Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Haaland marca mais uma vez, mas Borussia Dortmund perde para Werder e está eliminado da Copa da Alemanha

Erling Haaland é uma máquina de fazer gols. O atacante norueguês marcou mais uma vez, chegou a incrível marca de oito gols em apenas quatro jogos, todos vindo do banco de reservas, mas o Borussia Dortmund não conseguiu vencer o Werder Bremen, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. 

Com um primeiro tempo impecável, os donos da casa abriram uma vantagem de dois gols e terminaram vencendo a partida por 3 a 2, se classificando para as quartas de final e deixando os aurinegros pelo caminho.

Ficha técnica

Werder Bremen 3 x 2 Borussia Dortmund

Gols: Selke, Bittencourt e Rashica (WER); Haaland e Reyna (DOR)
WERDER BREMENPavlenka, Veljkovic, Vogt e Moisander; Leonardo Bittencourt, Eggestein, Klaassen e Friedl; Osako, Rashica e Selke; Técnico: Florian Kohfeldt
BORUSSIA DORTMUND: Hitz, Akanji, Hummels e Zagadou; Hamiki, Witsel, Brandt e Schulz; Hazard, Reus e Sancho;. Técnico: Lucien Favre

Estatísticas

Haaland agora tem 9 finalizações no alvo com a camisa do Borussia Dortmund: 8 gols.
O atacante norueguês agora tem 8 gols em 4 jogos, uma média de 2 gols por jogo.
Haaland também marca um gol a cada 20 minutos pelo Borussia.

O Dortmund não vira um placar de dois gols de diferença na Copa da Alemanha desde 1985/1986.

Massacre do Werder no 1º tempo!

O primeiro tempo foi todo do Werder Bremen. Com um Dortmund pouquíssimo inspirado e com uma zaga se mostrando bastante frágil, os donos da casa tomaram conta da primeira etapa, abriram 2 a 0 e só não fizeram o terceiro porque Selke desperdiçou uma grande chance. Mas foi o atacante quem abriu o placar, após uma falha grotesca de Brandt e Hakimi e rebote do goleiro Hitz.

O segundo gol foi um golaço. Alemão filho de brasileiros, Leonardo Bittencourt aproveitou rebote de escanteio e emendou um míssil de primeira, de muito longe. A bola voou até o ângulo de Hitz, que nada pode fazer a não ser lamentar.

Já na reta final da primeira etapa, Hummels quase entregou o terceiro gol. O zagueiro alemão escorregou, caiu no chão e deixou Selke livre e cara a cara com Hitz, mas o atacante demorou para se decidir e permitiu que o suíço fizesse uma ótima defesa.

Haaland não para!

O norueguês Erling Haaland é uma máquina de fazer gols. De novo vindo do banco de reservas, o atacante balançou as redes mais uma vez. Após ótima jogada de Brandt pela direita, o centroavante só teve o trabalho de, com seu primeiro toque na bola, empurrar para as redes e sair para o abraço.

Não deu nem para comemorar!

Mal deu tempo do Borussia comemorar que havia diminuído o placar e o Werder voltou a ter dois gols de vantagem. Rashica recebeu uma linda enfiada de bola e, cara a cara com Hitz, bateu cruzado e não deu chances para o suíço, colocando o 3 a 1 no placar.

Promessa reacende a esperança!

Giovanni Reyna tem apenas 17 anos e é uma das grandes promessas do Borussia Dortmund e também do futebol estadunidense. E deu uma pequena amostra da razão nesta terça-feira, anotando um gol espetacular. Reyna deixou a zaga tonta com um lindo drible e colocou a bola no ângulo, rente ao travessão, sem a menor chance para Pavlenka. O gol reacendeu a esperança dos aurinegros, mas não foi o suficiente.

Golaço do Dortmund! Promessa de 17 anos faz linda jogada, deixa zaga tonta e coloca a bola no ângulo |

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pela Bundesliga
  • Sábado, 08/02, 11h30 - Werder Bremen x Union Berlin
  • Sábado, 08/02, 14h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário