O Manchester City está classificado para a semifinal da Liga dos Campeões. Após vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 no jogo de ida, os Citizens seguraram um empate sem gols nesta quarta-feira, jogando no Wanda Metropolitano, na Espanha, e eliminaram o time da casa.
Com a classificação, o City irá enfrentar o Real Madrid na semi da Champions. Após os dois confrontos das quartas, os Merengues eliminaram o Chelsea pelo placar agregado de 5 a 4.
Agora, os comandados de Guardiola voltam o foco para outra decisão. No sábado, eles enfrentam o Liverpool pela semifinal da Copa da Inglaterra. Já no domingo, o Atlético recebe o Espanyol pelo Campeonato Espanhol.
O Jogo - Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Manchester City que criou as melhores chances da primeira etapa.
Logo aos 9 minutos, De Bruyne cobrou escanteio e o zagueiro Stones cabeceou por cima do gol, levando perigo para o time da casa.
O time comandado por Pep Guardiola seguiu com o controle do jogo. A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos, quando Gündogan recebeu de Foden e mandou na trave.
Apesar do domínio inglês, a etapa inicial terminou sem gols.
Na volta do intervalo, os espanhóis assumiram uma postura diferente. O time de Simeone assumiu o controle da partida e teve chances de marcar.
Aos 11 minutos, João Félix ajeitou para Griezmann. O francês bateu de primeira e viu a bola passar do lado do gol, com muito perigo.
Os mandantes tiveram outra chance de marcar, aos 25 minutos, com De Paul, mas o meia desperdiçou.
Pouco antes da partida acabar, o brasileiro Matheus Cunha finalizou com perigo, mas Stones conseguiu desviar e mandar para escanteio.
Para fechar a tragédia espanhola, o zagueiro Felipe foi expulso nos acréscimos da segunda etapa.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário