O zagueiro e ídolo tricolor Thiago Silva integra uma lista de jogadores que o Chelsea considera como "dispensáveis" ao final da temporada 2023/24. Sabendo disso, a diretoria do Fluminense, que tem o sonho de repatriar o atleta, demonstra interesse em fechar o negócio. O clube inglês adota uma postura de rejuvenescer o elenco, como foi visto nas ultimas janelas de transferências, em que o Todd Boehly gastou mais de 1 bilhão de reais desde que virou dono dos Blues.
O brasileiro está com 39 anos e, depois de passar 15 temporadas na Europa, vê com bons olhos um retorno ao Brasil e ao time que o formou profissionalmente. Thiago já pode assinar um pré-contrato com outro clube e o Fluminense aparece com um dos possíveis destinos.
A barca do Chelsea contém outros nomes de peso, como Kepa Arrizabalaga, Romeu Lukaku e Raheem Sterling. Na temporada atual, contando com a janela de julho/agosto de 2023 e janeiro de 2024, a diretoria gastou cerca de 470 milhões de euros (2.5 bilhões de reais) e focou em jogadores sub-23. Ao todo, 15 atletas foram contratados no período mas alguns estão emprestados para outros times do continente.
Em fevereiro do ano passado, Thiago Silva esteve próximo de voltar ao Fluminense mas acertou uma renovação de contrato na Inglaterra. Mário Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, não esconde o desejo de realizar uma vontade que também se espalha pela torcida. Nos jogos do tricolor, é possível ver pessoas nas arquibancadas com cartazes pedindo a volta do craque.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário