Você já imaginou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando juntos? Por pouco isso não aconteceu. Em 2003, o Barcelona tentou a contratação do ainda jovem craque português, que estava de saída do Sporting, de Portugal. Porém, a negociação não foi concluída porque os catalães investiram em outro lustiano: Ricardo Quaresma.
A revelação veio do ex-diretor do Barcelona, Robert Fernández, que explicou sobre o desejo da diretoria em investir no atleta que era "mais experiente" na época. A decisão aconteceu após uma partida da seleção portuguesa em que a dupla foi destaque.
- Me reuni com Jorge Mendes em um hotel depois do jogo. Me recordo que Cristiano esteve muito bem e que Quaresma também era muito bom, de verdade. Havia um olheiro do Barça nesse dia também, não me recordo exatamente quem, e, falando com ele, comentamos o quão bons ambos eram, mas, no final, decidiram pelo Quaresma - disse Fernández, que na época trabalhava no Valencia, em entrevista ao programa de TV 'Superdeportes'.
Pelo Barcelona, Quaresma teve, entretanto, uma passagem para lá de apagada. Em um ano de clube, o meia-atacante fez 28 partidas, marcando só um gol no período. Depois, acabou vendido ao Porto.
- Depois da partida, o “scouter” do Barcelona disse: “Que grande jogador é Cristiano, mas esse Quaresma também é muito bom”. Não sei porquê, mas o Barça acabou por contratar Quaresma e no final não foi muito bom para eles - afirmou Robert.
Do Portal Extra.globo/FOTO: MASSIMO PINCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário