Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 24 de agosto de 2025

CR7 marca, mas Al Ahli bate o Al Nassr nos pênaltis e conquista a Supercopa Saudita

Al Ahli é campeão da Supercopa Saudita! Nos pênaltis, o time superou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, após empate em 2 a 2 no tempo normal na decisão disputada em Hong Kong, neste sábado (23), e conquistou o primeiro título da temporada.

Durante o jogo, CR7, que chegou aos 939 gols na carreira, e Marcelo Brozovic, marcaram para o Al Nassr, enquanto Franck Kessié e o brasileiro Ibañez anotaram os gols do Al Ahli. E nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Mendy, que defendeu uma cobrança e garantiu o título.

Assim, o Al Ahli levantou o título da Supercopa pela segunda vez em sua história (2016 e 2025). Por outro lado, o Al Nassr ficou com o vice-campeonato pela quarta vez (2014, 2015 e 2024 e 2025).

O time de Cristiano Ronaldo volta a campo na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), quando visita o Al Taawoun, no Estádio King Abdullah Sport City. Já o Al Ahli recebe o Neom na quinta-feira, às 15 horas, também no Estádio King Abdullah Sports City. As duas partidas são válidas pela primeira rodada do Campeonato Saudita.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, e o Al Nassr teve as principais oportunidades. Aos 15, Wesley, ex-jogador do Corinthians, saiu na cara do gol e perdeu uma chance inacreditável. O gol só saiu aos 40. Cristiano Ronaldo bateu pênalti com força e fez 1 a 0.

A desvantagem no placar "acordou" o Al Ahli. Aos 44, Ivan Toney marcou de cabeça pouco depois, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas já nos acréscimos, veio o empate. Kessié acertou um belo chute no cantinho de bento para deixar tudo igual antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Al Ahli seguiu melhor. Aos 25, Al-Buraikan teve ótima oportunidade de virar, mas bateu na trave.

Mas quem marcou foi o Al Nassr. Brozovic fez a pressão alta, roubou a bola de Kessié e finalizou bonito para recolocar seu time à frente aos 36.

E quando parecia que o jogo estava decidido, o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense, deixou novamente tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. E na disputa, Mendy defendeu a cobrança de Abdullah Al-Khaibari, garantiu a vitória por 5 a 3 e a conquista para o Al Ahli.

Próximos jogos do Al Nassr:

Próximos jogos do Al Ahli:

  • Neom - 28/08, 15h (de Brasília) - Campeonato Saudita

  • Al Arabi - 31/08, 13h (de Brasília) - Copa do Rei Saudita

  • Al Ettifaq - 12/09, 12h25 (de Brasília) - Campeonato Saudita

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário