A Série B do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira. O primeiro jogo do torneio foi entre Brusque e Guarani. Jogando na Arena da Ressacada, a equipe de Santa Catarina venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Alex Sandro, explorando erro do zagueiro bugrino Leandro Castán.
Com o resultado, o Brusque começa a Série B com o pé direito. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time enfrenta o Cruzeiro fora de casa pela segunda rodada. Do outro lado, o Guarani recebe o Sport no próximo sábado, às 18h30.
O jogo -
Quem começou melhor na partida foi o Guarani. Explorando o ataque, principalmente pelos lados do campo, o time de Campinas criou chances com Lucão do Break, Giovanni Augusto e Julio César, que levou perigo em finalização aos 29 minutos mas parou em Ruan. Do outro lado, o Brusque conseguiu equilibrar a partida e também conseguiu chegar bem ao ataque. De forma geral, o primeiro tempo foi bem movimento para os dois lados.
Na volta do intervalo, o equilíbrio construído na primeira etapa foi mantido nos lances iniciais, mas o Brusque assumiu o protagonismo com o passar do tempo, levando perigo com bomba de Rodolfo aos 16 minutos. Aos 33, Alex Sandro perdeu grande chance ao cabecear para fora sozinho na pequena área.
A oportunidade desperdiçada pelo camisa 9, porém, não foi problema. No lance seguinte, Leandro Castán cometeu grande erro na saída de bola e serviu Alex Sandro sozinho dentro da área. O atacante bateu para o gol e abriu o placar para o Brusque.
O Guarani se lançou ao ataque nos minutos finais da partida, em busca do gol de empate. Entretanto, o Bugre não conseguiu furar o bloqueio do Brusque, que garantiu os três pontos na estreia da Série B de 2022.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário