Com boa parte dos titulares poupados, o Flamengo venceu a Portuguesa por 5 a 0 no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), nesta quarta-feira (5), pela oitava rodada da Taça Guanabara.
Juninho, de cabeça, abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo. No retorno do intervalo, a Lusa tentou uma reação, mas a equipe de Filipe Luís logo tomou o controle do jogo e ampliou a vantagem com gols de Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
Agora, o Rubro-Negro foca na nona rodada do Estadual. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
O jogo
Filipe Luís mandou a campo um time quase todo formado por reservas. Com essa equipe, o Flamengo, no primeiro tempo, não teve o domínio visto no clássico com o Botafogo, pela Supercopa Rei, e diante do Volta Redonda, pela Taça Guanabara.
Assim, a Portuguesa teve espaço para atacar mesmo com menos posse de bola. Romarinho, por exemplo, conseguiu finalizar duas vezes dentro da área, mas parou no goleiro Matheus Cunha.
O Flamengo, por sua vez, conseguia levar perigo na bola área. A primeira chance veio com Cebolinha, após lançamento de Evertton Araújo, mas ele pegou mal. Posteriormente, depois de cruzamento de Daniel Sales, Juninho cabeceou e só não abriu o placar em Uberlândia porque Douglas Borges fez a defesa em cima da linha.
O centroavante, porém, não desperdiçou na segunda oportunidade que teve. Aos 37 minutos, Luiz Araújo levantou bola na área, e a zaga não conseguiu afastar. Arrascaeta ficou com a sobra e carimbou o travessão. Juninho, que estava atento ao lance, apareceu para pegar o rebote e cabecear para colocar o Fla em vantagem. Na comemoração, os jogadores estenderam a camisa de Varela, que recentemente perdeu a mão.
No segundo tempo, o jogo mudou completamente. A Portuguesa até tentou reagir nos primeiros minutos e teve duas grandes chances de empatar a partida, mas não aproveitou. E bastou um vacilo para o Rubro-Negro dar um banho de agua gelada no adversário.
Do Portal O Dia

Nenhum comentário:
Postar um comentário