Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Titulares salvam e Palmeiras vai buscar empate heroico contra o Vitória

O Palmeiras foi guerreiro e conseguiu arrancar um empate valioso contra o Vitória, neste domingo (03/8), no Barradão, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro Baiano chegou a abrir 2 a 0 com Renato Kayzer e Erick. Contudo, o Verdão, que iniciou a partida repleto de reservas, acionou seus titulares em campo e conseguiu buscar a igualdade com gols de Piquerez e Flaco López.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na terceira colocação, com 33 pontos e segue na caça dos líderes Flamengo e Cruzeiro. Aliás, vale lembrar que o Verdão tem dois jogos para cumprir na competição. Já o Vitória estacionou na 15° colocação, com 18 pontos e com o perigo da zona de rebaixamento rondando a equipe baiana.

Vitória sai na frente no primeiro tempo
O jogo começou com o Palmeiras em cima e pressionando. Lucas Arcanjo fez uma defesaça em finalização de Marcos Rocha e logo depois, Emiliano Martínez teve uma oportunidade de ouro, mas cabeceou livre por cima do gol. Por volta dos 20 minutos o Vitória cresceu bem de volume e teve boas chances, principalmente em escapadas de Osvaldo pela esquerda do ataque e Kayzer finalizando. O gol do Leão surgiu a partir de uma bola recuperada por Baralhas em um passe ruim de Allan. Ele acionou Ronald que teve muita liberdade para conduzir e encontrar Kayzer para finalizar e balançar as redes. Depois do gol, o Vitória ganhou ainda mais confiança e teve domínio das principais ações do jogo. Baralhas chegou a acertar o travessão ainda na reta final. Por outro lado, o Verdão sentiu demais o gol sofrido e começou a errar muitos passes, indo para o intervalo em desvantagem.

Vitória amplia
A etapa final começou com o Vitória seguindo no ataque. Osvaldo cruzou para área e Renato Kayzer pegou de primeira, mas Marcelo Lomba apareceu bem para agarrar firme. Contudo, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e também foi pra cima. Na primeira oportunidade, Emiliano Martínez soltou uma bomba, obrigando Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. Depois, Luighi tentou marcar de cabeça, mas o goleiro baiano apareceu mais uma vez para fazer a intervenção. Mas quem voltaria a mexer no placar seria o Rubro-Negro. E com uma pintura. Erick recebeu na ponta direita, balançou para cima de Piquerez e acertou um chutaço no ângulo de Lomba para fazer 2 a 0.

Titulares buscam empate para o Palmeiras
Atrás do placar, o técnico Abel Ferreira começou a acionar seus titulares no embate e a resposta foi imediata. Afinal, logo após o tento sofrido, Sosa e Facundo Torres, dois que entraram no segundo tempo, tabelaram até o paraguaio ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado e convertido por Piquerez, outro que saiu do banco de reservas pelo treinador português. E o Verdão foi buscar o empate. Ramón Sosa novamente participou da jogada e deu lindo cruzamento para Flaco López, que subiu mais que a defesa adversária e cabeceou firme para igualar o marcador no Barradão. Nos minutos finais, o Alviverde foi todo ataque e pressionou muito, mas não conseguiu buscar o terceiro gol. Assim, as equipes ficaram no 2 a 2 e somaram um ponto cada no Campeonato Brasileiro.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário