Em jogo animado no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea aproveitou o apoio de seus torcedores e venceu o Newcastle por 3 a 2, nesta segunda-feira (11), no jogo de encerramento da 28ª rodada da Premier League. Nicolas Jackson, Palmer e Mudryk confirmaram o triunfo para os Blues, enquanto Isak e Jacob Murphy anotaram os gols da equipe visitante.
Dessa maneira, o Chelsea venceu o confronto direto no meio da tabela da Premier League e se aproximou dos adversários na classificação. Com o resultado, os Blues chegaram aos 39 pontos e seguem na 11ª posição. Por outro lado, o Newcastle, em 10º, segue com os mesmos 40.
Longe da briga por uma vaga na próxima edição da Champions e fora das competições europeias, ambas as equipes ainda sonham com uma classificação para a Liga Europa ou Liga Conferência, apesar de estarem distantes da parte de cima da tabela.
Presença ilustre na torcida do Chelsea
Outra cena que chamou atenção no Stamford Bridge foi a presença de Adam Sandler em um dos camarotes do estádio. O comparecimento do ator e produtor norte-americano na partida foi destacada nas redes sociais do Chelsea e deu sorte para o time comandado pelo técnico Mauricio Pochettino.
O jogo
A primeira etapa no Stamford Bridge foi equilibrada, mas sem grandes oportunidades. O Chelsea abriu o placar com Nicolas Jackson logo aos seis minutos, mas o Newcastle conseguiu o empate nos momentos finais. Dessa maneira, Bruno Guimarães deu boa assistência para Isak garantir o placar de 1 a 1 para o intervalo.
Na volta do intervalo, o jogo esteve mais aberto e o Newcastle foi quem criou as primeiras chances de perigo. Assim, Almirón obrigou o goleiro Petrovic a fazer uma boa defesa para evitar o segundo gol dos visitantes. No entanto, os Blues responderam com gol de Palmer aos 11 minutos. O atacante recebeu bom passe de Enzo Fernández e recolocou o Chelsea em vantagem.
A vantagem animou os donos da casa e Sterling desperdiçou uma grande oportunidade. Mas, os donos da casa garantiram a vitória com golaço de Mudryk, que havia acabado de entrar no jogo. O camisa 10 aproveitou jogada de Nicolas Jackson, deu uma caneta no zagueiro, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede para ampliar o marcador. O Newcastle ainda flertou com uma reação após um belo gol de Jacob Murphy, que finalizou no ângulo aos 45 minutos. No entanto, não foi o suficiente para evitar a derrota e o placar de 3 a 2 prevaleceu até o apito final.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário