Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Com gol no 2º tempo, Bahia arranca empate contra o The Strongest na altitude

Bahia conquistou um importante resultado no jogo de ida da segunda fase eliminatória da Libertadores, ao empatar em 1 a 1 com o The Strongest, em La Paz, na noite desta terça-feira (18).


Com o resultado, o Tricolor dependerá apenas de si em casa para ficar com a vaga na próxima fase eliminatória. Um triunfo garante a classificação para a terceira etapa, enquanto um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.


O jogo de volta contra o The Strongest está marcado para terça-feira (25), com a Arena Fonte Nova lotada. Antes disso, o Tricolor enfrentará a Juazeirense no sábado (22), também em casa, pelo Baiano.


Bahia joga com um a mais desde os 5 minutos e leva gol


Mesmo jogando em plena altitude de La Paz, o Bahia foi quem iniciou a partida a todo vapor, acertando o travessão aos dois minutos, com Caio Alexandre, e obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa, em chute de Gilberto, no minuto seguinte.


Aos cinco minutos, o volante Ursino levou cartão vermelho por falta dura cometida em Gilberto.


Com um a mais em campo, o Esquadrão demonstrava não se intimidar com as dificuldades geradas pela altitude, e tampouco pelo adversário, tinha 74% da posse de bola e se lançou ao ataque, mas desperdiçou oportunidades para abrir o placar.


Aos 38 minutos, uma jogada de velocidade resultou no gol do The Strongest. Guerrero apareceu livre nas costas da defesa tricolor e chutou para abrir o placar. Antes do intervalo, Ademir teve a grande chance para empatar, sem goleiro, mas teve seu chute parado na zaga.


Reservas decidem e Bahia empata com o The Strongest no 2º tempo


Na volta para o segundo tempo, o time da casa foi quem começou levando perigo em finalização de dentro da área, enquanto o Esquadrão trabalhava para manter a posse de bola e pressionar ao adversário, com Juba e Willian José nos lugares de Gilberto e Ademir desde o intervalo.


Depois de sofrer para criar jogadas de perigo, o Esquadrão conseguiu o empate aos 23 minutos. Cauly, que havia acabado de entrar em campo, fez jogada individual e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Willian José deixou tudo igual no placar.


Na reta final da partida, o Bahia se dividiu entre administrar o resultado e garantir um empate para o jogo de volta e tentar contra-atacar o adversário quando encontrasse oportunidades. Ao fim da partida, o resultado de 1 a 1 se confirmou.


Do Portal ec.bahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário