Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Em jogo dramático, Everton empata com líder Liverpool nos acréscimos

O Everton arrancou nos acréscimos um dramático empate em 2 a 2 com o Liverpool, nesta quarta-feira (12/2), pelo Campeonato Inglês. Depois de sair na frente, com gol de Beto, os Toffees viram o rival virar o jogo com o gol de Salah. O Faraó deu o passe para Mac Allister empatar e fez o gol da virada. Porém, aos 52 minutos, Tarkowski deixou tudo igual. 

Este foi um jogo atrasado da 15ª rodada e, com o resultado, o Liverpool soma 57 pontos, sete à frente do segundo colocado Arsenal. O Everton tem 27 pontos, em 15º lugar. A partida também marcou uma despedida: foi o último clássico de Liverpool na casa do Everton, que passará a mandar seus jogos no novo estádio.

Este Dérbi de Merseyside deveria ter ocorrido no dia 7 de dezembro. Porém, como houve forte chuva e ventania em Liverpool naquele dia, o jogo foi cancelado e reprogramado para o dia 12/2. E, como curiosidade, foi a vitória 100 do Liverpool sobre um de seus maiores rivais.

Equilíbrio e gols
O primeiro tempo foi bastante estudado, com jogadas variadas e faltas, mas também com belas jogadas. O Liverpool, embora jogando na casa de um dos maiores rivais, foi mais efetivo no ataque. Porém, quem saiu na frente foi o Everton. O zagueiro Branthwaite cobrou uma falta quase na linha do meio de campo e encontrou o guineense Beto, sem marcação no miolo da defesa (um cochilo de Konaté). O atacante tocou na saída de Alisson e abriu o placar aos 11 minutos. 

A resposta do Liverpool veio logo aos 16. Um cruzamento de Salah pela direita encontrou Mac Allister. O argentino cabeceou colocado, e Pickford não conseguiu chegar a tempo. 1 a 1. O Everton quase perdeu Ndiaye, machucado, logo em seguida. Sem o seu camisa 10, o time da casa perdeu qualidade ofensiva, mas o Liverpool não soube aproveitar.

Salah decisivo para o Liverpool

Na etapa final, o Everton foi melhor. Doucouré perdeu um gol feito ao aparecer livre, quase na pequena área, e cabecear mal uma bola. Aos 21 minutos, Branthwaite marcou um gol após um cruzamento, mas o árbitro anulou o gol por impedimento de O'Brien, que deu o passe para o gol. Isso frustrou a torcida do Everton.

Para piorar, aos 27 minutos, após uma rápida jogada pela esquerda, Curtis Jones chutou, Branthwaite cortou, mas a bola sobrou para Salah, que estava sumido no segundo tempo. Sumido, mas não menos letal. O artilheiro da Premier League chutou e correu para celebrar o gol da virada.

Empate no clássico em Goodison Park
O Everton seguiu buscando um bom resultado. O técnico David Moyes colocou Alcaraz (ex-Flamengo) para aumentar a força ofensiva do time, mas o gol não saía. Isso até os 52 minutos. No último ataque, após um cruzamento para a área, Tarkowski pegou de primeira e deixou tudo igual, com direito até à invasão de alguns torcedores mais eufóricos. Mas o VAR precisou de cinco minutos para confirmar se Beto, no início da jogada, estava impedido ou não. Ele não estava: 2 a 2.  Fim de jogo e ânimos exaltados com muito empurra empurra e expulsão de Curtis Jones e o técnico Arne Slot (Liverpool) e Doucouré (Everton).

Mas alegria azul. Afinal, neste último dérbi de Merseyside, ficou a alegria de não ver o Liverpool alcançar sua vitória 100 no clássico: são 99 triunfos do Reds, 78 empates e 68 vitórias do Everton. A partir de 2025, quando o clássico ocorrer na casa do Everton, será no seu novo estádio de R$ 6 bilhões. Goodison Park fica para a história.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário