Com o resultado, o Bahia continua no G-4 por mais uma rodada, agora somando 36 pontos ganhos em 19 partidas disputadas.
O foco do Bahia agora se volta para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (28), o desafio será contra o Fluminense, na Fonte Nova, pela ida das quartas de final.
Primeiro tempo: golaço de Juba abre o placar para o Bahia
A primeira etapa foi marcada por um início de jogo agressivo do setor ofensivo do Bahia, que, no entanto, perdeu Ademir com apenas sete minutos de jogo, por lesão.
Mas o gol tricolor não demoraria a acontecer. Destaque do Bahia na temporada, Luciano Juba acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes do Santos, sob o olhar do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira.
Cauly, que entrou em campo no lugar de Ademir e alterou a característica de jogo tricolor, também teve uma oportunidade e chegou perto do segundo gol da partida aos 25 minutos, em uma finalização que passou ao lado da trave.
Pelo lado do Santos, a primeira finalização só aconteceu aos 36 minutos e sem perigo; a defesa tricolor bem postava pouco permitia avanços do Peixe.
Segundo tempo: Bahia faz mais um gol e vence na Fonte Nova
No retorno para a etapa final, o Tricolor tinha Lucho Rodríguez como centroavante após a substituição feita por Rogério Ceni ainda no intervalo, tirando Willian José de campo.
O uruguaio criou uma oportunidade com poucos minutos em campo e, aos 14, marcou o segundo gol do Bahia, que deu maior tranquilidade na partida. Ele recebeu assistência de Everton Ribeiro, avançou para a grande área e chutou na saída de Gabriel Brazão.
Mais tranquilo com o placar ampliado, o Esquadrão naturalmente diminuiu o ritmo ofensivo da partida e passou a controlar a posse de bola, tentando atacar em situações em que não corresse riscos de sofrer contra-golpes. Ao fim da partida, o triunfo por 2 a 0 se confirmou.
Do Portal ec.bahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário