Em partida infelizmente marcada por um ato de racismo, o Atlético de Madrid derrotou em casa o Athletic Bilbao por 3 a 1, neste sábado (27/4), pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe da capital contou com gols de De Paul, Ángel Correa e Simon (fora), enquanto Nico Willians descontou.
A partida foi paralisada aos 36 do primeiro tempo, quando o Nico Willians ouviu insultos racistas antes de bater um escanteio. Ele e seu irmão, Iñaki, aliás, também percebeu as ofensas. Os dois logo acionaram a arbitragem, que acionou o protocolo da competição para este tipo de situação.
Este, por sua vez, diz que a organização da partida tem que usar o sistema de som do estádio para informar que o embate só voltaria quando os insultos parassem. O confronto voltou poucos minutos depois, com aprovação dos jogadores do Bilbao. Willians, inclusive, empatou a partida aos 45 minutos do primeiro tempo e comemorou correndo até a área onde ouviu os insultos. Na comemoração, o atacante, inclusive, fez questão de demonstrar o orgulho por ser um homem negro.
No entanto, o Atlético de Madrid marcou duas vezes no segundo tempo e saiu com a vitória. Os colchoneros estão com 64 pontos, na quarta colocação, atrás de Real Madrid (84), Girona (71) e Barcelona (70). Do quarteto, apenas o Barça ainda não jogou na rodada. O Bilbao, por sua vez, aparece em quinto lugar, com 58.
Nas redes sociais, a La Liga soltou uma nota condenando as ofensas: "No esporte não há lugar para atos racistas ou de ódio. La Liga condena firmemente qualquer gesto de racismo e seguirá trabalhando até erradicar esses comportamento intoleráveis do nosso esporte".
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário