Em uma tarde quente no Independência, o América-MG despachou o Cruzeiro por 4 a 2, nos pênaltis, e garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro. No tempo normal (1 a 1), Marlon abriu o placar para o Coelho, enquanto Lucas Romero deixou tudo igual para a Raposa. Ainda nos 90 minutos, Cássio brilhou ao defender a cobrança de Jonathas. No entanto, na decisão, os donos da casa foram eficientes nas cobranças, enquanto William e Marlon desperdiçaram suas batidas.
Dessa forma, as finais da competição acontecem nos dias 8 e 15 de março. Agora, o América-MG aguarda a definição de seu adversário, que fica entre Atlético-MG e Tombense.
Arqueiro salva
Sob forte sol no primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo intenso e com muitas chances de cada lado. Assim, na primeira chance da Raposa, William arriscou de longe e assustou a meta de Matheus Mendes. O arqueiro, por sinal, fez uma grande defesa depois da finalização de Matheus Henrique, de longa distância.
Coelho alcança a rede
Quem teve uma ótima chance foi Kaio Jorge, que disparou em direção ao gol e foi puxado antes de finalizar. Na sequência, Adyson driblou o adversário e com um toque deixou Marlon em condição de estufar a rede, no canto de Cássio, e levar a torcida à loucura.
Raposa revida no Independência
Minutos depois, Eduardo cobrou a falta e rolou a bola sobrou para Romero. O argentino arriscou de longe e colocou no canto da meta do arqueiro americano para deixar tudo igual. Ainda no fim do primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu passe açucarado, mas carimbou a bola no goleiro adversário.
Paredão Celeste
Na volta do intervalo, Adyson tocou para Cauan Barros, que chutou com força para grande defesa de Cássio. O arqueiro da Raposa, aliás, voltou a trabalhar depois de um chute rasteiro de Figueiredo.
Ineficiência ofensiva
No lado esquerdo, Dudu rouba a bola de Mariano e dá um passe açucarado para Gabigol. O atacante, no entanto, finalizou em cima de Lucão e no rebote mandou por cima da meta americana.
Brilha o arqueiro azul
O Cruzeiro pressionou no fim, mas foi o América que por pouco não deu um golpe de misericórdia. Yago avançou na área, mas foi travado por Marlon na hora de chutar a gol. Depois da análise do VAR, o árbitro assinalou o pênalti, entretanto Jonathas parou em Cássio na cobrança.
Coelho leva a melhor
Elizari foi para a cobrança, e o goleiro do Cruzeiro nem saiu na foto no início da disputa. Na sequência, William bateu, mas Matheus Mendes foi buscar, no cantinho. Cauan Barros, por sua vez, também foi bem para os donos da casa. O time celeste fez seu primeiro gol com Matheus Henrique.
Jonathas, que perdeu no tempo normal, desta vez fez, enquanto Marlon mandou para fora, em uma cobrança sem qualquer direção. Figueiredo teve a chance de carimbar a vaga, contudo parou em Cássio, enquanto Gabigol acertou o pé. Por fim, Marlon sacramentou a classificação do América.
Penalidades Máximas: William e Marlon perderam para o Cruzeiro, enquanto Figueiredo não fez para o América-MG
Do Portal Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário