No duelo direto pelo título, deu Sporting no clássico diante do Benfica neste sábado (6), no Estádio José Alvalade. Com dois gols de Geny Catamo, um deles nos acréscimos, os Leões venceram por 2 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada. Assim, colocaram uma mão na taça do Campeonato Português. Alexander Bah anotou para os Encarnados.
O resultado neste duelo direto coloca o Sporting praticamente uma na mão na taça, já que chegou a 71 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o arquirrival, que segue na vice-liderança. A equipe comandada por Rúben Amorim ainda tem uma partida a menos.
Embora falte cinco rodadas para o desfecho da competição, a missão do Benfica fica bastante complicada, já que precisará de aproveitamento perfeito daqui pra frente e ainda contar com improváveis tropeços dos Leões.
O clássico foi acirrado do início ao fim, Mesmo assim, o Sporting foi superior e abriu o placar logo no primeiro minuto com Catamo. Após pressionar a saída de bola, Pedro venceu a disputa e tocou para Catamo balançar a rede. O time da casa, motivado pela festa da torcida, criou chances, mas não aproveitou. No último lance da primeira etapa, Di María cobrou falta na medida para cabeceio de Alexander Bah, que deixou tudo igual. O argentino, aliás, inclusive, se envolveu em uma polêmica quando acertou o rosto de Pedro Gonçalves. Mesmo com a agressão, o camisa 11 não recebeu sequer cartão amarelo, revoltando os anfitriões.
Após uma segunda etapa nervosa, os Leões foram recompensados pelo maior volume de jogo - Gyokeres havia carimbado o travessão. Nos acréscimos, Catamo pegou sobra e finalizou colocado para consolidar o Sporting ainda mais líder. No último lance do clássico, Aursnes, do Benfica, foi expulso após levar o segundo amarelo.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário