Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal e atual figurão da FIFA, quer mudar o impedimento no futebol nos próximos meses. Segundo ele, essa mudança é motivada pelas decisões milimétricas do árbitro assistente de vídeo (VAR).
Ele propõe que o jogador esteja em posição legal se tiver qualquer parte da cabeça, tronco e pernas na mesma linha ou atrás do penúltimo defensor adversário.
"Isso resolverá o problema [dos impedimentos] e não teremos mais decisões milimétricas quando o nariz do atacante estiver à frente dos zagueiros", explica o diretor técnico da FIFA.
Apesar do desejo do ex-treinador e atualmente diretor, o poder da decisão sobre as mudanças de regras no futebol é da International Football Association Board (IFAB), que é o fórum de regulamentação que existe desde 1886. Haverá uma reunião da entidade no dia 29 deste mês, mas sem ter a proposta de Wenger em pauta.
o secretário-geral da IFAB, Lukas Brud, em entrevista à TV inglesa Sky Sports disse que não haverá mudanças na regra do impedimento na reunião deste mês, mas dize reconhecer a visão do diretor da FIFA.
"Nós reconhecemos a visão de Wenger e esperamos discuti-la como um grupo. Mas qualquer mudança na regra só acontecerá depois de diálogos mais profundos ao longo dos próximos meses", completou Lukas.
A atual regra do impedimento, a 11ª do futebol, diz que "um jogador está em impedimento se a) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está no campo de ataque (excluindo a linha de meio-campo) e b) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está mais perto da linha de fundo do que a bola e também o penúltimo adversário".
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário