Um filho de brasileiro brilhou neste sábado de 29ª rodada do Campeonato Alemão. O meia Leonardo Bittencourt, que tem como pai o ex-atacante Franklin, ex-Fluminense e Bragantino, fez o golaço que definiu a vitória do Werder Bremen sobre o Schalke, por 1 a 0, fora de casa, num belo chute de fora da área com a canhota.
Apesar de o Werder Bremen estar na zona de rebaixamento, o Schalke é quem vinha em queda livre de produção, com agora a quarta derrota seguida desde a retomada da Bundesliga.
Bittencourt, que nasceu em Leipzig e defendeu a base da seleção alemã, marcou o seu lindo gol aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele saiu no intervalo depois de se chocar com o adversário.
O Werder Bremen tem agora 25 pontos, três a menos que o Mainz (que tem um jogo a mais), o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Schalke, por sua vez, é o 10º, com 37, e já se vê longe da zona de classificação para as competições europeias.
#JustiçaParaGeorge
No mesmo jogo, o meio-campista americano Weston McKennie, do Schalke, usou uma braçadeira com os dizeres "Justiça Para George", em inglês, em protesto contra a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira.
Por GloboEsporte.com — Gelsenkirchen, Alemanha/Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário