Em partida válida pelas quartas de finais da Champions League da Ásia, o Al-Hilal venceu o Al Ittihad por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Aleksandar Mitrović, de pênalti, e Salem Al-Dawsari no final do primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o time treinado por Jorge Jesus teve mais posse de bola e criou mais chances de gols do que seu rival. Foi só no final da primeira etapa que a equipe de Riyad fez sua superioridade se transformar em vantagem no placar. Aos 37, Aleksandar Mitrović foi derrubado dentro da área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o sérvio colocou os donos da casa em vantagem. O Al Hilal ampliou o marcador, quatro minutos depois, aos 41, Malcom arrancou na direita e rolou no meio para Salem Al-Dawsari chegar finalizando e fazendo 2 a 0.
SEGUNDA ETAPA
Já no segundo tempo, a equipe treinada por Jorge Jesus controlou o jogo, teve mais posse de bola, marcou bem e não permitiu ao seu adversário criar chances de gols. O time de Jeddah não criou tantas chances de gol na etapa final e ainda teve Kanté expulso aos 20 do segundo tempo.
COMO FICA?
Com o resultado, o Al Hilal vai para o segundo jogo com a vantagem de dois gols no marcador. Com isso, o time de Riyad pode perder por 1 a 0 no jogo de volta que estará classificado. Vale lembrar que essa foi a 26ª vitória seguida do time e se vencer a próxima partida, igualará a maior marca de vitórias consecutivas, que é do The New Saints, do País de Gales (2016), com 27.
Antes do jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (12), o Al Hilal tentará manter sua invencibilidade no campeonato saudita, em confronto diante do décimo quarto colocado Al-Riyadh, na sexta-feira (8). Já o Al-Ittihad jogará contra o Al Akhdoud também na sexta-feira (8).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário