Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 29 de abril de 2024

São Paulo e Palmeiras fazem clássico ruim e não saem do zero no Morumbis

Tudo igual no Choque-Rei. Nesta segunda-feira, no encerramento da quarta rodada do Brasileirão 2024, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi, mas ficaram no empate. Em jogo muito brigado e disputado, ninguém conseguiu balançar as redes, e as equipes ficaram no 0 a 0.

Dessa forma, as duas equipes somam apenas um ponto, o que é ruim para ambos. O São Paulo chegou aos quatro pontos e agora está na 14ª colocação, mas apenas a um ponto da zona de rebaixamento. O Palmeiras, porém, está na 12ª posição, com cinco pontos.

Primeiro tempo
Em um jogo muito truncado, as duas equipes foram para o intervalo empatando sem gols. O duelo ficou muito brigado no meio-campo, com muitas faltas e quatro cartões amarelos no total. De chances de gols foram apenas duas. O Tricolor assustou com Alan Franco, que tentou desviar chute de Bobadilla de fora da área. O defensor do São Paulo chegou a resvalar na bola, mas ela saiu rente à trave. Logo na sequência, porém, o Verdão teve boa chance em bola parada. Raphael Veiga cobrou escanteio na segunda trave, e Gustavo Gómez subiu para testar para o gol. O goleiro Rafael, entretanto, fez excelente defesa para evitar o gol palmeirense.

Segundo tempo
A etapa final teve roteiro semelhante ao do primeiro tempo, com muito disputa e pouca inspiração. As duas equipes pareciam mais com medo de perder do que vontade de vencer, o que fez as chances serem escassas no Morumbis. O Verdão assustou com Lázaro, aos dez minutos, que viu Alisson salvar quase em cima da linha. Endrick roubou bola de Arboleda na área e serviu o camisa 17, que finalizou, mas viu o chute ser bloqueado. Pouco depois, em rápida jogada pela esquerda, Michel Araújo tocou para Ferreira, que serviu Luciano. O camisa 10 cruzou rasteiro, e Calleri tentou de letra para quase fazer um golaço. A bola bateu na trave e saiu.

Sequência
São Paulo e Palmeiras voltam a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O Tricolor visita o Águia de Marabá, enquanto o Alviverde recebe o Botafogo-SP, com ambas partidas valendo pelo jogo de ida da terceira fase.

Do Portal Terra

Clubes espanhóis podem ser impedidos de jogar a Champions League; entenda

A Fifa e a Uefa estão exercendo pressão sobre o Governo da Espanha, e clubes do país podem ficar sem disputar a Champions League e o Mundial de Clubes. As entidades estão acompanhando de perto as polêmicas, que podem levar a um grande problema para gigantes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.

O Conselho Superior de Esportes (CSD) criou uma comissão independente para avaliar os processos de interferência ou não do Governo na crise de identidade da Real Federação Espanhola de Futebol. Esta, principal entidade nacional, está enfrentando investigações relacionadas a Luis Rubiales, ex-presidente, e Pedro Rocha, atual mandatário principal.

Como as interferências são proibidas, Fifa e Uefa podem banir os clubes espanhóis de disputar as competições internacionais, como a Champions League. A seleção nacional - tanto masculina como feminina - também estaria impossibilitada de atuar em torneios como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

- A Fifa e a Uefa estão acompanhando de perto, com grande preocupação, a situação em torno da RFEF. Ambas buscarão informações adicionais para avaliar até que ponto a nomeação pelo CSD da chamada 'Comissão de Supervisão, Normalização e Representação' pode afetar a obrigação da RFEF de administrar seus assuntos de forma independente e sem interferências governamentais indevidas. Não temos mais comentários a fazer no momento - afirmaram os órgãos, em comunicado conjunto.

Na esfera feminina, a Fúria é a atual campeã do mundo, tendo vencido a Inglaterra em 2023 na final da Copa. Após o jogo, Rubiales deu um beijo em Jennifer Hermoso, uma das principais jogadoras da equipe, e a situação desencadeou investigações sobre a RFEF, além de ter destituído o mandatário de seu cargo semanas depois.

Do Portal Terra

Barcelona vence Valência com hat-trick de Lewandowiski

Barcelona e Valência se enfrentaram em jogo valido pela 33ª rodada de La Liga, com duas equipes tendo objetivos bem diferentes nesse final de temporada europeia. Porém, com ambos longe de lutar por títulos.

Assim, no primeiro jogo da equipe Blaugrana após o "fico" de Xavi, o time saiu na frente com Fermín López, após assistência do brasileiro Raphinha, abrindo o marcador aos 22 minutos da etapa inicial.

Porém, a equipe sofreu um revés no marcador da partida ainda no primeiro tempo, com uma falha gritante de Ter Stegen, Hugo Duro roubou a bola e marcou o gol de empate da equipe visitante. Assim, ainda na etapa inicial, Pepelu marcou de pênalti e o goleiro Mamardashivili foi expulso.

Já na segunda etapa da partida, Lewandowiski colocou o Barcelona novamente em igualdade no marcador com o Valência, após receber assistência de Gundogan, mudando a história do jogo.

Dessa forma, com um jogador a mais e pressionando pela vitória,o Barcelona seguiu pressionando em busca dos gols e Lewandowiski saiu como o herói da parida, tendo marcado mais duas vezes, uma delas com passe de Ronald Araújo e na outra aproveitando a oportunidade de frente para o gol.

Por fim, o resultado positivo é importante para acalmar os ânimos dentro do Barcelona após a eliminação da Champions League, além é claro de dar mais tranquilidade para o treinador Xavi Hernández no seu planejamento visando a próxima temporada no comando do clube espanhol.

Do Portal Terra

domingo, 28 de abril de 2024

Cruzeiro se impõe em campo e ganha do Vitória no Mineirão

O Cruzeiro venceu em cima do Vitória por 3×1, no estádio Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa subiu para a quinta posição, com 7 pontos ganhos. Os gols da equipe da casa foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes, com Lucas Silva fazendo contra a favor dos visitantes.

Agora, o clube celeste enfrenta o Internacional, no próximo sábado (04), às 21h, no Gigante da Pampulha.

No primeiro-tempo, o Cruzeiro dominou o campo do Vitória, mas novamente sofreu para criar oportunidades e finalizar na baliza do Lucas Willians. O clube chegou a criar algumas chances, contudo, esbarrou na finalização dos seus atacantes.

Na etapa complementar, a equipe Celeste seguiu em cima do Leão e após uma boa jogada envolvendo Rafa Silva e Matheus Pereira, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Entretanto, a torcida Celeste que estava presente não pode comemorar muito, pois em um lançamento Lucas Silva mandou para o gol de Anderson fazendo gol contra.

Após o empate, o Cruzeiro foi novamente para cima do time baiano e pela ponta esquerda Barreal cruzou para Rafa Silva escorar e desempatar a partida. Com o gol, a Raposa seguiu em cima do Vitória e com Arthur Gomes fazendo uma bela jogada pela esquerda e mandando no canto de Lucas para ampliar o marcador. No final do jogo, o time Celeste apenas controlou a partida e assegurou os 3 pontos diante de sua torcida.

Do Portal Terra

Bahia joga melhor, vence Grêmio e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

Bahia derrotou o Grêmio na noite deste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo marcou o único gol da partida, na Fonte Nova, e o clube dominou quase todo o jogo, conquistando um bom resultado em casa. 

Com o resultado, o Bahia figura na quarta posição e tem sete pontos conquistados. O Grêmio está na sétima posição, com seis pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado e com amplo domínio do Bahia. O Esquadrão levou perigo ao gol de Rafael Cabral com Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly. Até que aos 16 minutos, Ribeiro achou Everaldo, que cortou Kannemann e mandou uma bomba pro gol, abrindo o placar, 1×0. Com pouca finalização, apenas uma oficial, o Grêmio mal levou perigo à meta de Marcos Felipe. A melhor chance foi com cabeçada de Diego Costa, que o goleiro defendeu. Foram sete finalizações do time baiano contra apenas uma do Imortal na primeira etapa.

No segundo tempo, o Bahia seguia se resguardando e segurando o resultado. O Grêmio tentou com Gustavinho, batendo de fora da área com perigo. E mesmo com as muitas substituições no decorrer do tempo, o Tricolor Gaúcho não conseguiu marcar, e assim, foi derrotado pelo Esquadrão de Aço por 1×0, na Fonte Nova.

No fim, o árbitro expulsou direto o técnico Renato, do Grêmio, e que mandou todos os atletas do banco de reservas se retirar e ir para o vestiário. Foi a confusão que ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Após o apito final, os jogadores do Bahia comemoraram bastante o resultado positivo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quinta rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Criciúma no próximo domingo (5). A bola rola na Arena, às 16h (de Brasília). O Bahia visita o Botafogo no Engenhão, às 18h30.

Antes, durante a semana, os clubes jogam pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelas partidas de ida, o Grêmio visita o Operário-PR na terça-feira (30), fora de casa. O Bahia recebe o Criciúma na Fonte Nova, às 19h (de Brasília).

Do Portal Terra

PSG confirma favoritismo e é campeão do Campeonato Francês

O PSG conquistou o tri campeonato consecutivo da Ligue 1, o Campeonato Francês. No total, a equipe da capital acumula 12 conquistas e é o maior vencedor do torneio. A confirmação do título veio neste domingo (28), após derrota do Monaco por 3 a 2 para o Lyon.

A definição foi atrasada em um dia, já que o PSG entrou em campo no sábado, mas não conseguiu vencer o Le Havre. O empate por 3×3 no Parque dos Príncipes ainda dava possibilidades matemáticas do Monaco alcançar o rival na tabela, mas a derrota tornou esse sonho impossível. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o PSG tem 70 pontos, 12 a mais que o vice-líder.

O PSG é controlado pela Qatar Sports Investments desde 2011 e o fundo injeta muito dinheiro no clube, sonhando em conquistar a Champions League. Na administração estrangeira, o Paris Saint Germain formou uma verdadeira hegemonia nacional. Dos 12 títulos totais, dez foram vencidos a partir da temporada 2012/2013. De lá pra cá, apenas Monaco em 2016/17, e Lille em 2020/21 conseguiram furar a bolha e comemorar a taça.

A capital da França não estava tão acostumada a acompanhar futebol até a chegada dos donos ricos ao PSG. O Ranking de maiores campeões é seguido de Saint-Étienne, Olympique de Marselha, Monaco, Nantes e Lyon. Antes considerado como a grande potência francesa, o Étienne não vence a liga desde a temporada 1980-81, mas ainda ocupa a vice colocação.

Como destaques individuais, a lista de jogadores com mais títulos é recheada de brasileiros e, claro, do PSG. Marquinhos tem 9 conquistas e abre a lista ao lado do italiano Verrati. Atrás deles, Kimpembe tem 8, enquanto Thiago Silva e Juninho Pernambucano foram campeões em 7 oportunidades.

Do Portal Terra

Sub-15 do Palmeiras aplica maior goleada da história da base do clube

A sub-15 do Palmeiras fez história nas categorias de base do clube. Neste sábado (27), a equipe goleou o União Mogi por 19 a 1, em duelo da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo aconteceu na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Os gols da vitória foram marcados por João França, Luidi (três vezes), Guilherme Kerchner (duas vezes), Thiago, Robert (duas vezes), Gustavo Froldi (duas vezes), Ruan Yago (três vezes), Cristhofer (duas vezes), Isaac Leocádio, Caio Emanuel e João Urbano.

Dessa maneira, o time sub-15 comandado pelo técnico Lucas Macorin, chegou aos 12 pontos e está na liderança do Grupo 12. Na próxima rodada, o Verdao enfrenta o União Suzano, no dia 4 de maio, às 9h, no Estádio Francisco Marques Figueira.

Essa goleada é a maior da história das categorias de base do Palmeiras em um jogo de torneio oficial (organizado por Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Conmebol ou Fifa). Anteriormente, o recorde pertencia ao sub-17, placar de 17 a 0, registrados em 2018 e 2019.

Além disso, o time sub-17 també desfilou na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e goleou o União Mogi por 10 a 0. Os gols foram marcados por Juan Gabriel (quatro vezes), Antônio Marcos (duas vezes), Djhordney, Murilo Dourado e Lucas Gabriel (duas vezes).

Assim, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Almeida, chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo 12. Por fim, o próximo compromisso das Crias da Academia é contra o União Suzano, no sábado, às 11h, no Estádio Francisco Marques Figueira.

Do Portal Terra

sábado, 27 de abril de 2024

Francês: Le Havre empata com PSG no Parque dos Príncipes e adia festa do título

A zebra adiou o título Francês do Paris Saint-Garmain. Neste sábado (27), o PSG foi surpreendido em pleno Parque dos Príncipes e sofreu para buscar o empate por 3 a 3 diante do Le Havre, em partida válida pela 31ª rodada da Ligue 1. O clube da capital francesa teria assegurado a conquista em caso de triunfo diante de seus torcedores. Contudo, o técnico Luis Enrique optou em poupar alguns de seus principais jogadores de olho na semifinal da Champions, contra o Borussia Dortmund. Mbappé começou a partida no banco de reservas.

Assim, Christopher Opéri, André Ayew e Touré, de pênalti, balançaram a rede para a equipe visitante. Pelo lado dos donos da casa, Barcola, Hakimi e Gonlçalo Ramos anotaram os gols.

Dessa maneira, o Monaco continua com chances matemáticas de conquistar o título. No entanto, o clube do Principado, que atualmente está com 58 pontos, só pode chegar aos 70, enquanto o PSG chegou aos 70 após o empate neste sábado. Contudo, o Paris Saint-Germain pode sagrar-se campeão em caso de tropeço do Monaco na partida fora de casa contra o Lyon, neste domingo (28).

Por outro lado, o Le Havre, que começou a 31ª rodada na zona de rebaixamento, chegou aos 29 pontos e saiu da degola. Ao mesmo tempo, a equipe subiu para a 15ª posição e leva vantagem sobre o Metz, 16º colocado, nos critérios de desempate. Contudo, o concorrente direto ainda vai entrar em campo nesta rodada e pode recuperar sua posição na tabela.

O jogo
Com uma atuação surpreendente, o Le Havre levou a vantagem de 2 a 1 para o intervalo e a zebra desfilava no Parque dos Príncipes. Operi abriu o placar, aos 19 minutos. No entanto, Barcola empatou o jogo aos 29, mas Ayew marcou o segundo do time visitante aos 38 e assegurou a vantagem antes das equipes irem para os vestiários.

Na segunda etapa, o jogo seguiu animado e o Le Havre voltou a surpreender. Touré ampliou a vantagem aos 16 minutos após converter cobrança de pênalti. A esperança da virada voltou quando Hakimi aproveitou boa jogada coletiva e diminuiu aos 33. Assim, os donos da casa foram para cima e utilizaram a vantagem técnica para buscar o empate. Já nos acréscimos da partida, Gonçalo Ramos, de cabeça, confirmou o empate no Parque dos Príncipes.

Do Portal Terra

Atlético de Madrid vence Bilbao em partida marcada por racismo

Em partida infelizmente marcada por um ato de racismo, o Atlético de Madrid derrotou em casa o Athletic Bilbao por 3 a 1, neste sábado (27/4), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe da capital contou com gols de De Paul, Ángel Correa e Simon (fora), enquanto Nico Willians descontou.

A partida foi paralisada aos 36 do primeiro tempo, quando o Nico Willians ouviu insultos racistas antes de bater um escanteio. Ele e seu irmão, Iñaki, aliás, também percebeu as ofensas. Os dois logo acionaram a arbitragem, que acionou o protocolo da competição para este tipo de situação.

Este, por sua vez, diz que a organização da partida tem que usar o sistema de som do estádio para informar que o embate só voltaria quando os insultos parassem. O confronto voltou poucos minutos depois, com aprovação dos jogadores do Bilbao. Willians, inclusive, empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo e comemorou correndo até a área onde ouviu os insultos. Na comemoração, o atacante, inclusive, fez questão de demonstrar o orgulho por ser um homem negro.

No entanto, o Atlético de Madrid marcou duas vezes no segundo tempo e saiu com a vitória. Os colchoneros estão com 64 pontos, na quarta colocação, atrás de Real Madrid (84), Girona (71) e Barcelona (70). Do quarteto, apenas o Barça ainda não jogou na rodada. O Bilbao, por sua vez, aparece em quinto lugar, com 58.

Nas redes sociais, a La Liga soltou uma nota condenando as ofensas: "No esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. La Liga condena firmemente qualquer gesto de racismo e seguirá trabalhando até erradicar esses comportamento intoleráveis do nosso esporte".

Do Portal Terra

Paquetá quebra o silêncio e fala do interesse do Manchester City: 'Não posso mentir'

O futuro de Lucas Paquetá na Premier League está se tornando uma verdadeira incógnita. Após o empate com o Liverpool, neste sábado (27), o jogador abriu o jogo, em entrevista à ESPN, sobre o interesse do Manchester City.

- Tenho que fazer meu trabalho aqui no West Ham. Tenho respeito enorme pelo clube. Não posso mentir, estou muito feliz aqui - disse.

- Claro que envolve muitas coisas que estão acontecendo fora de campo, mas sigo focado em fazer meu melhor, terminar bem a temporada. Comecei bem, espero terminar bem - destacou.

O brasileiro soma, até o momento, oito gols e sete assistências em 40 partidas pelos Hammers na temporada de 2023/24. Cobiçado por grandes clubes, o City desponta na briga pelo camisa 10, mas o negócio mostra estar longe de ser fácil.

Recentemente, no início de abril, o portal FootMercato divulgou que Lucas Paquetá já teria um acordo com o City para a próxima temporada, com um contrato a longo prazo. Entretanto, o jogador desmentiu e revelou que o único contato que teve foi em agosto de 2023.

- O que falam (sobre o Manchester City) é tudo da janela passada. Agora, é terminar a temporada e esperar o que vai acontecer - contou.

Na ocasião, no fim de 2022/23, o Manchester City iniciou os negócios e estava disposto a pagar mais de 70 milhões de libras (R$453 milhões na cotação atual), mas não teve avanço por conta da investigação da Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de suposta participação em esquema de apostas.

Do Portal Terra

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Palmeiras arranca virada espetacular contra o Del Valle no Equador

Com um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa bem melhor, o Palmeiras virou um jogo que parecia perdido  contra o Independiente Del Valle, na noite desta quarta-feira, 24. O jogo aconteceu em Quito, Equador, e valeu pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores.

Kendry Páez e Hoyo anotaram os gols dos anfitriões, enquanto o Alviverde teve em Endrick, Lázaro e Luís Guilherme, com um golaço nos acréscimos, os seus artlheiros. Com o resulado, os brasileiros chegaram aos sete pontos, na liderança da chave. Já os equatorianos permanecem com quatro.

O Verdão volta a campo na próxma segunda-feira, 29, no clássico com o São Paulo, no Morimbis, pelo Campeonato Brasileiro. O Del Valle, por sua vez, enfrenta o Imbabura, domingo (28), pelo Campeonato Equatoriano.

Palmeiras começa mal o primeiro tempo
Os primeiros minutos do primeiro tempo foram de deixar temerosos os palmeireenses. Absoluto no jogo, o Del Valle fez parecer o primeiro gol questão de tempo. E era. Aos 13 minutos, após troca rápida de passes na entrada da área , a joia Kendry Páez, de 16 anos, acertou um lindo chute e fez 1 a 0.

O gol fez bem aos anfitriões, que, em suma, continuaram dominando e chegaram ao segundo gol após cruzamento de Kendry Páez e conclusão de Hoyos. A reação palmeirense, por fim, veio nos acréscimos: Rony cruzou e a outra joia em campo, Endrick, completou de cabeça e diminuiu a vantagem equatoriana.

Segundo Tempo
A atuação do Palmeiras inegavelmente melhorou na segunda etapa. Disposto a voltar com pelo menos um ponto de Quito, o time teve mais a bola, tentou controlar as ações e se valeu de um Del Valle que, afinal, dava a impressão de tentar administrar o resultado. Sendo assim, os visitantes criaram boas oportunidades. Aos 17 minutos Richard Ríos arriscou de longe e deu trabalho ao goleiro Ramírez.

O domínio, por fim, surtiu efeito aos 35 minutos. Flaco López, que entrara pouco antes, recebeu no meio, deu uma cavadinha e colocou Lázaro, que também acabara de entrar, na cara do gol: 2 a 2. Quando ambas as equipes pareciam se conformar com o empate, Luís Guilherme acertou uma bomba de fora da área e virou o jogo nos acréscimos.

Do Portal Terra

Marta garante que irá se aposentar da Seleção no fim deste ano

Uma das grandes histórias do futebol brasileiro está próximo de seu desfecho. Afinal, Marta, a maior jogadora de todos os tempos, garantiu que esse será o seu último ano vestindo a Amarelinha. Ela, inclusive, afirmou que a sua decisão não terá interferência se jogará as Olimpíadas ou não.

"Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem", disse Marta à "Cnn".

"Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens", completou.

Passar o bastão
O legado de Marta orgulha todos os brasileiros, que acompanharam de perto o grande fenômeno do esporte feminino. Mas, apesar de encerrar um ciclo, a Rainha do Futebol afirma que o futuro da Seleção dará muitas alegrias.

"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: 'Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado'", explicou.

Títulos de Marta
Com a camisa da Seleção Brasileira, Marta participou de cinco Olimpíadas e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). Além disso, é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Do Portal Terra

Luis Guilherme, do Palmeiras, atrai o interesse de gigantes do futebol europeu

Herói da vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle por 3 a 2, em Quito, pela Libertadores, o meia-atacante Luis Guilherme atrai o interesse gigantes do futebol europeu. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Liverpool e Arsenal, da Inglaterra, além do Bayern de Munique, da Alemanha, monitoram a situação do jovem de 18 anos.

Formado nas categorias de base do Verdão, Luis Guilherme foi promovido ao elenco principal em 2023, sob o comando de Abel Ferreira. Ao todo, o jovem já acumula 38 jogos pela equipe principal, 11 destes na atual temporada.

O gol contra o o Independiente de Valle, inclusive, foi o primeiro do atleta com a camisa do Palmeiras. Nascido em 2006, ele é da mesma geração de Endrick, principal revelação do clube recentemente.

A multa rescisória de Luis Guilherme para o futebol europeu é de 55 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões, na cotação atual). De acordo com os dados divulgados no último balanço, o Verdão detém 80% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Do Portal Terra

Manchester City goleia Brighton e encosta no Arsenal

Nesta quinta-feira (25), o Manchester City visitou o Brighton e goleou o adversário por 4 a 0, no Falmer Stadium. O placar deixou o time de Pep Guardiola na vice-liderança, com 76 pontos, um a menos que o líder Arsenal. Vale citar que os Citizens estão com um jogo a menos.

Calendário
Na próxima rodada, o Brighton tenta a sua recuperação diante do Bournemouth, fora de casa. O Manchester City visita o Nottingham Forest, que luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo e show do Manchester City
Obcecado em resolver o jogo, o Manchester City não perdeu tempo. Os comandados de Pep Guardiola foram para cima do Brighton e apertaram o adversário até abrir o marcador na casa dos 16 minutos, com De Bruyne.

O gol deu ânimo ao City, que permaneceu no ataque. Phil Foden ampliou em cobrança de falta e, antes do intervalo, anotou mais um gol após erro na saída de jogo do Brighton.

Segundo tempo
Atordoado, o time da casa até tentou esboçar reação e se lançou ao ataque. Melhor para o Manchester City, que transformou a vitória em goleada. Walker saiu na cara do goleiro e tocou para o argentino Julian Álvarez: 4 a 0.

João Pedro
Apesar do revés dentro de casa, o Brighton tem um motivo para exaltar: o brasileiro João Pedro. Na etapa final, ele mostrou-se disposto a diminuir o prejuízo, realizou belas jogadas e quase descontou nos minutos finais em finalização cara a cara com Ederson.

Do Portal Terra

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Reviravolta! Xavi Hernández decide permanecer no Barcelona

De forma surpreendente, o técnico Xavi Hernández bateu o martelo e decidiu permanecer no comando técnico do Barcelona até o fim da temporada 2025. Um dos grandes motivos para a mudança de cenário foi uma conversa decisiva com o presidente do clube, Joan Laporta.

Inicialmente, Xavi iria deixar o Barça após a temporada. Incomodado com as críticas, o entendimento do treinador era fim de ciclo.

Em coletiva de imprensa, ele abriu de forma pública a escolha e, desde então, o clube procurava um substituto. Porém, com o passar das semanas, o ambiente se acalmou e o comandante decidiu repensar a sua posição dentro do Barcelona.

Até mesmo o Ajax foi indicado como possível destino de Xavi Hernández, que rechaçou qualquer chance de trabalhar na Holanda.

Continuidade assegurada
A fim de resolver a situação, o mandatário Joan Laporta reuniu-se com o treinador e decidiu cumprir o acordo. Além disso, ele iniciou iniciou o planejamento para a próxima temporada.

Números
Desde a sua chegada ao time espanhol, Xavi Hernández trabalhou em 146 partidas. No total, ele venceu 85 jogos, empatou 23 vezes e perdeu em 28 oportunidades. O ataque marcou 264 gols e a defesa sofreu 151. Durante o período, o treinador conquistou duas taças: La Liga e a Supercopa da Espanha.

Do Portal Terra 

Mbappé alcança marca histórica no PSG

Mbappé é de longe o jogador mais importante do PSG e, nesta quarta-feira (24), ele foi um dos principais nomes na vitória do seu time por 4 a 1 diante do Lorient. Em jogo que pode valer o título da Ligue 1, o centroavante anotou dois gols e potencializou a sua fase positiva na reta final do torneio.

Com os gols marcados, Mbappé chegou aos 43 gols em 43 jogos disputados, ou seja, a média de um gol por jogo. Além de balançar a rede, o francês também é importante nas assistências, quesito no qual tem dez no total.

Temporada artilheira
Desde a sua contratação junto ao Monaco, esta é a fase mais artilheira de Mbappé pelo clube da capital francesa. Anteriormente, o ano mais goleador foi em 2021, quando anotou 41 gols.

Vale citar que o ano com menos bola no barbante foi justamente a primeira temporada no Paris, com apenas 21 gols.

Vai ficar?
Enquanto o torcedor do PSG acompanha o ídolo dentro de campo, fora dele a expectativa é que ele vá embora assim que a temporada acabar.

De acordo com as informações veiculadas na imprensa europeia, o atleta tem um pré-acordo com o Real Madrid e tudo indica que ele irá se apresentar ao novo clube no verão europeu.

Nos bastidores, o Paris tenta segurar Mbappé de qualquer forma e aposta na possibilidade de convencimento em caso de título da Uefa Champions League.

Do Portal Terra 

domingo, 21 de abril de 2024

Com gol de Bellingham nos acréscimos, Real Madrid vence o Barcelona e encaminha título de La Liga

Em um jogaço digno de 'El Clásico', o Real Madrid virou sobre o Barcelona nos acréscimos, venceu por 3 a 2, e encaminhou a conquista do Campeonato Espanhol da atual temporada. Isso porque a diferença de pontos entre os rivais é de 11 pontos (81 a 70), faltando apenas seis jogos para o fim da competição (18 pontos em disputa).

Os gols do Real Madrid foram marcados por Vini Jr, Lucas Vázquez e Bellingham, no fim do jogo; pelo lado do Barça, balançaram as redes Christensen e Fermín López.

⚽ COMO FOI O JOGO?

O Barcelona precisou de apenas seis minutos de jogo para abrir o placar diante do maior rival: após cruzamento vindo do lado direito, Christensen se aproveitou da falha do goleiro Lunin, que saiu errado na bola, para escorar de cabeça.

Em desvantagem no placar, o Real Madrid tentou reagir rapidamente, mas não conseguiu se impor da forma como esperava. Isso porque o equilíbrio foi a grande marca do clássico, mesmo que o Barcelona não tenha conseguido impor o seu estilo de posse de bola.

Aos 18 minutos, o árbitro do jogo assinalou pênalti após jogada individual de Lucas Vázquez (veja o vídeo abaixo). Vini Jr. foi para a cobrança e empatou o jogo para o Real Madrid. O resultado persistiu até o intervalo, quando Xavi resolveu mexer na equipe para o segundo tempo.

O espanhol resolveu tirar de campo o autor do gol e colocou Fermín López, na intenção de controlar melhor a posse. A mudança fez efeito e o time catalão passou a trocar passes com mais facilidade, ao seu estilo.

Aos 24 da segunda etapa, Lamine Yamal finalizou de fora da área e Lumin espalmou. No rebote, Fermín López recolocou o Barça à frente no placar. Mas nem deu tempo de comemorar: quatro minutos depois, Lucas Vázquez empatou o jogo novamente, completando cruzamento rasteiro e milimétrico de Vini Jr, vindo do lado esquerdo do campo.

Quando tudo indicava um empate entre os rivais, já nos acréscimos, Bellingham apareceu para decidir mais um jogo e encaminhar a conquista de La Liga para o time merengue: em lance semelhante ao do gol anterior, Lucas Vázquez inverteu os papéis e cruzou rasteiro em direção ao segundo pau, onde o meia inglês chegava para fuzilar o gol do Barcelona.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Real Madrid volta a campo na sexta-feira (26), às 16h (hora de Brasília), diante da Real Sociedad por La Liga. O Barcelona, por sua vez, encara o Valencia na segunda-feira (29), às 16h (de Brasília), também pelo Campeonato Espanhol.

Do Portal Terra 

Vitória sai na frente, mas Bahia empata em clássico baiano pelo Brasileirão

Em jogo muito movimentado, Vitória e Bahia ficaram no 2 a 2, na tarde deste domingo (21), no Barradão, em duelo do Campeonato Brasileiro. A partida que parecia decidida na metade do segundo tempo, com o Rubro-Negro vencendo por 2 a 0, gols de Matheusinho e Wagner Leonardo, mudou de rumo completamente. E o Bahia chegou ao gols com Biel e Everaldo.

O resultado deixa o Vitória na entrada da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com apenas um ponto somado. O Bahia, por sua vez, está na 9ª posição, com quatro somados.

Vitória na frente
O Bahia iniciou valorizando a posse de bola. O time de Rogério Ceni trocava passes e pensava nas melhores alternativas para suprir as barreiras iniciais do Vitória. O Leão, aliás, encontrava dificuldades em seu meio campo, sobretudo, no setor criativo do campo. Assim, as chegadas eram menores.

No entanto, após 15 minutos, com pequenas alterações, o Vitória conseguiu melhorar o meio campo. Assim, passou a criar mais. Osvaldo era um homem importante neste momento. Aos 19 saiu o primeiro gol do jogo. Zeca recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Matheusinho. O goleiro Marcos Felipe ainda fez a defesa, mas no rebote Matheusinho marcou.

O Bahia tentou responder logo na sequência e buscou o ataque. No entanto, não conseguiu balançar as redes adversárias. O Leão, aliás, teve ainda mais duas boas oportunidades para ampliar o marcador.

Solução do Bahia vem do banco
O Vitória voltou com fogo. Logo nos primeiros minutos partiu para o ataque e tentou ampliar a contagem. Aliás, isso não demorou para acontecer: aos 11, Matheusinho cobrou escanteio para Wagner Leonardo marcou o segundo.

Mas o Bahia se superou. O técnico Rogério Ceni fez alterações que surtiram efeito positivo. Afinal, aos 23 minutos, Thaciano recebeu a bola em boas condições e finalizou com qualidade. A bola pegou na trave e, na sequência, a bola sobrou para Biel diminuir a diferença.

O Bahia se mandou para o ataque. Com 2 a 1, era necessário buscar mais gols. Aos 25, Thaciano recebeu a bola e mandou novamente na trave. Aos 26, Everaldo recebeu o passe e soltou o pé para empatar a contagem com um belo gol.

Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Bahia entra em campo contra o CRB, na quarta-feira (24), em jogo da semifinal da Copa do Nordeste.

Do Portal Terra 

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Manchester City define contratação de peso para a próxima temporada

Eliminado das quartas de final da Champions League para o Real Madrid, o Manchester City definiu a sua prioridade para a próxima temporada. Segundo o 'The Guardian', Pep Guardiola pediu a contratação de Jamal Musiala, do Bayern de Munique.

Desejo dos Cityzens desde 2022/23, o meio-campista de 21 anos está atraindo os olhares do treinador espanhol, mas o negócio não está perto de ser fácil.

Aos 21 anos, Musiala é visto como um dos grandes nomes do Bayern de Munique, não só para o atual momento como também para o futuro. Em 2019, os bávaros pagaram cerca de €200 mil (cerca de R$1 milhão) ao Chelsea para contratar o jogador, ainda nas categorias de base. Em 2020 foi lançado ao profissional, ganhando cada vez mais destaque no clube alemão.

De acordo com a publicação do jornal britânico, o Bayern não vai vender Musiala por menos de €100 milhões (em torno de R$554 milhões), dificultando o negócio com os ingleses. A contratação do alemão se dá pela carência no meio-campo do City por conta das saídas importantes de Gündogan, Cole Palmer e Mahrez.

Além de Jamal Musiala, o Manchester City também monitora Lucas Paquetá, do West Ham, dado como provável jogador de Pep Guardiola na próxima temporada, e Eberechi Eze, do Crystal Palace.

Na atual temporada, Musiala soma 12 gols e sete assistências em 36 partidas pelos bávaros. Com a Bundesliga perdida para o Bayer Leverkusen, Thomas Tuchel aposta todas as fichas na Champions League, em que vai encarar o Real Madrid na semifinal.

Do Portal Terra

Al-Nassr bate Al-Feiha com dois gols de Sadio Mané

Al-Nassr e Al-Feiha se enfrentaram por objetivos diferentes na liga local, enquanto os donos da casa ainda sonham em seguir lutando pelo título nacional, enquanto isso, o Al-Feiha tinha pouco a fazer na competição, sem ter muita briga até o final da temporada.

Porém, no primeiro tempo parecia que os papeis na competição eram inversos, com os visitantes saindo na frente do marcador logo nos primeiros minutos da partida com Sakala, após receber assistência de Nwakaeme.

Com isso, os donos da casa foram obrigados a ir para cima e até arrumaram um pênalti, mas o atacante senegalês, Sadio Mané, foi para a cobrança e desperdiçou, perdendo a chance de empatar o duelo antes do final da primeira etapa, e dificultando a vida dos mandantes para o segundo tempo da partida.

Porém, na segunda etapa as coisas mudaram de figura, com um bom início, o Al-Nassr seguia pressionando em busca do gol, até que Al-Amiri empatou o duelo, após receber um bom passe do brasileiro Alex Telles, trazendo assim a igualdade para o confronto.

Pouco tempo depois viria a redenção de Mané, o atacante marcou e virou o jogo para os donos da casa, fazendo com que a equipe ganhasse tranquilidade no confronto e seguisse pressionando em busca do gol.

Assim, o próprio Mané teve outra chance e não desperdiçou, marcando o seu segundo gol no confronto, sendo o terceiro do Al-Nassr no confronto, fechando o placar da partida a favor dos donos da casa, quem seguem na 2ª colocação do Campeonato da Arábia Saudita.

Por fim, a equipe da casa chegou a 68 pontos com esse resultado, estando a nove do líder Al-Hilal, que ainda joga na rodada. Enquanto isso, os visitantes ocupam a 11ª colocação na liga local.

Do Portal Terra

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Roma bate Milan e avança para semifinal da Europa League

As quartas de finais da Europa League certamente ficaram marcadas pelo confronto dos grandes times italianos, com Roma e Milan fazendo o duelo na fase de nocautes da competição, sendo esse um dos duelos mais aguardados dessa fase.

Porém, para a tristeza da equipe Rossonera, a Roma, que já tinha vencido o primeiro jogo jogando no lendário estádio San Siro por 1 x 0, voltou a bater o Milan, dessa vez jogando em casa, no Estádio Olímpico de Roma

Logo aos 12 minutos de jogo, os donos da casa começaram voando baixo e abrindo o marcador da partida com Mancini, após receber assistência de Pellegrini, aumentando assim a vantagem da equipe no placar agregado.

Assim, o Milan se abriu mais para o jogo e ficou mais exposto para contragolpes da Roma, sofrendo o segundo tento, dessa vez o argentino Dybala aproveitou a oportunidade de fazer o segundo gol da equipe Romanista.

Dessa maneira, o Milan precisaria buscar um milagre para avançar para as semifinais da competição. Além disso, a equipe tinha muita dificuldade para criar grandes chances contra a equipe comandada por De Rossi.

Assim, já na reta final, Rafael Leão achou Gabbia que marcou o primeiro e único gol dos visitantes na partida, mas já era tarde para uma reação maior no duelo, com a equipe precisando marcar mais dois gols faltando menos de 15 minutos para o final do jogo.

Por fim, a Roma terá pela frente o avassalador Bayer Leverkusen de Xabi Alonso pelas semifinais da Europa League.

Do Portal Terra

Emiliano Martínez leva dois amarelos e não é expulso; saiba mais

O goleiro Emiliano Martínez voltou a ser notícia nesta quinta-feira (19) durante o jogo do Aston Villa contra o Lille, na Europa Conference League. Desta vez, ele provocou os torcedores rivais na disputa de pênaltis.

Na hora das penalidades máximas, o arqueiro entrou na mente dos rivais e, ao defender a cobrança de Nabil Bentaleb, ele pediu silêncio ao estádio. O gesto rendeu amarelo, o segundo na partida. Ciente da punição no tempo normal, os rivais pediram a expulsão do atleta.

Nas redes sociais, o debate sobre o vermelho para Dibu pegou fogo. Mesmo com as reclamações, a International Board, que determina as regras do futebol, um atleta pode receber cartão no tempo normal, outro nos pênaltis e mesmo assim permanecer no jogo.

Emiliano Martínez provocador
Mesmo com a punição, Emiliano Martínez provocou a torcida ao defender o segundo pênalti. Porém, a arbitragem fez vista grossa.

Aston Villa classificado
Com o goleiro inspirado, o Aston Villa venceu na disputa de pênaltis por 4 a 3 e avançou para a semifinal. No tempo normal, o Lille derrotou o rival por 2 a 1.

Do Portal Terra

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase

Na tarde desta quarta-feira (17), a CBF realizou em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. 

Nesta etapa, as equipes que disputam a disputam a Copa Libertadores, o Athletico (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e o Vitória (campeão da Série B), entram na competição.

Veja abaixo os confrontos:
Confronto 1: Grêmio* x Operário-PR
Confronto 2: Bahia x Criciúma*
Confronto 3: Fluminense* x Sampaio Corrêa-MA
Confronto 4: Red Bull Bragantino* x Sousa-PB
Confronto 5: Cuiabá* x Goiás
Confronto 6: Botafogo x Vitória*
Confronto 7: Fortaleza x Vasco*
Confronto 8: Flamengo x Amazonas*
Confronto 9: São Paulo* x Águia de Marabá
Confronto 10: Palmeiras x Botafogo-SP*
Confronto 11: Athletico* x Ypiranga-RS
Confronto 12: Internacional x Juventude*
Confronto 13: Ceará* x CRB
Confronto 14: Corinthians* x América-RN
Confronto 15: Atlético-GO* x Brusque-SC
Confronto 16: Atlético-MG x Sport*

A terceira fase da Copa do Brasil 2024 terá jogos de ida e volta, que serão disputados nas semanas de 1º e 22 de maio.

Ao fim da terceira fase da Copa do Brasil 2024, um novo sorteio será feito na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

Os potes
As 32 equipes foram divididas em dois potes, separadas pela posição de cada uma no ranking da CBF, com os times de um pote enfrentando os dos outro.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Premiação
Na terceira fase, todos os clubes, independentemente de divisão, passam a receber a mesma cota de participação: R$ 2,2 milhões. Já a classificação para as oitavas de finais vale uma cota de R$ 3,4 milhões.

*Times que irão jogar a segunda partida em casa.

Do Portal Terra

Bahia vence Fluminense de virada em jogo marcado por temporal e paralisação

O Fluminense saiu na frente, mas perdeu de virada para o Bahia, por 2 a 1, em um jogo bem disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. O jogo valeu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e foi interrompido por uma hora por conta de um forte temporal encharcou o gramado. Com a derrota, o Tricolor permaneceu com um ponto somado, na parte inferior da tabela de classificação. Já os baianos, que venceram sua primeira partida na competição, saltaram para três e terminaram o dia no oitavo lugar.

Germaán Cano abriu o placar para o Fluminense logo no início da partida. Ainda na primeira etapa, Caio Alexandre empatou. A virada veio no segundo tempo, com lindo gol de Cauly. Na próxima rodada, o Bahia vai ao Barradão, em Salvador, jogar o clássico da cidade com o Vitória, domingo, às 16 horas. O Fluminense, ademais, também tem clássico, só que sábado, às 16h com o Vasco, no Maracanã.

Primeiro tempo de temporal e bom futebol
Desde o inicio o jogo deu a impressão de que seria bem disputado. Com as duas equipes armadas para jogar no ataque, não demorou quase nada para o primeiro gol sair. Logo aos três minutos, John Arias roubou bola de…e serviu o artilheiro Germán Cano: Fluminense 1 a 0.

A partir daí a chuva assumiu o protagonismo. Aliás, chuva não, um temporal que, em pouco mais de 10 minutos, tornou impossível o prosseguimento do jogo. Desse modo, o árbitro João Vítor  Gobi interropeu a partida. Após meia hora, ele reornou ao gramado e, como ainda estava impraticável, aguardou mais 15 minutos. O temporal arrefeceu e, no total, após uma hora de paralisação, a partida recomeçou.

Quem esperava um jogo em ritmo lento por conta da interrupção, se enganou. Não demoru muito para que as duas equipes se readaptassem ao gramado, já sem poças, e, afinal, voltassem a jogar bem. Sendo assim, John Arias e Marquinhos, em chutres perigosos, quase ampliaram para o Fluminense.

O Bahia, contudo, passou a controlar as ações. Aos 34, Cauly deu lindo passe para Ademir, que só não fez o gol por conta de uma saída corajosa de Fábio, que defendeu à queima-roupa. Na cobrança do escanteio, aos 35 minutos,, entretanto, não teve jeito. Cauly achou Caio Alexandre no outro lado do campo e, fora da área, o volante fintou Samuel Xavier e acertou o nângulo esquerdo de Fábio: 1 a 1.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou quase coo terminou o primeiro. Embora com menos intensidade, o Bahia seguiu dominando o jogo. O Fluminense, que primordialmente prima pela posse de bola, não conseguia dar sequência às jogadas. Desse modo, embora sem exigir grandes intervenções de Fábio, o Tricolor de Aço parecia cada vez mais perto da virada.

Sendo assim, o gol acabou saindo. Aliás, um golaço. Aos 15 minutos, Cauly recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Manoel e arematou sem chances para Fábio. à frente no placar, o Bahia manteve o ímpeto. Com isso, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, tirou o único zagueiro de ofício, Manoel, e colocou o atacante Douglas Costa em campo, entre outras alterações de peças e na estrutura tática da equipe.

Dessa forma, os cariocas retomaram parte do domínio territorial que haviam perdido desde a primeira etapa. Contudo, com seis atacantes de ofício (Kauã Elias, MArquinhos, Douglas Costa, John Arias, John Kennedy e Isaac) e nenhum defensor, acabou por dar muitos espaços ao adversário. O placar, por fim, só não foi maior para os baianos porque Everaldo e Biel erraram o alvo em suas oportunidades.

Do Portal Terra

Kimmich decide e Bayern elimina Arsenal da Champions

O Bayern de Munique garantiu a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Os Bávaros superaram o Arsenal, por 1×0, na Allianz Arena, na Alemanha, e voltaram ao grupo dos quatro melhores times do continente, depois de quatro anos.

Ajustes táticos e equilíbrio marcam primeira etapa
O primeiro tempo foi bastante parelho. Mikel Arteta voltou a apostar num quarteto de defesa mais conservador, com White, Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu para soltar seus pontas Saka e Martinelli. Para conter a tática, Thomas Tuchel resolveu ousar e colocou Kimmich de volta à lateral direita e armou uma dobra com Mazraoui e Raphael Guerreiro na esquerda.

Mesmo assim, o Arsenal conseguia encontrar espaços para assustar pelos lados, principalmente em descidas de Martinelli, que pararam em boas defesas de Neuer. As chegadas do Arsenal não impediram a repostas do Bayern. Os Bávaros levaram perigo em boa jogada da dupla Mazraoui e Guerreiro, salva por Ben White. Logo na sequência, Musiala acertou um chute forte que parou em boa defesa de Raya.

Os Gunners ainda tiveram a chance de abrir o placar em finalização de Odegaard, que obrigou Neuer a defender em dois tempos; e ainda viram White arriscar da entrada da área, mas mandar a bola por cima do gol.

Bayern volta melhor e Kimmich coloca Bávaros na semi
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Bayern resolveu assustar. Goretzka subiu mais que os defensores do Arsenal e acertou a trave; a bola ainda sobrou nos pés de Guerreiro que carimbou o poste novamente. Na sequência, o lance mais pitoresco da partida: o lateral Tomiyasu perdeu a lente de contato no gramado e o jogo precisou ser paralisado por alguns instantes.

Se a lente do japonês já estava no lugar certo, o mesmo não deu para dizer sobre Gabriel Magalhães que tentou cortar um passe de Guerreiro para Harry Kane e quase mandou contra a própria meta. O zagueiro ainda veria Kimmich abrir o placar para o Bayern no setor dele. Aos 17', Raphael Guerreiro recuperou cruzamento errado de Sané e achou o Camisa 6 dentro da área, que aproveitou a bobeira da defesa para cabecear para as redes, sem chances para Raya.

Com o gol do Bayern, o Arsenal decidiu ir para cima e entrou com Gabriel Jesus e Trossard nas vagas de Jorginho e Martinelli. Já o técnico Tuchel tirou o lateral Mazraoui e colocou o zagueiro Kim-Min-Jae improvisado no corredor esquerdo para impedir o abafa. Na base da pressão, os Gunners tentavam levar perigo e quase empataram em chute de Odegaard, que foi defendido por Neuer, mas a arbitragem marcou tiro de meta no lance.

A jogada assustou o Bayern que se fechou mais ainda e tirou o ponta Sané para a entrada de mais um zagueiro: desta vez, Upamecano. Mesmo com poucos jogadores na frente, os Bávaros quase ampliaram, mas Musiala chutou fraco nas mãos de Raya. Nos minutos finais, o Arsenal teve um escanteio a seu favor, mas Saka cobrou fraco e viu as chances de classificação ficarem pelo caminho, classificando o Bayern para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Do Portal Terra

Real Madrid elimina Manchester City nos pênaltis e está nas semifinais da Champions League

Em partida válida pela volta das quartas de finais da Champions League o Real Madrid empatou com o Real Madrid por 1 a 1, no tempo normal. Os comandados de Ancelotti levaram a melhor nos pênaltis e derrotaram os Citizens por 4 a 3. Rodrygo abriu o placar no primeiro tempo para os Merengues, mas após muita pressão do City, Kevin De Bruyne deixou tudo igual na etapa final.  Com isso, o Real Madrid avançou para a final da competição

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando e tocando a bola, quando o City começou a sair mais, o Real Madrid foi letal em uma das poucas chances que teve durante a etapa inicial. Após jogada rápida, Carvajal achou Vini Junior que cruzou para o meio da área que após duas finalização colocou os Merengues na frente. Após sair atrás o City acordou no jogo e criou diversas chances de empatar, mas parou em Lunin e no travessão.

Após o gol, o City cresceu e criou chances. Aos 14, De Bruyne tentou o gol Olímpico, mas Lunin mandou para escanteio.  Dois minutos depois, Haaland subiu mais alto que Nacho e mandou para fora um cruzamento de Bernardo Silva. Aos 18, após Lunin saiu bem do gol para evitar um cruzamento para o meio da área, após bate e rebate Haaland mandou no travessão e no rebote Bernardo Silva perdeu o gol. 

Aos 24, o Real Madrid respondeu com Carvajal. Vini Junior avançou em contra-ataque e achou o camisa 2 que arriscou e teve seu chute bloqueado pela defesa dos Citizens. Dois minutos depois, De Bruyne obrigou Lunin a fazer grande defesa. A defesa dos Merengues abriu e o belga arriscou de fora da área para a defesaça do goleiro ucraniano. Aos 35, após jogada de Grealish, o inglês finalizou, mas a bola foi bloqueada por Rüdiger e foi para a rede do lado de fora. 

Durante os quarenta minutos o time de Pep Guardiola tocou a bola e rondou a área do Real Madrid. Aos 44, De Bruyne tentou outro gol olímpico e Lunin salvou com a ponta dos dedos. O árbitro italiano Daniele Orsato deu dois minutos de acréscimos. Não aconteceu muitas coisas nos acréscimos e a equipe de Carlo Ancelotti foi paraa o intervalo em vantagem.  

2° TEMPO
O segundo tempo começou com o City indo para cima. Logo com um minuto, Jack Grealish finalizou de primeira para a defesa de Lunin. Aos sete, Lunin saiu de soco e afastou o cruzamento, no rebote Foden chegou batendo para a defesa do goleiro. Dos sete até aos 24, nenhuma chance foi criada no jogo. Neste período a partida precisou ser paralisada por conta do juiz Daniele Orsato ter levado uma bola na barriga. Aos 24, Grealish arriscou de rasteiro, Lunin tentou encaixar, mas soltou a bola na sequência e pegou depois. 

Seis minutos depois, a pressão do City deu resultado e Kevin De Bruyne empatou o jogo. Doku, que entrou no segundo tempo, cruzou, Rüdiger afastou mal, e a bola sobrou com o belga que encheu o pé e empatou o jogo. 1 a 1. 4 a 4 no placar agregado. Os Citizens quase viraram dois minutos depois. De Bruyne arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O belga perdeu outra chance incrível pouco tempo depois. Aos 36, Akanji cruzou rasteiro, De Bruyne chegou livre de frente para o gol e bateu para fora. 

Daniele Orsato deu quatro minutos de acréscimos. No último lance dos acréscimos após cobrança de escanteio, Haaland cabeceou mascado e mandou para fora. 

1° TEMPO DA PRORROGAÇÃO
O segundo tempo da prorrogação começou com o City pressionando e tendo a posse de bola. O Real Madrid tentou sair em velocidade, mas não conseguia encaixar o último passe. Aos oito, Bernardo Silva cruzou e achou Phil Foden livre na pequena área, mas o inglês furou e finalizou mal. Orsato deu dois minutos de acréscimos. Aos 16, após cruzamento para a área do City, Rüdiger apareceu como atacante, mas mandou por cima do gol. 

2° TEMPO DA PRORROGAÇÃO
Poucas chances de gols foram criadas na segunda etapa da prorrogação, os dois times erraram muitos passes neste período. Aos seis, após jogada de Brahim Dias, a defesa do City afastou e no rebote Lucas Vázquez chutou para fora e a bola passou por cima do gol de Ederson. Um minuto depois, Doku acionou Kovacic que chutou, mas foi bloqueado por Rüdiger. Aos 14, Julián Álvarez recebeu dentro da área, mas finalizou em cima de Lunin. Daniele Orsato deu 1 minuto adicional no primeiro tempo da prorrogação. 

PÊNALTIS
No sorteio antes disputa de pênaltis ficou decidido que o Manchester City começaria batendo, e o Real Madrid bateria depois. 

Na primeira cobrança do City, Julián Álvarez deslocou Lunin para o outro lado e colocou o City em vantagem. Modric bateu a primeira do Real Madrid e Ederson pulou no canto direito e pegou. Na segunda cobrança dos Citizens, Bernardo Silva bateu fraco no meio do gol e Lunin ficou parado no meio do gol e pegou. Na sequência Jude Bellingham converteu. Lunin pegou a cobrança de Kovacic na sequência . Na cobrança seguinte, Lucas Vázquez colocou o Real Madrid em vantagem. Foden deixou o City em vantagem depois. Nacho converteu e deixou os Merengues em vantagem.  A última cobrança do City foi feita por Ederson que bateu bem e recolocou o City na disputa. A última cobrança do Real Madrid caiu nos pés de Rüdiger que bateu bem e classificou o Real Madrid para as semifinais da Champions League. Na semifinal, o Real Madrid irá enfrentar o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal.

Do Portal Terra

terça-feira, 16 de abril de 2024

Borussia Dortmund volta à semi da Champions após 11 anos

A noite desta terça-feira (16) entrou para a história do Borussia Dortmund. No Signal Iduna Park, o clube alemão goleou o Atlético de Madrid por 4 a 2 e carimbou uma vaga na semifinal da Champions League.

No primeiro duelo, o Atléti conseguiu vencer por 2 a 1 e chegou em solo alemão com a possibilidade de empatar para ficar vivo no torneio. Na volta, o Atlético de Madrid sentiu o peso do confronto e viu o Borussia Dortmund surpreender com um bom futebol e conseguiu dois gols antes dos 45 minutos.

No segundo tempo, a reação do Atlético de Madrid com o empate não tirou o ímpeto dos alemães, que conseguiram a reação e a vaga com os gols de Fullkrug e Sabitzer.

Borussia Dortmund na Era Klopp
O triunfo desta noite em Dortmund coloca os aurinegros na semifinal da Champions League, algo que não ocorria desde a temporada 2013. Naquela edição, o time então comandado por Jürgen Klopp, contava com grandes nomes, como, por exemplo, Robert Lewandowski e Mario Götze.

Nas quartas de final, o adversário foi o Málaga. Em casa, o Dortmund pressionou e arrancou uma vaga heroica por 4 a 2. Embalado, o esquadrão de Klopp venceu o Real Madrid de forma surpreendente. Porém, a final sucumbiu para o Bayern de Munique, na derrota por 2 a 1.

Do Portal Terra

PSG atropela Barcelona e avança na Champions

O Paris Saint-Germain está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. A equipe francesa goleou o Barcelona por 4×1, no Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha, e garantiu a classificação. Em mais um confronto marcado por viradas e erros defensivos, o time de Mbappé foi superior e se aproveitou não só do talento do atacante francês como também da expulsão precoce do zagueiro Ronald Araújo.

E a carruagem se torna abóbora novamente
Com a vantagem do empate, o Barcelona teve um início de conto de fadas. No primeiro lance de perigo da partida, os Culés abriram o placar com Raphinha, que completou ótima jogada de Lamine Yamal. Porém, o que poderia ser um jogo confortável, virou drama. O PSG começou a tomar as rédeas da partida e assustou em duas chegadas de Mbappé. Mas coube ao garoto Barcola tornar o sonho blaugrana em pesadelo.

Em boa arrancada, o jovem atacante foi derrubado por Ronald Araújo na entrada da área, o que gerou a expulsão do zagueiro do Barcelona. Com um a menos, os Culés desanimaram e deram tempo e espaço para o Paris empatar. Em outra jogada de Barcola, Dembelé teve tranquilidade para fazer o primeiro da equipe francesa, nos minutos finais da etapa inicial.

PSG atropela e garante vaga
Precisando vencer e com um a mais, o PSG se lançou ao ataque e colheu frutos. Logo aos 8', Vitinha chutou firme da entrada da área, sem chances para Ter Stegen e virou o jogo para o time francês. Após o segundo gol, o Barcelona se descontrolou. O técnico Xavi se revoltou com o árbitro da partida e foi expulso, dois minutos depois.

Três minutos após a expulsão do técnico, João Cancelo fez pênalti infantil em Dembelé. Coube a Mbappé assumir a responsabilidade e ampliar o placar em Montjuic. Desesperado, o Barcelona se lançou ao ataque. Com as entradas de Ferran Torres, João Félix e Fermín Lopez, os Culés queriam o gol que levaria a partida para a prorrogação. Mas o futebol é cruel.

Em bom contra-ataque puxado por Hakimi, Mbappé e Asensio viram Ter Stegen operar dois milagres antes da bola sobrar novamente para o Camisa 7 francês apenas completar para o gol. 4×1 e vitória maiúscula do Paris, que agora enfrentará o surpreendente Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões.

Do Portal Terra

Vitória acerta contratação de lateral que já atuou pelo Bahia; confira

Depois do término da novela envolvendo o jogador Hayner, do Azuriz, que atua por empréstimo no Santos, o Vitória já acertou um novo nome para reforçar a lateral-direita. Trata-se Willean Lepo, de 27 anos, que estava no Novorizontino. O vínculo de jogador com o Rubro-Negro será válido por três temporadas.

Natural de Goytacazes, no Rio de Janeiro, Willean Lepo chegou ao Novorizontino por empréstimo do Bahia, clube que defendeu entre 2018 e 2020. Pelo Tricolor, disputou a maioria das partidas com camisa do Sub-23. A princípio, foram em 15 confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes, e um jogo pelo time principal, no Campeonato Baiano.

Em 2020, foi titular da equipe de transição na disputa do Baianão e atuou em 7 jogos como titular. No ano seguinte, o Novorizontino comprou o atleta em definido. Ao todo, ele participou de 152 jogos, marcou três gols e deu sete assistências. Titular absoluto, o lateral ganhou destaque na campanha do Tigre do Vale no Paulistão, chegando nas semifinais da competição estadual.

Ao longo da carreira, Willean Lepo também jogou no Americano, Cabofriense e Macaé. No Vitória, o lateral chega para disputar posição com o capitão Zeca e Raul Cáceres. Ele deve chegar em Salvador nas próximas horas para realizar exames e assinar contrato.

Próximo compromisso do Vitória
O Rubro-Negro volta a entrar em campo no próximo domingo (21), diante do Bahia, no Barradão. O clássico será válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão da Barra terá a semana livre para se preparar para o Ba-Vi, já que o duelo contra o Cuiabá, também pela competição nacional, foi adiado.

Do Portal Terra

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Chelsea massacra Everton em noite de Cole Palmer

A noite de segunda-feira (15) é especial para o Chelsea, que dentro do Stamford Bridge, em Londres, massacrou o Everton por 6 a 0. Destaque para Cole Palmer, que anotou quatro gols.

Classificação
Com o triunfo, o Chelsea alcança os 47 pontos na classificação e dorme na 9ª colocação. Enquanto isso, o Everton fica na 16ª posição, com 27 pontos.

Calendário
Na próxima rodada, o Chelsea mede forças contra o Arsenal, no Emirates Stadium. O Everton busca a sua recuperação diante do Nottingham Forest, em casa.

PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea iniciou o jogo de forma fulminante e contou com Cole Palmer inspirado. O show começou aos 13 minutos, quando ele acertou um chute colocado e estufou a rede. Pouco depois, o camisa 20 aproveitou o rebote de Pickford e completou para o gol, 2 a 0.

Antes dos 30 minutos, Palmer mostrou que estava ligado em campo e chegou ao hat-trick. Pickford saiu errado e jogou a bola nos pés do jogador dos Blues. O garoto não bobeou e encobriu o arqueiro, 3 a 0. Para fechar a metade inicial do confronto, Jackson recebeu cruzamento e fuzilou para transformar a vitória em goleada.

SEGUNDO TEMPO
Nos 45 minutos finais, o Chelsea percebeu que o jogo estava definido e tirou a velocidade. Mesmo assim, diante da fragilidade do rival, os Blues marcaram outro gol. Após penalidade, Cole Palmer deslocou o goleiro e comemorou o seu quarto gol na partida.

Nos minutos finais do jogo, o técnico Mauricio Pochettino resolveu parabenizar Cole Palmer, que deixou o gramado após substituição e foi aplaudido de pé pelos torcedores.

Perto do apito final, o Chelsea anotou o gol que fechou a conta. No rebote de Pickford, Gilchrst soltou o pé e correu para os abraços da torcida em Stamford Bridge.

Do Portal Terra

Fifa anuncia empresa responsável no Brasil pela venda dos direitos da Copa de 2026

A Fifa anunciou que a LiveMode comercializará, exclusivamente, os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 para o mercado brasileiro. A empresa, fundada em 2017, foi responsável pelas vendas dos direitos da última edição da competição, no Qatar.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.

Dessa forma, a LiveMode, que começará o processo de vendas na segunda semana de abril, terá que negociar os direitos com os canais da TV aberta, fechada e das plataformas de streaming.

A empresa também teve parceria com a Fifa na venda de direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina e do Mundial de Clubes. Além disso, Mundiais Sub-20 e Sub-17, a Copa do Mundo de Futebol de Areia de 2023 e a Copa do Mundo de Futsal de 2024 também constam na parceria entre a LiveMode e a entidade máxima do futebol mundial.

Do Portal Terra