Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 30 de agosto de 2025

Com gol de Vini Jr, Real Madrid vira sob Mallorca e se torna líder de La Liga

Real Madrid venceu o Mallorca, de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª rodada de La Liga. O duelo aconteceu na casa dos merengues, no Santiago Bernabéu. Os gols da partida foram marcados por Muriqi, que abriu o placar para os visitantes, e Arda Güler e Vini Jr, que garantiram a virada dos Blancos.

Com o resultado, o Real Madrid se torna líder momentâneo de La Liga. A equipe de Xabi Alonso chega aos nove pontos, vencendo seus primeiros três jogos. A última vez em que isso aconteceu foi em 2023/24, quando conquistou o título da competição. O Mallorca, por outro lado, soma sua segunda derrota no campeonato e ocupa a 18ª posição, com apenas um ponto.

Real Madrid x Mallorca: como foi o jogo?
Buscando dar sequência à boa fase, o Real Madrid voltou ao Santiago Bernabéu em busca de uma vitória contundente para fechar o período antes da Data Fifa com moral. A partida começou estudada, com os merengues atacando mais, mas sem arriscar muito.

Aos 6 minutos, com o jogo ainda morno, Trent achou uma linda bola, relembrando os velhos tempos de Liverpool, para Mbappé, que dominou e abriu o placar. Entretanto, o camisa 10 estava impedido, e o gol foi anulado.

Mesmo com o Real Madrid dominando, o Mallorca conseguiu um escanteio. Na jogada de bola parada, Muriqi se sobressaiu diante de quatro defensores, subiu sozinho e abriu o placar no Bernabéu, furando a defesa merengue pela primeira vez na temporada.

Aos 37, em outro escanteio, desta vez a favor do Real Madrid, a equipe de Xabi Alonso empatou. Mastantuono tocou para Carreras, que cruzou para a área, achando Huijsen, que cabeceou para o meio e deixou Arda Güler livre para empurrar para o gol.

Um minuto e 13 segundos depois, a reação foi imediata. Vini Jr recebeu a bola após um desarme de Valverde, partiu em velocidade do meio até a área, driblou, puxou para o lado, puxou para o outro, e acertou um chute rasteiro no canto, sem chances para o goleiro.

A pressão merengue era intensa, e a fome, após o segundo gol, ainda maior. Arda Güler fez bonita tabela com Vini Jr, que devolveu de forma precisa para o turco, que chutou. A bola desviou no defensor e sobrou para Mbappé, que não caprichou e mandou para fora.

Antes do intervalo, Vini Jr recuperou a bola, deixou para Valverde, que acionou Arda Güler. O turco deu um lindo passe para Mbappé, que acelerou e finalizou de cavadinha, mas novamente o francês estava impedido e o gol foi anulado.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou dominando. Aos nove minutos, Arda Güler tocou para Mbappé, que encontrou Mastantuono na área. O argentino dominou, driblou rápido e finalizou. O goleiro rebateu, a zaga afastou, mas a bola bateu em Güler e voltou para o arqueiro, que rebateu novamente, sobrando para o jogador turco, que desta vez, estufou as redes. No entanto, o gol foi anulado porque a bola havia tocado no braço do turco no lance.

Pouco depois, o Mallorca respondeu com boa trama ofensiva. Sergi Darder passou facilmente por Huijsen e Tchouaméni, tocando para a área. Trent Alexander-Arnold, atento, conseguiu atrapalhar o atacante e salvar o Real.

O time merengue parecia atordoado, e o Mallorca passou a ocupar mais espaços. Em duas chegadas perigosas, Muriqi cruzou após invadir a área, mas Courtois afastou. A bola ainda sobrou para Samu, que finalizou forte. Courtois só olhou, mas Carreras apareceu para salvar em cima da linha.

Após o ímpeto visitante, o jogo esfriou. Xabi Alonso promoveu as entradas de Carvajal, Ceballos e Rodrygo, o suficiente para frear o Mallorca. Apesar de ter saído do banco, o brasileiro foi incisivo e criou boas jogadas, mesmo sem participar de gols.

O que vem por aí?
Após a vitória, o Real Madrid volta a campo depois da Data Fifa, no dia 13 de setembro, contra a Real Sociedad, fora de casa, às 11h15 (de Brasília). O Mallorca atua dois dias depois, em 15 de setembro, contra o Espanyol, às 16h (de Brasília).

Do Portal Lance!

Manchester United vence Burnley nos acréscimos

Foi muito mais difícil do que se poderia imaginar, mas o Manchester United, enfim, ganhou uma. Neste sábado, 30/8, em Old Trafford, recebeu o Burnley e venceu por dramático 3 a 2. O gol da vitória, de Bruno Fernandes, saiu apenas num pênalti bobo cometido pelo rival, aos 52 minutos do segundo tempo. Antes, por duas vezes o United esteve à frente: gols de Josh Cullen (contra) e Mbeumo. Para o Burnley marcaram Foster e Jaidon Anthony. 

Aliás, Jaidon Anthony foi herói e vilão — o pênalti que cometeu, agarrando o canhota Diallo, foi extremamente infantil. Mas uma notícia ruim vem deste jogo. O atacante  Matheus Cunha,  convocado por Ancelotti para a Seleção, saiu aos 31 do primeiro tempo por lesão. Tudo indica que será cortado.

Assim, enfim o Manchester United vence e vai aos quatro pontos, no meio da tabela. O Burnley segue com três pontos. O triunfo alivia um pouco a crise do United, que, no meio da semana, foi eliminado da Copa da Inglaterra, nos pênaltis, para o Grimsby, da quarta divisão.

Matheus Cunha sai machucado no primeiro tempo
Em casa, diante de um rival tecnicamente inferior, o Manchester United tinha a chance de ouro de buscar a primeira vitória. Por isso manteve alta intensidade o tempo inteiro. Perdeu uma chance com Mbeumo, em defesa de Dúbravka. 

Chegou a solicitar um pênalti a seu favor, quando Walker (ex‑City) deu uma pisada e deixou a bola com 7, que entrou na área e caiu dividida como lateral. O juiz marcou pênalti, mas voltou atrás após revisão, considerando não haver falta no lance, alívio para o Burnley.

Aos 26 minutos, Bruno Fernandes cobrou falta da esquerda, quase na linha de fundo. Casemiro cabeceou na trave, mas a bola estourou em Cullen e foi em direção ao gol. O goleiro Dúbravka, mesmo se esticando, não segurou — gol contra. 1 a 0 United. O United teve outras ótimas chances para ampliar, mas Mount e Mainoo desperdiçaram. De ruim, a lesão do atacante Matheus Cunha, aos 31 minutos. Pelo jeito, mais um desfalque para Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia.

Manchester United vence a ferro e fogo
Veio o segundo tempo e não faltou emoção. Aos 9 minutos, após boa jogada de Larsen, Foster completou para o gol, empatando o jogo. A festa do Burnley durou pouco. De volta com a bola, Dalot fez ótima jogada pela esquerda e serviu Mbeumo, que recolocou o United na frente. No entanto, o Burnley reagiu. Chegou a ter um gol de Foster, aos 13, anulado por impedimento milimétrico, e empatou aos 21 minutos, quando, após bate-rebate na área, Anthony bateu para a rede.

Empurrado pela torcida, o United lutou muito, teve chances claras, e mesmo com 63% de posse e 27 finalizações a 6, foi pouco eficaz. Para se ter ideia: das 35 bolas ao gol, apenas sete foram no goleiro Dúbravka. Das seis do Burnley, três acertaram o alvo. Mas quando parecia que o jogo terminaria 2 a 2 veio o pÇenalti bobo de Anthony segurando a camisa de Diallo. Bruno Fernandes cobrou. Ufa! United 3 a 2.

Do Portal Terra

Palmeiras anuncia a contratação do meia Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra

A novela envolvendo Palmeiras e o meia Andreas Pereira teve um final feliz. No fim da tarde da última sexta-feira (29/08), o Alviverde anunciou a contratação do jogador, de 29 anos, que estava no Fulham, da Inglaterra. O atleta, que assinou contrato válido até o fim de 2028, custará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) à equipe paulista, que fará o pagamento de forma parcelada ao longo de quatro anos.

Ainda na Inglaterra, Andreas Pereira realizou os exames médicos necessários para a assinatura de contrato. O meia ainda prepara sua mudança para o Brasil. A tendência é que ele desembarque em São Paulo nos próximos dias. Em suas redes sociais, o jogador, que é o 12º reforço do Palmeiras na atual temporada, se antecipou ao time paulista e revelou que usará a camisa 8 em seu novo clube.


Natural de Duffel, na Bélgica, Andreas iniciou sua iniciou sua trajetória no futebol na base do PSV, da Holanda. De lá, foi para o Manchester United, da Inglaterra, onde se profissionalizou. Por empréstimo dos Red Devils, o meia atuou por Granada e Valencia, na Espanha, Lazio, na Itália, e Flamengo, no Brasil, pelo qual ficou marcado pelo vice-campeonato da Libertadores de 2021, contra o próprio Palmeiras.

Em seu retorno ao futebol europeu, Andreas foi comprado pelo Fulham, onde estava desde agosto de 2022. Pela equipe londrina, o meia disputou 119 partidas, marcou dez gols e deu 19 assistências. Além disso, o atleta tem dez jogos pela Seleção Brasileira, tendo sido lembrados pelos treinadores da Amarelinha nas últimas convocações.

Do Portal Mais Goiás

Ancelotti convoca Samuel Lino, do Flamengo, para a seleção brasileira após lesão de Matheus Cunha

Samuel Lino, do Flamengo, foi o escolhido por Carlo Ancelotti para ocupar a vaga de Matheus Cunha na lista de convocados para a seleção brasileira para a próxima data Fifa.

O atacante do Manchester United sofreu uma lesão muscular na partida contra o Burnley, deste sábado (30), pela Premier League.

Desde que chegou ao Flamengo, Samuel Lino se tornou titular absoluto sob o comando de Filipe Luís. São oito partidas, com quatro assistências e dois gols.

Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira enfrentará o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), e, em seguida, viajará para a Bolívia, no dia 9, às 20h30 (de Brasília).

Veja abaixo a nota oficial da CBF:

O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado neste sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado devido à lesão muscular sofrida na partida contra o Burnley, pela Premier League.

Do Portal ESPN

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Juba decide, Bahia vence o Fluminense e fica em vantagem na Copa do Brasil

Bahia está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil! Pelo jogo de ida, o Tricolor de Aço derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Juba, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado conquistado, o Esquadrão tem a vantagem do empate na volta para ficar com a classificação à semifinal.

Bahia e Fluminense só vão se enfrentar novamente no dia 10 de setembro, no Maracanã, para decidir o classificado à semifinal. Agora, o Esquadrão foca na Série A; no domingo, o adversário será o Mirassol, fora de casa.

Primeiro tempo: jogo disputado e placar zerado até o intervalo

A primeira etapa começou com ritmo acelerado; ambas as equipes tiveram uma oportunidade real de gol, mas na maior parte do tempo o equilíbrio tomou conta do gramado.

Pelo lado do Bahia, Jean Lucas aproveitou cruzamento feito por Luciano Juba, em cobrança de falta, e cabeceou perigosamente na parte inferior da trave defendida pelo goleiro Fábio.

Em resposta, o Fluminense parou em uma grande defesa feita por Ronaldo para evitar o que fatalmente seria um gol do atacante Canobbio.

Aos 30 minutos, a torcida do Esquadrão levou um susto com gol marcado por Serna, mas, após análise do VAR, foi constatado um impedimento milimétrico.

Na reta final da primeira etapa, a equipe carioca passou a adotar uma postura que visava ter a bola nos pés por mais tempo para não sofrer perigos; já o Bahia cedia espaço para o adversário trocar passes no campo defensivo, mas dificultava nas investidas ofensivas do rival.

Segundo tempo: Jean Lucas e Juba brilham; Bahia vence por 1 a 0

No começo da etapa final, o ritmo do jogo era o mesmo do fim do primeiro tempo, até que o técnico Rogério Ceni optou por mudar o ataque, com Pulga e Lucho Rodríguez substituindo Kayky e Willian José, em uma tentativa de reoxigenar o setor ofensivo.

Com bola rolando, o jogo permaneceu disputado em termos de posse de bola (50% para cada lado), além de um número semelhante de finalizações para cada lado.

E foi somente na reta final que as redes foram balançadas! Aos 40 minutos, Jean Lucas brilhou com um lançamento em profundidade encontrando Luciano Juba em infiltração na zaga carioca. O lateral tricolor, driblou a marcação e chutou para garantir o triunfo!

Nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar uma penalidade para o Fluminense, mas o lance foi revisado e desmarcado pelo árbitro Raphael Claus. Ao fim dos 90 minutos, o triunfo do Bahia se confirmou!

Do Portal ec.bahia.com

Arsenal é 'novo inglês' na busca por Piero Hincapié junto ao Bayer Leverkusen

Em franca atividade no mercado de transferências, o Arsenal vai voltar novamente suas atenções para o zagueiro equatoriano Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

A princípio, o desejo do clube inglês é tornar o negócio financeiramente mais acessível através de uma manobra simples. Em especial, diante do fato de ter ultrapassado a casa dos R$ 300 milhões em contratações na atual janela. Desse modo, a ideia do Arsenal seria de estabelecer acordo com empréstimo atrelado a opção de compra. Logo, poderia diluir o investimento em outra janela de transferência e ficar mais aderente no aspecto do fair play financeiro.

Contudo, ciente de valorização que o jogador de 23 anos possui no mercado, o Bayer se mostra resistente em aceitar tal modelo de negócio. Em especial, pelo fato do atleta contar com uma considerável multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 442,1 milhões).

A confiança por parte dos londrinos recai sobre o desejo do próprio jogador sul-americano em rumar para o Arsenal. Desde 2021 na representação alemã, Piero Hincapié acumula 166 jogos com sete gols, sete assistências e três títulos entre Campeonato Alemão, Copa e Supercopa da Alemanha.

Os Gunners são a segunda equipe não apenas da Inglaterra, mas da cidade de Londres, a abordar o Bayer para contratar o defensor. Antes, o Tottenham acenou com o mesmo modelo de empréstimo com opção de compra. Valor esse que seria fixado, justamente, nos 70 milhões de euros equivalentes a multa rescisória. Entretanto, as conversas não avançaram até então.

Do Portal Terra

Fase de Liga da Champions terá Barcelona x PSG. Veja os principais confrontos

Com homenagens a Kaká e Ibrahimovic,
 a Uefa sorteou nesta quinta-feira (28) a fase de Liga da Champions League, na qual cada uma das 36 equipes faz oito jogos contra adversários distintos, sendo quatro locais e quatro visitas. Ao término dessas oito rodadas, serão definidas oito vagas diretas e mais 16 para os playoffs até completar as oitavas de final.

A ideia é buscar mais emoção e chance a todas as equipes, sem confrontos do mesmo país. E os clássicos acabam sendo inevitáveis. Nesta edição, teremos Real Madrid contra Liverpool, Manchester City x Juventus, além da final tão aguardada de 2024/25 que não ocorreu entre Paris Saint-Germain x Barcelona.

Antes do sorteio, a Uefa prestou homenagem ao Chelsea, única equipe campeã das seis competições organizadas pela entidade europeia. Fechou o ciclo com a taça da Conference League em maio. Curiosamente, o clube também venceu o Mundial de Clubes dos Estados Unidos, há alguns meses, no qual desbancou o PSG na decisão com sonoros 3 a 0. Mas a competição passou em branco, pois é da Fifa.

Pelo segundo ano a fórmula será repetida, com 36 equipes buscando oito vagas diretas e outras 16 se garantindo em um playoff mata-mata para completar as 16 que disputam as oitavas de final. Os nove melhores ranqueados estavam no pote 1 e assim sucessivamente até o pote 4.

Além do Chelsea, o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic também foi agraciado, com o Prêmio do Presidente. Recebeu um troféu das mãos de Aleksander Ceferin pelo ótimo serviço prestado nos gramados por equipes como Ajax, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United. Ficou no palco para contribuir com o sorteio.

Logo depois, Kaká, campeão do mundo de 2002 e estrela no título da Champions do Milan em 2007, ano no qual foi eleito o melhor do mundo, também foi homenageado. O brasileiro seria o “parceiro” do sueco no sorteio. E ainda brincou que se ambos jogassem juntos seria uma dupla com “um bonzinho e um malvado.”

O Bayern de Munique foi o primeiro sorteado e já teve sua chave definida, com o Chelsea e o Arsenal. Maior vencedor da Champions, com 15 taças, o Real Madrid caiu diante de rivais de peso, como Liverpool, Manchester City e Juventus, além do perigoso Olympique de Marselha.

Atual campeão, o PSG também não terá vida fácil. Encara os poderosos Bayern e Barcelona, e terá jogos duros contra Atalanta, Bayer Leverkusen, Tottenham, Newcastle, Sporting e Athletic de Bilbao.

O pontapé inicial nesta fase de Liga ocorre no dia 16 de setembro e vai até 28 de janeiro. Os playoffs ocorrem entre 17 e 25 de fevereiro e a partir de 10 de março começam as oitavas. A final será no dia 30 de maio na Arena Puskas, em Budapeste.

Confira os jogos dos 25 principais times nesta fase de liga:

Paris Saint-Germain: Bayern de Munique (casa), Barcelona (fora), Atalanta (casa), Bayer Leverkusen (fora), Tottenham (casa), Sporting (fora), Newcastle (casa) e Athletic de Bilbao (fora).

Real Madrid: Manchester City (casa), Liverpool (fora), Juventus (casa), Benfica (fora), Olympique de Marselha (casa), Olympiacos (fora), Monaco (casa) e Kairat Almaty (fora).

Manchester City: Borussia Dortmund (casa), Real Madrid (fora), Bayer Leverkusen (casa), Villarreal (fora), Napoli (casa), Bodo/Glimt (fora), Galatasaray (casa) e Monaco (fora).

Bayern de Munique: Chelsea (casa), Paris Saint-Germain (fora), Arsenal (casa), Club Brugge (fora), Sporting (casa), PSV (fora), Union Saint-Gilloise (casa) e Pafos (fora).

Liverpool: Real Madrid (casa), Inter de Milão (fora), Atlético de Madrid (casa), Eintracht Frankfurt (fora), PSV (casa), Olympique de Marselha (casa), Qarabag (casa) e Galatasaray (fora).

Inter de Milão: Liverpool (casa), Borussia Dortmund (fora), Arsenal (casa), Atlético de Madrid (fora), Slavia Praga (casa), Ajax (fora), Kairat Almaty (casa) e Union Saint-Gilloise (fora)

ChelseaBarcelona (casa), Bayern de Munique (fora), Benfica (casa), Atalanta (fora), Ajax (casa), Napoli (fora), Pafos (casa) e Qarabag (fora).

Borussia Dortmund: Inter de Milão (casa), Manchester City (fora), Villarreal (casa), Tottenham (fora), Athletic de Bilbao (casa) e Copenhague (fora).

BarcelonaParis Saint-Germain (casa), Chelsea (fora), Eintracht Frankfurt (casa), Club Brugge (fora), Olympiacos (casa), Slavia Praga (fora), Copenhague (casa) e Newcastle (fora).

Arsenal: Bayern de Munique (casa), Inter de Milão (fora), Atlético de Madrid (casa), Brugge (fora), Olympiacos (casa), Slavia Praga (fora), Kairat Almaty (casa) e Athletic de Bilbao (fora).

Bayer LeverkusenParis Saint-Germain (casa), Manchester City (fora), Villarreal (casa), Benfica (fora), PSV (casa), Olympiacos (fora), Newcastle (casa) e Copenhague (fora).

Atlético de MadridInter de Milão (casa), Liverpool (fora), Eintracht Frankfurt (casa), Arsenal (fora), Bodo/Glimt (casa), PSV (fora), Saint-Gilloise (casa) e Galatasaray (fora).

BenficaReal Madrid (casa), Chelsea (fora), Bayer Leverkusen (casa), Juventus (fora), Napoli (casa), Ajax (fora), Qarabag (casa) E Newcastle (fora)

Atalanta: Chelsea (casa), Paris Saint-Germain (fora), Club Brugge (casa), Eintracht Frankfurt (fora), Slavia Praga (casa), Olympique de Marselha (fora), Athletic de Bilbao (casa) e Saint-Gilloise (fora).

VillarrealManchester City (casa), Borussia Dortmund (fora), Juventus (casa), Bayer Leverkusen (fora), Ajax (casa), Tottenham (fora), Copenhague (casa) e Pafos (fora).

Juventus: Borussia Dortmund (casa), Real Madrid (fora), Benfica (casa), Villarreal (fora), Sporting (casa), Bodo/Glimt (fora), Pafos (casa) e Monaco (fora).

Eintracht Frankfurt: Liverpool (casa), Barcelona (fora), Atalanta (casa), Atlético de Madrid (fora), Tottenham (casa), Napoli (fora), Galatasaray (casa) e Qarabag (fora).

Club Brugge: Barcelona (casa), Bayern de Munique (fora), Arsenal (casa), Atalanta (fora), Olympique de Marselha (casa), Sporting (fora), Monaco (casa) e Kairat Almaty (fora).

TottenhamBorussia Dortmund (casa), Paris Saint-Germain (fora), Villarreal (casa), Eintracht Frankfurt (fora), Slavia Praga (casa), Bodo/Glimt (fora), Copenhague (casa) e Monaco (fora).

PSV: Bayern de Munique (casa), Liverpool (fora), Atlético de Madrid (casa), Bayer Leverkusen (fora), Napoli (casa), Olympiacos (fora), Union Saint-Gilloise (casa) e Newcastle (fora).

Ajax: Inter de Milão (casa), Chelsea (fora), Benfica (casa), Villarreal (fora), Olympiacos (casa), Olympique de Marselha (fora), Galatasaray (casa) e Qarabag (fora).

Napoli: Chelsea (casa), Manchester City (fora), Eintracht Frankfurt (casa), Benfica (fora), Sporting (casa), PSV (fora), Qarabag (casa) e Copenhague (fora).

SportingParis Saint-Germain (casa), Bayern de Munique (fora), Club Brugge (casa), Juventus (fora), Olympique de Marselha (casa), Napoli (fora), Kairat Almaty (casa) e Athletic de Bilbao (fora)

Olympiacos: Real Madrid (casa0, Barcelona (fora), Bayer Leverkusen (casa), Arsenal (fora), PSV (casa), Ajax (fora), Pafos (casa), Kairat Almaty (fora).

Olympique de Marselha: Liverpool (casa), Real Madrid (fora), Atalanta (casa), Club Brugge (fora), Ajax (casa), Sporting (fora), Newcastle (casa) e Saint-Gilloise (fora).

MonacoManchester City (casa), Real Madrid (fora), Juventus (casa), Club Brugge (fora), Tottenham (casa), Bodo/Glimt (fora), Galatasaray (casa) e Pafos (fora).

Do Portal Ric.com.br

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Manchester United é eliminado por equipe da quarta divisão da Copa da Liga Inglesa

Após decepcionar na última temporada, o Manchester United deu outro vexame e, dessa vez, foi eliminado da Copa da Inglaterra após perder para o modesto Grimsby Town, da quarta divisão, nos pênaltis. Durante o tempo normal, a equipe comandada pelo português Rúben Amorim sai perdendo por 2 a 0, mas empatou no fim por 2 a 2, o que levou a partida para as penalidades. 

Jogando com uma equipe mista, os Diabos Vermelhos foram surpreendidos aos 22 minutos, em belo gol de Vernam, que recebeu na área e bateu firme para vencer Onana e abrir o marcador. O gol deu confiança aos donos da casa, que ampliaram oito minutos mais tarde, após Warren aproveitar cobrança de escanteio e a saída errada de Onana.

Por conta da desvantagem no marcador, Rúben Amorim trouxe do banco sua tropa de choque e teve resultado. Mbeumo diminuiu e o United partiu para o abafa. 

Quando parecia que o Grimsby venceria no tempo regulamentar, Harry Maguire relembrou a última Liga Europa e empatou no fim da partida, o que levou a decisão dos classificados para a disputa de pênaltis. 

Nas penalidades, as duas equipes fizeram uma disputa emocionante, com um erro para cada lado. Após as primeiras 11 cobranças, Matheus Cunha poderia ter dado a classificação para o Manchester United, mas parou no goleiro Pym. Nas alternadas, Mbeumo acertou o travessão e fez a equipe ser eliminada de forma vexatória na segunda fase da competição.

Do Portal Terra

Convocados de Ancelotti brilham e Cruzeiro abre vantagem sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil

No clássico mineiro pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi quem saiu na frente. Com gols dos convocados por Ancelotti: Fabrício Bruno e Kaio Jorge, o time azul de Minas Gerais venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, abrindo vantagem e aumentando a pressão no grande rival.

Com a vantagem, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança às semifinais. Já o Atlético-MG fica ainda mais pressionado sob o comando de Cuca e vai precisar marcar três ou mais de diferença para seguir adiante. A volta acontece somente daqui a duas semanas, no dia 11 de setembro, no Mineirão.

Na segunda-feira, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge foram chamados pelo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, para os duelos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O destaque do clássico foi o defensor, que marcou um golaço e uma assistência para o artilheiro do Brasileiro e a grande surpresa na lista do técnico italiano.

O duelo começou 'pegado', como manda o manual do clássico. Buscando surpreender nos primeiros minutos, o Cruzeiro buscou a referência de Kaio Jorge, que buscava se desvencilhar da marcação e arriscou para defesas de Everson. Empurrado pela torcida, o Atlético-MG caía pelos lados do campo, principalmente com Arana, obrigando Cássio a trabalhar.

O time da casa tinha uma leve superioridade na posse de bola, mas quando conseguiu conectar o ataque, foi parado pelo impedimento. A melhor chance saiu com Hulk, que girou sobre a marcação e mandou sob o travessão. Na reta final, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade, com Matheus Pereira, mas o meia demorou para decidir e foi desarmado. Nos acréscimos, outra boa chance do Atlético-MG, desta vez com Cuello, parando em Cássio.

O Cruzeiro voltou do intervalo repetindo a estratégia de pressionar nos primeiros minutos e desta vez surtiu efeito. Com quatro minutos, Fabrício Bruno avançou sem marcação e mandou a bola na gaveta, para marcar um golaço e abrir o placar. Detalhe: a bola bateu praticamente na junção entre a trave e o travessão antes de entrar. O Atlético-MG sentiu o golpe, abusando de erros, Cuca até tentou mudar com as saídas dos apagados Dudu e Scarpa.

Porém, aproveitando o bom momento, o Cruzeiro ampliou. Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno ajeitou de cabeça e Kaio Jorge aproveitou para estufar as redes, aos 18. Com dois de vantagem, a pressão sob Cuca aumentou nas arquibancadas. Bastante desorganizado e com Hulk isolado, o time do Atlético virou presa fácil para a estratégia cruzeirense. Forte na marcação, forçou os erros do rival e com mais posse de bola, apenas conduziu a vitória até o fim, para fortes vaias atleticanas após o apito final.

Do Portal Terra

Bruno Henrique tem julgamentos marcados em caso de manipulação por cartão no STJ e no STJD

Bruno Henrique, do Flamengo, terá calendário apertado nos tribunais. O jogador, réu na Justiça comum em um caso de manipulação de jogo e denunciado na Desportiva, terá dois julgamentos na próxima semana, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O atleta alega inocência.

A 1ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar no dia 4 de setembro a denúncia apresentada contra o jogador. A procuradoria enquadrou o atleta em diversos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Um deles é o 243, parágrafo 1º, que trata de "atuar deliberadamente de forma prejudicial à equipe que defende", com agravante em caso de vantagem financeira. Já o artigo 243-A, parágrafo único, prevê punição para quem "atua de forma contrária à ética desportiva com o fim de influenciar o resultado de partida".

Segundo a investigação da Polícia Federal, o jogador teria forçado um cartão amarelo de forma deliberada durante a partida entre Flamengo e Santos, disputada em novembro de 2023, no Mané Garrincha, válida pelo Campeonato Brasileiro. A conduta teve como objetivo beneficiar apostadores, entre eles seu irmão, Wander Pinto Junior, e sua cunhada, Ludymilla Araújo Lima.

A mesma investigação tornou Bruno Henrique réu na Justiça comum. O processo corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT), sob condução do juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília.

Em paralelo, a defesa de Bruno Henrique tenta anular o caso. Nesta quarta-feira, foi peticionado um recurso de agravo a um habeas corpus já negado anteriormente. O argumento dos representantes do jogador é de que, como o caso foi apurado pela Polícia Federal, é a Justiça Federal que deveria julgá-lo, e não a Justiça do Distrito Federal.

Na prática, se aceito o recurso, o processo pode ser anulado. Ele será julgado no dia 2, próxima terça-feira no STJ.

Bruno Henrique pode ficar sem jogar?
Na Justiça Desportiva, as penas previstas para as infrações acumuladas vão de suspensão entre 360 e 720 dias, suspensão de 12 a 24 partidas, além de três multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil cada.

Já no caso em que é réu, Bruno Henrique responde por fraude esportiva. A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT) ainda o denunciava por estelionato, o que não foi deferido pelo tribunal.

Do Portal Terra

Playoffs da Champions: Benfica, Club Brugge, København e Qarabağ se classificam

As fases qualificatórias da Champions League chegaram ao fim nesta quarta-feira (27) e, com isso, os quatro últimos classificados para a fase de liga foram conhecidos. As 36 equipes terão seus caminhos conhecidos no sorteio da principal competição de clubes do futebol europeu, que será realizado nesta quinta-feira, em Nyon, Suíça, às 12h30 (horário de Brasília). 

Em campo, os quatro últimos classificados asseguraram suas vagas em goleadas ou em confrontos emocionantes. O último foi o caso do Benfica, que venceu o Fenerbahçe por 1 a 0, no Estádio da Luz, e se classificou.

Em campo, os Encarnados dominaram a partida do início ao fim e logo de cara viram o gol de Antônio Silva ser anulado por impedimento. No entanto, isso não desanimou os donos da casa, e a equipe portuguesa marcou o gol decisivo do confronto com Aktürkoğlu. No restante da partida, a equipe comandada por Bruno Lage ainda poderia ter ampliado, mas o placar continuou o mesmo. Por outro lado, os turcos não assustaram e viram Anderson Talisca ser expulso no fim.

Club Brugge aplica goleada histórica do Rangers
Na Bélgica, o Club Brugge, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, em Glasgow, assegurou sua classificação ao, dessa vez, golear o Rangers por 6 a 0. A equipe que chegou às quartas da última Champions League voltou a fazer um grande primeiro e construiu sua vantagem dentro da partida.  

Nicòlo Tresoldi mergulhou sozinho na área para abrir o placar. Na sequência, Vanaken subiu mais alto para ampliar. No final da primeira etapa, Joaquin Seys apareceu como elemento surpresa na área para marcar o terceiro e o quarto. Nos acréscimos, apareceu sozinho para marcar o quinto. Na segunda etapa, Tzolis finalizou uma grande jogada trabalhada para dar números finais ao confronto.

Ex-joia do Borussia Dortmund brilha e København se classifica
Na capital dinamarquesa, o København, que havia empatado na ida com o Basel por 1 a 1, venceu os suíços. Em uma partida muito equilibrada, o atual campeão dinamarquês despachou a equipe de Xherdan Shaqiri, ex-Liverpool, no segundo tempo.

Andreas Cornelius aproveitou o cruzamento para abrir o placar de cabeça. Na sequência, Youssoufa Moukoko, ex-joia do Borussia Dortmund, mandou Hirtz, também ex-Dortmund, para o canto oposto e definiu o marcador.

Qarabağ leva a melhor e fica com a vaga
No Azerbaijão, o Qarabağ confirmou sua volta à quarta fase da Champions League após perder por 3 a 2 para o Ferencvárosi, da Hungria. Os húngaros abriram o placar com Joseph, mas Leandro Andrade e Zoubir viraram para os donos da casa. Na segunda etapa, Várga deixou tudo igual e Tóth virou para os comandados do ex-atacante Robbie Keane, mas prevaleceu a vantagem dos donos da casa, que venceram a ida por 3 a 1 e, com isso, ficaram com a vaga depois de vencerem por 5 a 4 no agregado.

Do Portal Terra

Jogador do Bahia é convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Joelinton; lateral do Flamengo é cortado da lista

O volante Jean Lucas, do Bahia, foi convocado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador vai ocupar o lugar de Joelinton, do Newcastle, que se lesionou durante a partida contra o Liverpool, na última segunda-feira (25), pela Premier League.

A CBF também anunciou que o lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi desconvocado por conta de uma lesão. Porém, a entidade optou por não convocar nenhum atleta no lugar do jogador.

A última vez que um jogador do Bahia havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira havia sido em 1991, com Luís Henrique.

Em 2025, Jean Lucas entrou em campo em 41 partidas pelo Tricolor, marcando seis gols e contribuindo com duas assistências.

Do Portal Terra

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Samuel Lino brilha, Flamengo massacra o Vitória e mantém vantagem na ponta

Nesta segunda-feira, o Flamengo mostrou força e atropelou o Vitória por 8 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da noite foi Samuel Lino, que marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra e ainda deu três assistências. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 46 pontos e seguem na liderança da competição. Já os baianos, com 19, perderam a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e demitiram o técnico Fabio Carille.

Os donos da casa encaminharam o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Samuel Lino e Pedro, além de Arrascaeta antes do intervalo. Na etapa final, Pedro voltou a marcar duas vezes, enquanto Samuel Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique completaram a goleada histórica no Maracanã.

O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, novamente no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão. Ambos os duelos serão válidos pela 22ª rodada.


O jogo


O Flamengo começou se impondo e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Samuel Lino foi lançado na área e finalizou para balançar as redes. Os rubro-negros não se acomodaram e chegaram ao segundo gol aos três minutos. Pedro recebeu, entrou na área e finalizou de cobertura, na saída de Lucas Arcanjo.

Os cariocas continuaram com a pressão e quase marcaram o terceiro aos cinco minutos. Arrascaeta dominou na área e chutou, mas bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Aos poucos, o Vitória conseguiu sair da pressão e começou a avançar. No entanto, os baianos não incomodavam o goleiro Rossi. Já o Flamengo quase ampliou aos 31 minutos, quando Lino foi lançado e encobriu Lucas Arcanjo. Contudo, Lucas Halter apareceu em cima da linha para impedir o gol.

Os donos da casa se mantiveram no ataque e chegaram ao terceiro aos 33 minutos. Arrascaeta recebeu passe na área e arrematou firme, no contrapé de Lucas Arcanjo. O Vitória só conseguiu criar sua primeira boa chance aos 37 minutos. Ronald foi lançado na área e chutou em cima de Rossi.

No segundo tempo, os visitantes até esboçaram uma pressão, mas viram o Flamengo fazer o quarto gol no primeiro minuto. Ao receber na pequena área, Pedro concluiu no canto direito.

O revés foi sentido pelo Vitória, que viu os donos da casa marcarem o quinto aos quatro minutos. Samuel Lino aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para as redes. Lucas Arcanjo ainda tentou a defesa, mas viu a bola bater na trave antes de entrar.

O domínio dos cariocas seguiu e o sexto gol aconteceu aos oito minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Luiz Araújo, que mandou finalizou firme. O massacre do Flamengo seguiu no Maracanã e o sétimo gol veio aos 13 minutos. Novamente com espaço, Pedro deu um elástico no marcador e tocou na saída de Lucas Arcanjo.

Com o tempo, os cariocas diminuíram o ritmo, mas mantiveram a posse de bola. O Vitória recuou e priorizou não levar mais gols. No entanto, os baianos quase sofreram o oitavo aos 30 minutos. Primeiro, Luiz Araújo acertou o travessão. No rebote, Pedro parou no goleiro.

Já aos 33 minutos, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo em lance de mão de Ramon na área. Bruno Henrique cobrou com categoria para marcar o oitavo. Desta forma, o Flamengo saiu de campo com a maior goleada do Campeonato Brasileiro.

Do Portal Gazeta Esportiva