Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 7 de março de 2024

Bahia vira pra cima do Ceará e segue líder na Copa do Nordeste

Bahia derrotou o Ceará por 2×1 na noite desta quarta-feira (6), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Erick Pulga abriu o placar para o Vozão, Everaldo empatou e Thaciano virou quase no fim da partida para o Esquadrão, que segue bem na competição.

Com o resultado, o Bahia se mantém na liderança do grupo B do Nordestão. Tem doze pontos conquistados, e aumenta a vantagem para o segundo colocado, Fortaleza. Vê o Leão perto, pelo retrovisor, e se vencer o Botafogo-PB amanhã, encosta no Esquadrão. O Ceará é o sétimo colocado no grupo A, com seis pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com o Ceará aproveitando a melhor chance que teve logo no início. Aos nove minutos, Erick Pulga não desperdiçou e abriu o placar para o Vozão. Depois, o Bahia começou a equilibrar o jogo e no fim da etapa inicial, chegou ao empate com Everaldo, que aproveitou a ajuda de Caio Alexandre e Thaciano aos 37 minutos. O Esquadrão quase virou no fim, mas Richard evitou que a bola entrasse. 1×1 no placar.

No segundo tempo, o Ceará seguia buscando chances no ataque, assim como o Bahia. A partida ficou lá e cá até aos 38, quando o Esquadrão virou a partida com Thaciano. Ele inicia a jogada, passa para Santiago Arias, e no cruzamento, manda pro fundo do gol, 2×1 Bahia no Castelão. Bom resultado do time baiano no Nordestão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo no dia 20 de março, para enfrentar rival Vitória, na sexta rodada. Antes, enfrenta o Jequié, duas vezes, pela ida e volta da semifinal do Campeonato Baiano, neste fim de semana (9) e no outro, dia 16. Ainda também joga pela Copa do Brasil, no dia 12, quando enfrenta o Caxias pela segunda fase da competição nacional.

Do Portas Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário