Jogando fora de casa neste sábado (30), o Al-Hilal saiu atrás do Al-Shabab, mas conseguiu virar a partida e vencer por 4 a 3, garantindo a 30ª vitória seguida e aumentando o recorde. Os gols foram marcados por Mitrovic (duas vezes), Milinkovic-Savic e Al-Dawsari, enquanto Al-Juwayr, Al-Sebyani e Saiss anotaram para os donos da casa.
Com o resultado, o time de Jorge Jesus chegou aos 71 pontos, na liderança da competição, 12 à frente do Al-Nassr. O Al-Shabab permanece na 11ª posição com 28 pontos.
Os donos da casa começaram com tudo e logo aos dois minutos, Al-Juwayr recebeu de Carlos Junior na entrada da grande área e bateu no canto direito de Bono, abrindo o placar. Aos 17 minutos, Carlos Junior quase aumentou o placar, mas Bono fez evitou ao fazer grande defesa.
Aos 18 minutos, Mitrovic foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 deslocou o goleiro e empatou o jogo. Mitrovic apareceu novamente para virar o jogo para o Al-Hilal. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na esquerda para Milinkovic-Savic que bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo e encontrou o camisa 9 em cima da linha para empurrar pro gol.
Ainda deu tempo para o Al-Hilal chegar ao terceiro. Em jogada pelo lado direito, Rúben Neves cruzou a bola e Milinkovic-Savic apareceu no meio da área para bater pro gol.
O time de Jorge Jesus começou a segunda etapa mantendo o ritmo e chegou com perigo com Milinkovic-Savic, que obrigou o goleiro Al-Absi a fazer grande defesa. Mas não demorou muito para chegar ao quarto gol. Michael avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Al-Dawsari mandar pro gol
Atrás do placar, o Al-Shabab tentou responder com Carlos Junior, mas parou no Bono. Os donos da casa insistiram e chegaram ao segundo gol. Al-Sabiyani carregou bola pro meio e bateu no canto, sem chances para o goleiro.
O Al-Hilal voltou a ter o controle do jogo e criar oportunidades. Primeiro com Al-Shehri e depois com o Al-Dawsari e Milinkovic-Savic, que pararam em Al-Absi, evitando o quinto dos visitantes.
Aos 33 minutos, os donos da casa colocaram fogo no jogo. Saïss cobrou falta com perfeição, no ângulo de Bono, deixando o jogo 4 a 3 para o Al-Hilal. A equipe de Vitor Pereira ainda viu Al-Sadi acertar o travessão, mas a pressão não foi suficiente e o time de Jorge Jesus saiu com a vitória.
Na próxima rodada o Al-Hilal terá pela frente o Al Akhdood, na terça-feira (02), às 16h. O Al-Shabab encara o Al-Riyadh, em casa, na quarta-feira (03), às 16h.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário