A partida será em La Paz, na Bolívia, onde o Esquadrão não enfrentará somente o The Strongest, mas também terá pela frente o desafio de jogar em uma altitude maior que 3.600 metros acima do nível do mar. O jogo de volta será no dia 25 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.
Em altitudes elevadas, o ar fica mais rarefeito, diminuindo a quantidade de oxigênio disponível para o corpo dos atletas que não estão adaptados com essas condições.
Pensando nisso, os goleiros do Esquadrão, Danilo Fernandes e Marcos Felipe, chegarão na capital boliviana com cinco dias de antecedência. Ambos viajarão acompanhados do preparador da posição, Duda Varjão, e do coordenador médico do clube, Rafael Garcia.
A dupla realizará quatro treinos no CT do Bolívar – parceiro dentro do Grupo City – como forma de preparação para os efeitos da altitude. Com isso, as atividades vão focar na adaptação da velocidade da bola, tempo de reação, mudança de trajetória e gestos técnicos em altas altitudes.
Com essa movimentação, o Bahia visa que os paredões estejam melhor preparados para encarar o cenário da estreia do time na Libertadores de 2025.
Vale lembrar, que a delegação e os demais membros da comissão técnica vão desembarcar em La Paz na próxima segunda-feira (17).
Do Portal Bahiaço

Nenhum comentário:
Postar um comentário