Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Brasil vence Chile e seca a Argentina para ser campeão do Sul-Americano Sub-20

Neste domingo, 16/2, o Brasil venceu o Chile na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 por 3 a 0. O jogo foi no Olímpico José Antonio Anzoátegui, Puerto la Cruz, na Venezuela, país-sede.  Após primeiro tempo sofrivel, quando  foi dominado por um rival muito fraco que não é o lanterna da fase final por acaso, os canarinhos  melhoraram no segundo tempo.  Abriram o placar com Deivid Washington, do Chelsea-ING. Assim que os chilenos ficaram com um a menos, a porteira abriu. Assim, vieram os gols de Pedrinho (Zenit-RUS) e Ricardo Mathias (Internacional-RS).

Com este resultado, o Brasil vai a 13 pontos, na liderança. Mas ainda não é o campeão. Afinal, precisará secar a Argentina, que tem 10 pontos e joga às 20h30 (de Brasília) contra o Paraguai e pode ultrapassar os brasileiros. Mas para os Hermanos se tornarem campões pela quinta vez, precisam vencer por quatro gols de diferença para tirar a diferença no saldo (7 a 3). Ou seja: o Brasil leva o título da competição pela 13ª vez se os Hermanos vencerem por três gols ou menos.

Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai, os quatro primeiros colocados, garantiram vaga no Mundial. O Uruguai, quinto colocado (com 1 ponto), está eliminado. O Chile, lanterna com 1 ponto, por ser a sede da Copa do Mundo Sub-20, tem vaga garantida.

Brasil mal no 1º tempo
A Seleção Brasileira fez péssimo primeiro tempo. Um desavisado imaginaria que os "canarinhos" eram os eliminados e os chilenos corriam atrás do título. Afinal, os brasileiros rodaram a área chilena, mas não tiveram um lance de real perigo. Em compensação, o Chile perdeu quatro oportunidades, três delas claras para gol. Assim, mostrava a deficiência da defesa brasileira. Na primeira chance, Pizarro, na frente do goleiro Felipe Longo, furou um chute. Já Rossel perdeu três vezes. Na primeira, o goleiro Longo, o melhor do Brasil, fechou o ângulo e defendeu com o pé. Em outra, finalizou mal. Depois, cabeceou para defesa parcial de Longo. Mas,  na sobra, com o goleiro batido, isolou. Fim do primeiro tempo. O Brasil com mais posse de bola (55%). Contudo, finalizando menos e mal.

Gol sai no segundo tempo
Com o ataque inoperante, Ramon sacou dois homens de frente (Wesley e Gustavo Prado) e colocou Alisson e David Washington para tentar dar maior força ofensiva. Ao menos, o Brasil passou a ter mais determinação e chegou ao gol em lance de oportunismo e sorte. David Washington recebeu de Pedrinho pela esquerda, saiu da marcação e chutou. O goleiro Sáez foi mal, espalmando para dentro do gol. Ele voou para salvar, mas a bola entrou completamente. O Brasil abria o placar.

Pouco depois, o Chile ficou com dez jogadores (Román foi expulso), o que facilitou a situação. Aos 40 minutos, após ligação de Arthur, Ricardo roçou e deixou Pedrinho, que entrou livre e tocou por cima na saída do goleiro. Aos 43, após escanteio cobrado por Pedrinho, Ricardo cabeceou e fez 3 a 0. No fim, Pedrinho deu uma caneta no chileno Arce e gerou início de confusão.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário