Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Atlético de Madrid bate Villarreal e volta ao G4 do Espanhol

Nesta segunda-feira (1/4), no  La Cerâmica, o Atlético de Madrid, fora de casa, venceu o Villarreal por 2 a 1.  O jogo fechou a 30ª rodada do Campeonato Espanhol e começou com o time de Madri saindo na frente com o belga Witsel, no primeiro tempo. Porém, na etapa final, os donos da casa chegaram ao seu gol com o norueguês Sorloth e quase viraram. Mas, aos 41, Saúl fez o gol da vitória atleticana.

Com isso, o Atlético se recupera das derrotas nas duas últimas rodadas e retoma o quarto lugar, com 58 pontos, dentro da zona de Champions. Assim, deixa o Bilbao em quinto, com 56. Já o Villarreal perde a invencibilidade de nove partidas. Dessa forma, estaciona em décimo lugar, com 38 pontos, ficando mais longe da zona das ligas europeias.

Atlético na frente no primeiro tempo
Como o Villarreal se mostrava frágil na marcação pelos flancos, o Atlético começou mais perigoso, quase marcando aos seis. Mas o chute de Samuel Lino  contou com grande defesa do goleiro dinamarquês Jorgensen. Aos oito, fez 1 a 0, numa cabeçada de Witsel. E o time de Madri seguiu bem ativo no ataque, não ampliando por causa das boas intervenções de Jorgensen, o melhor em campo. Já o Villarreal não estava inspirado no ataque. Dois chutes de Gerard Moreno que foram para fora e nada mais.

Villarreal mais ativo na etapa final
No segundo tempo, o Villarreal voltou outro. Aos dois, Coquelin arriscou um voleio. Mas passou raspando. Porém, aos cinco, depois de recuperar a bola próximo da área, roubando-a de Griezmann, o time da casa, em rápidos toques, encontrou  Sorloth. O norueguês bateu de fora da área no canto esquerdo de Oblak para deixar tudo igual.  Depois dos dez minutos, o jogo voltou a ficar equilibrado. Mas com o Atlético não conseguindo fazer fluir o seu jogo. Pesaram para isso a boa marcação do Villarreal e o mau jogo de Griezmann.

Nos cinco minutos finais, o jogo ganhou em emoção e dois lances definiram o resultado. Aos 40, Baena fez grande jogada, entrou na área e tocou de calcanhar para Parejo. Contudo, o 10 do Villareal isolou. Aos 41, foi a vez do Atlético atacar. Dentro da área, Azpilicueta rolou para o chute certeiro de Saúl. Os madrileños voltavam a ficar na frente. Enfim, um raro triunfo fora de casa neste espanhol.

Do Prtal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário