente ao novo clube somente no dia 1º de janeiro. Porém, conforme o planejamento da comissão técnica de Xabi Alonso, o atacante não mais será utilizado em 2025 ao lado de Vini Jr. e companhia. Portanto, já se despediu, temporariamente, de seus companheiros de elenco.
Do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário