Primeiro tempo
Mesmo com a vantagem no placar agregado o Bahia foi para cima do Jequié ao longo de toda primeira etapa. Os homens de frente do Esquadrão de Aço acumularam grandes oportunidades para abrir o marcador na Fonte Nova, mas parava muitas vezes na defesa do Jipão, que tinha a missão de estragar a festa tricolor e chegar na decisão de forma inédita.
Aos 28 minutos, após uma cobrança de escanteio, o Bahia balançou as redes com o zagueiro Gabriel Xavier. Contudo, o árbitro de vídeo entrou na partida para anular o gol tricolor ao marcar uma falta no goleiro Marcos, do Jequié. A Nação Tricolor que compareceu em peso na Fonte Nova ficou bem irritada com a anulação do gol.
Mais tarde, aos 40 minutos do 1º tempo, o atacante Biel chegou bem pela direita e cruzou na medida para o centroavante colombiano Oscar Estupiñán cabecear no fundo das redes e levantar a Nação Tricolor, 1 a 0 para o Esquadrão.
Na jogada do gol do Bahia, o volante do Jequié, Caetano, acabou se machucando e precisou deixar o gramado de ambulância.
Segundo tempo
Passagem carimbada na final
Com a goleada o time comandado por Rogério Ceni carimbou a vaga tricolor na decisão do Baianão 2024. Agora, o Bahia aguarda de camarote o resultado da outra chave, entre Vitória x Barcelona, neste domingo (17), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. No duelo de ida, o rival Rubro-negro venceu a equipe de Ilhéus por 2 a 0.
O próximo desafio do Bahia será o clássico Bavi pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela sexta rodada da competição regional e terá transmissão ao vivo, com 1h de pré-jogo.
Do Portal BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário