Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 31 de março de 2025

Flamengo avança negociação e pode acertar com Jorginho nos próximos dias

O Flamengo está perto de acordo para contratar o volante Jorginho, do Arsenal. No último domingo, a diretoria rubro-negra e o staff do jogador fizeram uma reunião para encurtar a distância. Ambos os lados cederam e ficaram perto de um acordo por valores, principal empecilho do negócio até o momento. A informação inicial foi do canal "Paparazzo Rubro-Negro".

A expectativa do Flamengo é chegar a um acordo nos próximos dias. O diretor de futebol José Boto vai levar os números ao presidente Bap em busca de um aval para fechar a contratação de Jorginho, a princípio, por três anos.

Recentemente, Jorginho esteve no Rio de Janeiro, onde veio passar férias, ao lado de sua esposa. O casal teve grande recepção por parte da torcida rubro-negra. O volante gostou do clima carioca e tem chance de chegar em acordo com o Flamengo. No entanto, o volante já deixou claro que não se fecha para outras propostas. 

Assim, Flamengo e o staff do jogador devem se reunir até o fim desta semana para ajustar os últimos detalhes. A partir daí, Jorginho vai negociar sua liberação do Arsenal. O clube inglês ainda vai disputar as quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.

A ideia do Flamengo para Jorginho
O ítalo-brasileiro tem contrato com o Arsenal até junho deste ano. Jorginho conta com o prestígio do técnico Mikel Arteta, que deseja a permanência para o futuro. O Flamengo, no entanto, aposta no desejo do volante em jogar no Brasil para conseguir chegar ao acordo.

O intuito do Flamengo é que o jogador rescinda no fim de maio, quando termina a temporada europeia, para chegar mais cedo ao clube carioca. O Rubro-Negro, então, tem até o dia 10 de junho para finalizar a contratação do volante, de 33 anos. Ele, afinal, chegaria como reforço para a disputa do Mundial de Clubes.

Contratado pelo Arsenal em 2023, o volante atuou em 76 jogos, fez dois gols e deu três assistências. Ele também teve passagens pelo Chelsea, da Inglaterra, além de Napoli, Hellas Verona, Sambonifacese e Sassuolo, da Itália.

Do Portal Terra

Com joia do Atlético titular, Brasil goleia Bolívia e vence a primeira no Sul-Americano Sub-17

O Brasil conquistou a primeira vitória no Sul-Americano sub-17 neste domingo. No Estádio Olímpico Jaime Morón León em Cartagena, na Colômbia, a Seleção, que teve como titular o zagueiro Vitor Fernandes, joia da base do Atlético, bateu a Bolívia por 3 a 0, pela segunda rodada. Ruan Pablo (2) e Kayke Santos marcaram os gols da vitória.

A equipe treinada por Dudu Patetuci, que empatou com o Uruguai na primeira rodada, lidera o Grupo B, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassada pelos uruguaios e pela Venezuela. A Bolívia amargou a segunda derrota e segue na lanterna da chave sem pontos.

O Brasil folga na terceira rodada do Grupo B e volta a campo pelo Sul-Americano na quarta rodada, contra a Venezuela, nesta quinta-feira. A Bolívia enfrenta o Uruguai na terça-feira.

O jogo

Logo no início da partida, Ruan Pablo abriu o placar para a Seleção Brasileira. Aos seis minutos, o camisa sete recebeu bom lançamento de Wesley Natã, dominou na grande área e bateu cruzado para vencer o goleiro da Bolívia.

Ruan Pablo voltou a aparecer no segundo tempo. Aos 16, o camisa sete aproveitou cruzamento rasteiro de Tiago Augusto e teve o simples de trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O Brasil matou o jogo aos 36. Naarã lançou Kayke Santos, que saiu cara a cara com o goleiro da Bolívia. O camisa 10 tocou por cobertura, a bola entrou lentamente e encontrou as redes bolivianas.

Do Portal No Ataque

Vitória pode ter dois reforços contra a Universidad Católica-EQU pela Copa Sul-Americana

O Vitória estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), contra a Universidad Católica (EQU), no Barradão. Para o confronto, o técnico Thiago Carpini poderá contar com dois reforços que estavam no departamento médico e não jogaram contra o Juventude. A comissão irá analisar as condições dos jogadores durante os trabalhos dessa semana. 

Depois de uma estreia decepcionante no Brasileirão, o Vitória já iniciou os trabalhos para o primeiro jogo da Copa Sul-Americana. Para a felicidade da torcida, o volante Gabriel Baralhas e o meia atacante Matheuzinho estão próximos de deixar o departamento médico e reforçar o plantel de Carpini. A informação foi publicada por Leonardo Santiago, do Canal Canto Rubro-Negro no Youtube.

Camisa 9 ainda é problema para o Vitória
Apesar da expectativa com o retorno de dois pilares do time, o técnico Thiago Carpini ainda não poderá contar com o seu camisa 9. O recém contratado Renato Kayzer não está apto a estrear com a camisa do Leão devido a uma lesão no segundo jogo da final do Campeonato Cearense. Assim, o clube baiano deve seguir com problemas para encontrar o seu "homem gol" nas próximas rodadas.

Do Portal Terra

Fifa cogita confronto entre Los Angeles Football Club e America do México para decidir quem fará parte do grupo do Flamengo no Mundial

A Fifa considera promover um confronto entre o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos, e o America do México para definir quem substituirá o Leon no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes.

Em nota, a entidade explicou que o time americano participaria como vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. Já América como o time mais bem classificado no ranking de confederações da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

"A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA", diz nota da entidade enviada ao EXTRA.

”O vencedor do play-off se classificaria, a menos que procedimentos legais decidam o contrário", complementou a Fifa.

O recurso apresentado pelo León contra sua exclusão do Mundial de Clubes da Fifa será analisado no dia 23 de abril pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla original), em Madri.

A audiência contará com a presença de representantes do León e também do Alajuelense, da Costa Rica, clube que iniciou o processo por uma vaga na competição, alegando que dois times do mesmo proprietário não podem disputar o Mundial de Clubes, segundo o próprio regulamento do torneio da Fifa. Além do Flamengo, o grupo tem Chelsea e Espérance, da Tunisia.

Do Portal Extra

domingo, 30 de março de 2025

Bahia tem jogador expulso e leva empate do Corinthians no fim

Bahia tropeçou em casa na estreia do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians, na noite deste domingo (30).


Agora o foco tricolor se volta para a Libertadores. A estreia será contra o Internacional, na quinta-feira (3), novamente em casa.


Primeiro tempo: Bahia abre o placar com destaque para os laterais

A etapa inicial foi marcada por equilíbrio na troca de passes dos dois times e com um começo de jogo forte sob o ponto de vista ofensivo. Com apenas três minutos, o Esquadrão já havia feito o goleiro adversário ter perigo em duas finalizações.


Pelo lado corintiano, o centroavante Yuri Alberto era a principal ameaça ao gol defendido por Ronaldo, este que teve pouco trabalho nos 45 minutos iniciais na Arena Fonte Nova.


Na reta final do primeiro tempo, os laterais tricolores resolveram! Luciano Juba avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o centro da área, encontrando Gilberto livre para cabecear firme e abrir o placar.


Segundo tempo: Bahia tem jogador expulso e leva empate no fim

No retorno para a etapa final, o Esquadrão sofreu com a expulsão de Everton Ribeiro aos seis minutos – o camisa 10 tricolor recebeu o segundo amarelo e deixou o Tricolor desfalcado em campo.


Com um a mais, o Corinthians cresceu em campo, enquanto o Bahia acabava por descer as linhas e tentar se defender prioritariamente antes de pensar em atacar.


Apesar a desvantagem numérica, o Bahia conseguia travar as tentativas de ataque do time paulistano, que pressionava em busca do empate, na maior parte das vezes.


Na reta final, entretanto, o gol alvinegro aconteceu. Aos 44 minutos, Héctor Hernández apareceu no meio da defesa tricolor, após cruzamento, e cabeceou para definir o empate em 1 a 1 na Fonte Nova.


Do Portal ec.bahia.com

Manchester City vira sobre Bournemouth e vai à semifinal da Copa da Inglaterra

O Manchester City pode continuar contando com a Copa da Inglaterra para terminar a temporada com um título, após se classificar para a semifinal neste domingo (30), com uma vitória de virada sobre o Bournemouth por 2 a 1.

Com a vitória, o City, vice-campeão do torneio na temporada passada, vai enfrentar por uma vaga na final o Nottingham Forest, que no sábado sobreviveu à disputa de pênaltis contra o Brighton.

A outra semifinal será entre Astonv Villa, que mais cedo bateu o modesto Preston North End (2ª divisão) por 3 a 0, e Crystal Palace, que se garantiu no sábado vencendo o Fulham pelo mesmo placar.

As semifinais serão disputadas nos dias 26 e 27 de abril no estádio de Wembley, que também será palco da grande final, em 17 de maio.

Os 'Citizens' começaram mal neste domingo, com o pênalti perdido no primeiro tempo pelo artilheiro norueguês Erling Haaland, que parou no goleiro Kepa Arrizabalaga.

Pouco depois, o Bournemouth abriu o placar com o brasileiro Evanilson (21'), que completou um chute do atacante holandês Justin Kluivert.

A entrada de Nico O'Reilly depois do intervalo mudou tudo para o Manchester City.

O jovem inglês de 20 anos se destacou com sua velocidade pelo lado esquerdo e fez as duas assistências na virada do City, para Haaland (49') e Omar Marmoush (62').

"Chegar às semifinais da FA Cup sete vezes seguidas é impressionante. Esta é uma grande conquista para esta geração de jogadores", comemorou depois da partida o técnico dos 'Citizens', Pep Guardiola.

Do Portal IG Esportes

Palmeiras empata com o Botafogo dentro de casa na estreia pelo Brasileirão

O Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque na tarde deste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou com tudo igual no placar, sem gols para nenhum dos lados. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance foi do Palmeiras aos 10 minutos, com um cruzamento de Facundo Torres pela esquerda para Raphael Veiga cabecear, mas a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, o Botafogo chegou perigoso no gol de Weverton, que espalmou e obrigou a zaga Alviverde tirar da zona de risco.

Aos 21 minutos, Richard Ríos teve a oportunidade de colocar a bola na área com uma falta distante, mas o chute explodiu em cima da barreira.

Com 22 minutos, em um jogo equilibrado, o Palmeiras estava com 60% de posse de bola contra 40% do Botafogo.

Aos 26', o Palmeiras havia 82% da precisão de passes, enquanto o Botafogo havia 78%.

Com 40 minutos de bola rolando, o jogo ganhou mais emoção e o Botafogo tentou contragolpes na defesa aberta do Palmeiras.

O Botafogo teve duas cobranças de escanteio aos 46 e 47 minutos de jogo, porém Weverton fez duas belas defesas e evitou o gol.

O primeiro tempo acabou com 48 minutos e sem gols para nenhum dos lados.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa contou com dois cartões amarelos para o Botafogo: um para Alexander Barboza e outro para Artur.

O Palmeiras fez todas suas alterações no segundo tempo, trocando Murilo por Bruno Fuchs, Mayke por Agustín Giay, Raphael Veiga por Felipe Anderson, Richard Ríos por Emiliano Martínez e Vitor Roque por Flaco López. 

O Botafogo também esgotou suas alterações no meio do segundo tempo, mas aos 36 minutos, estava com apenas 42% de posse de bola contra 48% do Palmeiras.

Estêvão foi amarelado com 38 minutos, e os visitantes estavam usando o corredor para chegar ao ataque. Weverton brilhou aos 41 minutos, e logo aos 42', o Palmeiras chutou no gol do Fogão mas John defendeu e evitou o gol Alviverde.

Com 43 minutos, Flaco López saiu na cara do gol com muita liberdade e chutou por cima do goleiro do Botafogo, que fez uma boa defesa.

O juiz deu 5 minutos de acréscimos, e com 46', o Palmeiras tinha feito 14 finalizações contra 12 do Botafogo.

O jogo acabou com 50 minutos, com tudo igual no placar e nenhuma novidade: Palmeiras 0 x 0 Botafogo.

O time de Abel Ferreira volta a campo contra o Sport, no próximo domingo (06), na Ilha do Retiro, às 18h30 (Horário de Brasília).

Do Portal Terra

Com gols de Lewandowski, Barcelona vence e reassume a liderança de LaLiga

O Barcelona está de volta na liderança de La Liga. Neste domingo (30/3), a equipe catalã venceu o Girona em casa por 4 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. Krejci (contra), Robert Lewandowski (duas vezes) e Ferrán Torres fizeram para o Barça, enquanto Danjuma diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Barcelona reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol chegando aos 66 pontos, três a mais que o vice-líder Real Madrid, que venceu o Leganés neste sábado. O Girona está no 13º lugar, com 34 pontos em 29 partidas.

O próximo jogo do Barcelona é pela Copa da Espanha. A equipe catalã enfrentará o Atlético de Madrid fora de casa nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília). Por sua vez, o Girona receberá o Alavés no próximo sábado (5/4), às 9h, por La Liga.

Primeiro tempo

Quem chegou com perigo primeiro foi o Girona. Aos seis minutos de jogo, Tsygankov recebeu na área, mas chutou por cima do gol.

O Barcelona respondeu dois minutos depois. Após jogada individual de Lamine Yamal, Robert Lewandowski ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu o chute do polonês.

Aos 12, Lamine Yamal roubou a bola e novamente fez grande jogada, mas o jovem finalizou muito mal e isolou.

Aos 39, o francês Jules Koundé marcou para os catalães, mas estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Finalmente, aos 43, saiu o primeiro gol do Barcelona. Lamine Yamal cobrou falta dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro Krejci, que fez contra a própria meta.

Segundo tempo

Com apenas seis minutos da segunda etapa, o Girona chegou ao empate. O holandês Danny Blind roubou a bola e lançou seu compatriota Danjuma, que não desperdiçou a oportunidade e igualou o duelo.

Aos 14, o Barcelona chegou com perigo. Yamal passou de calcanhar para Koundé, que cruzou rasteiro para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Eric García acertou a trave.

A pressão dos donos da casa não cessou e o Barcelona chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Após cruzamento, Fermín López escorou para Robert Lewandowski, que se jogou na bola e recolou o Barça na frente do placar.

Aos 31, O Barceloan deu uma aula de contra-ataque com Frenkie De Jong. O holandês deixou Lewandowski livre e o polônes finalizou firme, sem chances para o goleiro. Foi o terceiro do Barça na partida.

Por fim, aos 40 minutos, Ferrán Torres recebeu um passe na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro.

Do Portal No Ataque

Vegetti decide, e Vasco vence o Santos no Brasileirão

O Vasco virou e venceu o Santos por 2 a 1 neste  domingo (30) em São Januário pela primeira rodada do Brasileirão. Barreal abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo. Entretanto, o Cruz-Maltino se encontrou na segunda etapa e chegou à virada com Vegetti usando a cabeça para dar assistência para Nuno Moreira e depois sacramentando a vitória.

Com o resultado, o Vasco encontra-se em terceiro lugar, com 3 pontos. O Santos abre a zona de rebaixamento, naturalmente, sem nenhum ponto ganho ainda.

A partida foi cercada de expectativas dos dois lados. Os vascaínos voltaram a ver o time disputar uma partida oficial em São Januário após pouco mais de um mês. Assim, todos os quase 20 mil ingressos à disposição foram vendidos com quase 48 horas de antecedência. Já os santistas viram o time disputar um jogo de Brasileirão após jogar a B no ano passado.

Além disso, havia a expectativa para verem Neymar em campo, mas o craque sequer foi relacionado, afinal, ainda está com dores na coxa. Os dois times, inclusive, não entravam em campo para jogos oficiais há três semanas, quando foram eliminados dos seus respectivos estaduais.

Vasco começa mais desorganizado, e Santos abre o placar
O início da partida ficou marcado pelo equilíbrio. Os visitantes tinham mais organização em campo, enquanto o Vasco  apostava na garra dos atletas. O Santos teve as melhores chances, com Barreal e Gabriel Bontempo. O Cruz-Maltino, por sua vez, respondeu com Coutinho e Vegetti. Aos 20, Paulinho errou um passe, a bola sobrou para Tiquinho, que acionou Barreal. O argentino marcou um golaço de cobertura.

O Vasco até teve as melhores ações até o final do primeiro tempo. O Cruz-Maltino partiu com tudo para cima, mas esbarrava em certa desorganização tática. Assim, o time carioca investiu muito em bolas paradas e chutes de fora da área. Aliás, os jogadores e o técnico Fábio Carille ouviram vaias após o apito final do primeiro tempo.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma formação, mas com mais organização. Aos 5, Vegetti cruzou na perfeição para Hugo Moura, que isolou. Dois minutos mais tarde, grande jogada coletiva: Piton mandou na área, na cabeça de Vegetti. O argentino surpreendeu a marcação, não mandou no gol e deu uma assistência de cabeça para Nuno Moreira igualar, também de cabeça.

O Santos se reencontrou em campo e enfileirou grandes oportunidades, principalmente com Guilherme. Aos 24, Vegetti recebeu outro cruzamento preciso de Lucas Piton e cabeceou com precisão. Ainda assim, Gabriel Brazão fez linda defesa, de cinema.

Aos 32, Payet, que tinha acabado de entrar, cruzou na cabeça de Vegetti, que sacramentou a virada. Na reta final, Loide Augusto perdeu boa chance para o Vasco.

Próximos compromissos
O Vasco agora fará dois jogos fora de casa. Primeiro, pega o Melgar (PER) pela primeira rodada da Sul-Americana nesta quarta-feira (2). Já no sábado (5), visita o Corinthians pelo Brasileirão. O Santos, sem competições internacionais, recebe o Bahia no domingo (6) às 18h30.

Do Portal Terra

sábado, 29 de março de 2025

Brasil empata com Uruguai na estreia do Sul-Americano Sub-17

Brasil e Uruguai estrearam com empate 1 a 1 no Sul-Americano Sub-17, que se realiza na Colômbia. O jogo foi no Estádio Jaime Morón, em Cartagena. O Brasil foi péssimo no primeiro tempo, quando foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de Azambuja. Mas, na etapa final, o time canarinho voltou melhor, empatou logo com Ruan Pablo e teve chance para virar. Contudo, sem sucesso.

O Sul-Americano Sub-17 é disputado em dois grupos de cinco equipes, e os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Mas há sete vagas para o Mundial. O Brasil está no Grupo B, que, além do Uruguai, tem Venezuela, Equador e Bolívia. No outro jogo da primeira rodada, a Venezuela venceu por 2 a 0 a Bolívia e lidera. Na próxima rodada, no domingo, os brasileiros enfrentam a Bolívia.

Seleção só acorda no segundo tempo
O Brasil fez péssimo primeiro tempo, não conseguindo fazer boas tramas ofensivas, esceto por uma cabeçada que passou por cima,  e vendo o Uruguai dominar. Nicolas Azambuja, que completou 17 anos exatamente neste 28/3, comandou as principais jogadas ofensivas da Celeste, Como uma em que iniciou e Facundo Martínez desperdiçou. Azambuja também quase marcou, mas o goleiro Arthur Medeiros salvou. Mas, de tanto martelar, o Uruguai saiu na frente aos 46 minutos, quando Azambuja recebeu pela esquerda, entrou na área, limpou a jogada deixando dois no chão. E bateu sem chance para o goleiro Arthur Medeiros.  Uruguai 1 a 0, mais do que merecido.

Felizmente, a Seleção voltou com outra atitude no segundo tempo. Nos primeiros minutos, sufocou os uruguaios e chegou ao empate aos 14. O lateral Angelo invadiu pela direita e cruzou. Andrey e Wenderson chutaram, com a zaga rechaçando, mas a sobra ficou com Ruan Pablo. O jogador do Bahia, de fora da área, mandou uma bomba que ainda bateu na defesa uruguaia antes de entrar. OBrasil manteve o domínio.Porém,sem sucesso nos arremates. Assim, o jogo ficou no 1 a 1.

Do Portal Terra

Real Madrid bate Leganés com show de Mbappé e segue caça ao líder Barcelona no Espanhol

Neste sábado, pela 29ª rodada do 
Campeonato Espanhol, o Real Madrid sofreu, mas venceu o Leganés por 3 a 2, no Bernabéu. Mbappé (duas vezes) e Bellingham marcaram para os merengues, enquanto Diego e Dani Raba anotaram para os visitantes.

Desta maneira, o Real Madrid segue na caça ao líder Barcelona, que ainda entra em campo na rodada. Ambos têm 63 pontos, mas os catalães estão na frente por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate. O Atlético de Madrid está logo atrás, com 57 unidades. A equipe de Simeone empatou com o Espanyol.

O Leganés, por sua vez, permanece na 18ª colocação, com 27 pontos ganhos. A equipe abre a zona de rebaixamento do Espanhol.

O Real Madrid volta aos gramados na próxima terça-feira (1º de abril) para enfrentar a Real Sociedad, no Bernabéu, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Rei, às 16h30 (de Brasília). A próxima partida do time de Ancelotti pelo Espanhol acontece no dia 5, próximo sábado, em casa, contra o Valencia, às 11h15.

Já o Leganés, pela 30ª rodada do Espanhol, recebe, no dia 7 (segunda-feira), o Osasuna. A bola rola às 16h, no Estadio Municipal de Butarquel.

OS GOLS

O Real Madrid inaugurou o marcador aos 31 minutos da etapa inicial. Após pênalti de Oscar em Arda Guler assinalado pela arbitragem, o astro Kylian Mbappé assumiu a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola para o fundo das redes.

Porém, o Leganés empatou logo em seguida, aos 33 minutos. Rosier fez linda jogada pela direita e cruzou para a área. Após Oscar tentar finalizar, a bola sobrou, na pequena área, para Diego, que estufou o barbante defendido por Lunin.

Aos 40 minutos, o Leganés virou o placar no Bernabéu. Oscar recebeu na esquerda da grande área, limpou a marcação de Asencio e cruzou rasteiro para trás. Assim, Dani Raba aparaceu para completar de perna direita.

O empate do Real Madrid veio no minuto 1 do segundo tempo. Bellingham, dentro da área, finalizou para a defesa de Dmitrovic. No rebote, foi a vez de Brahim chutar e a zaga do Leganés salvar em cima da linha. A bola seguiu viva e Bellingham apareceu, novamente, para mandar um foguete, com gol aberto.

A virada do Real Madrid saiu aos 30 minutos. Em cobrança de falta sofrida por Rodrygo, Fran Garcia apenas pisou para Mbappé finalizar por cima da barreira, no lado esquerdo do goleiro Dmitrovic.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Real Sociedad 2 x 1 Real Valladolid
Espanyol 1 x 1 Atlético de Madrid
Alavés 0 x 2 Rayo Vallecano

Do Portal Gazeta Esportiva

Jogadores defendem volta de Tite à Seleção; Neymar apoia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está buscando um técnico estrangeiro para assumir a seleção nacional; no entanto, alguns líderes do time preferem manter o conhecido Tite. De acordo com informações obtidas pelo blog do jornalista Jorge Nicola, no Portal R7, o assunto existe entre os jogadores importantes e mais experientes desde a última quarta-feira (36), logo após a derrota por 4 a 1 para a Argentina em Buenos Aires.

Um dos defensores dessa ideia é Neymar, que já destacou publicamente Tite como o melhor técnico com quem já trabalhou em toda a sua carreira. O apoio de Neymar a Tite pode também ter relação com Jorge Jesus, com quem o craque teve desavenças em janeiro e que atualmente é considerado o Plano B pelo presidente Ednaldo Rodrigues.

Negociar o retorno de Tite à seleção é uma das tarefas mais complexas. Ele saiu da equipe nacional em atrito com a alta cúpula da CBF. O fato de anunciar sua saída através da imprensa ao final da Copa do Mundo de 2022 prejudicou sua imagem como treinador. Além disso, entre os torcedores, Tite não recebe uma avaliação positiva. As eliminações nas quartas de final de dois Mundiais consecutivos comprometeram seu histórico nas Eliminatórias.

Defesa sólida é trunfo de Tite
É importante mencionar que a seleção sob o comando de Tite sofreu apenas 30 gols em 81 partidas. Desde sua saída da CBF, o Brasil já sofreu 31 gols, embora em apenas 25 jogos. Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior se revezaram no comando com recordes negativos.

Tite está sem clube desde 30 de setembro, quando o Flamengo anunciou sua demissão. Em quase seis meses, recusou pelo menos sete propostas de grandes clubes brasileiros. A alegação recorrente é a espera por uma oportunidade na Europa no meio do ano.

O nome dos sonhos do dirigente é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Caso as negociações com o italiano não avancem, a substituição mais viável para Dorival Júnior seria Jorge Jesus. O ex-treinador do Flamengo já manifestou aos diretores da CBF sua disposição para cobrir a multa rescisória e deixar o Al Hilal antes do término de seu contrato, previsto para junho.

Do Portal Terra

Monaco vence e adia título do PSG no Francês

O Monaco conseguiu adiar, por pelo menos mais uma rodada, o tetracampeonato e o 13º título francês na história do PSG. Afinal, no início da noite deste sábado, 29/3, venceu de virada o Nice, seu arquirrival de região, em sua casa, no Estádio Louis II, por 2 a 1. Com esta vitória, em jogo pela 27ª rodada, o Monaco chegou aos 50 pontos, contra 71 do PSG. 

Como ainda restam sete rodadas (21 pontos em jogo), ainda há a chance matemática de o Monaco alcançar os mesmos 71 pontos dos parisienses. Mas, para isso, o PSG, que não perdeu na competição, tem de ser derrotado nos sete jogos que restam. Além disso, o Monaco tem de vencer todas. Improvável. O título deve vir na próxima rodada.

Como o Monaco venceu o Nice
O Monaco não estava em seu dia. Jogando em casa, logo teve um pênalti, aos três minutos, em Embolo. Biereth bateu e Bulka defendeu. O Monaco era melhor em campo, teve mais posse (60%) e mais finalizações (5 a 3) e Minamino quase marcou. Mas o Nice equilibrou o jogo depois dos 30 minutos e saiu na frente aos 39, quando o lateral Bombito cruzou e Boga marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Monaco, mesmo nervoso, começou a encaixar ataques. Assim, uma boa trama aos 10 minutos terminou com Biereth recebendo pela direita, na área, e o artilheiro mandando uma bomba para deixar tudo igual. Aos 28, Embolo, que fazia uma partida apagada, recebeu na área, ganhou no corpo de dois marcadores e virou o jogo. Assim, fez o gol da virada que adiou o título do PSG.

Do Portal Terra

sexta-feira, 28 de março de 2025

Hugo vira herói, Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão após seis anos

O Corinthians é campeão do Paulistão pela 31ª vez em sua história. Após vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o clube do Parque São Jorge fez o dever de casa na noite desta quinta-feira, 27, na Neo Química Arena, segurou o empate em 0 a 0 em um jogo brigado contra o Palmeiras e encerrou o jejum de seis anos sem títulos.

Em uma partida intensa e com direito a confusão generalizada entre os jogadores nos acréscimos da segunda etapa, o grande herói foi Hugo Souza. Em momento de pressão palmeirense, o goleiro defendeu cobrança de pênalti de Raphael Veiga.

Mesmo com o empate desta quinta, o título começou a ser construído já no jogo de ida. No Allianz Parque, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, e garantiu a bem aproveitada vantagem para o duelo em seus domínios.

Primeiro tempo brigado, mas de pouco perigo
Com o clima quente, o primeiro princípio de confusão aconteceu aos seis minutos. Após trombada de Vitor Roque em Hugo Souza, Matheuzinho chegou para tirar satisfação com o palmeirense. A discussão acabou rapidamente, mas o goleiro do Corinthians ficou no chão e recebeu atendimento médico.

Aos 14, Raniele puxou contra-ataque e tentou enfiar a bola para André Carrillo, mas o passe foi interceptado antes de alcançar o peruano. Mesmo sem finalizações, os primeiros minutos foram dominados pelo Corinthians no meio de campo.

O primeiro amarelo do jogo saiu para Félix Torres, por falta em Vítor Roque. A chegada de maior perigo do Palmeiras no começo da partida aconteceu aos 20. Mayke levantou bola na área e Matheuzinho colocou para escanteio. Na cobrança, Micael cabeceou para fora.

Após a chance palmeirense, a pressão corintiana voltou e Rodrigo Garro quase balançou a rede. Na jogada, Memphis Depay recebeu passe de José Martínez e enfiou para o argentino, que parou em Weverton. O lance foi suficiente para balançar a Neo Química Arena.

Aos 32, Vitor Roque recebeu lançamento de Raphael Veiga e caiu após contato de Félix Torres. O árbitro mandou o jogo seguir e a torcida vaiou o camisa 9 do Verdão.

Mayke, do Palmeiras, recebeu amarelo por falta em Martínez, aos 36. Pouco antes, Fabrizio Angileri foi advertido com cartão por falta no próprio Mayke. 

O fim do primeiro tempo foi marcado pelo crescimento do Palmeiras no jogo. A equipe de Abel Ferreira, porém, não conseguiu transformar a posse de bola e os escanteios em chances de perigo.

Corinthians segura pressão palmeirense na segunda etapa
O primeiro ataque da segunda etapa teve escanteio para o Palmeiras Aos dois minutos, Estêvão levantou a bola na área e a defesa corintiana cortou. 

Melhor nos primeiros minutos da segunda etapa, o Verdão voltou a levar perigo em cobrança de escanteio de Veiga. O meio-campista bateu para trás e encontrou Joaquín Piquerez. O uruguaio levantou na área em direção a Murilo, que bateu para fora.

Emiliano Martínez foi amarelado por falta em Raniele no meio de campo, aos 10 minutos. Pouco depois, Garro chegou forte em Veiga e também foi advertido.

Aos 27 minutos, Vitor Roque caiu após carrinho de Félix Torres e Matheus Delgado Candançan apontou para marca da cal. Após longa espera e dúvida sobre o atacante ter caído dentro ou fora da área, o árbitro confirmou o pênalti. 

Na cobrança, Hugo Souza pulou no canto direito e pegou o chute de Raphael Veiga. No lance seguinte, Torres chegou forte em Vitor Roque, novamente, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com a pressão palmeirense, as primeiras mudanças da segunda etapa aconteceram aos 33. André Ramalho e Ryan entraram nas vagas de Garro e Carrillo no Timão. Pelo lado do Verdão, Mayke, Emiliano Martínez e Aníbal Moreno saíram para as entradas de Naves, Richard Rios e Flaco López.

Pouco depois, Piquerez e Veiga saíram para dar entrada a Thalys e Felipe Anderson. O Corinthians tirou Martínez para a entrada de Charles.  Já nos acréscimos, uma confusão generalizada tomou conta do gramado.

Dono da melhor campanha rumo ao título
O Corinthians não teve tantas dificuldades para conquistar o título do Paulistão. A fase de grupos garantiu a melhor campanha geral da competição ao grupo de Ramón Díaz. Em 12 jogos, o Timão somou 27 pontos com oito vitórias, três empates e uma derrota.

No mata-mata, o rendimento não era mais o mesmo da fase de grupos, mas isso não impediu o Corinthians de seguir vencendo. O alvinegro passou pelo Mirassol com o 2 a 0 nas quartas e pelo Santos com o 2 a 1, nas semifinais.

Maior campeão estadual
Com a conquista do título que não era alcançado desde 2019, o Corinthians aumentou a distância para os rivais na lista dos maiores campeões de São Paulo. O Timão agora lidera o ranking com 31 troféus. 

Segundo com mais títulos, o Palmeiras tem 26. São Paulo e Santos aparecem com 22 conquistas cada um.

Mais títulos na temporada?
O Paulistão pode ser apenas o começo de um ano vitorioso para o time de Ramón Díaz. Já eliminado da Libertadores, o Corinthians ainda disputa a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão neste ano. 

O campeonato nacional de pontos corridos, aliás, começa neste fim de semana. O Timão estreia contra o Bahia no próximo domingo, 30, na Fonte Nova, em Salvador.

Do Portal Terra

“No patamar de gigantes”, Bahia anuncia uniformes da Puma; veja fotos das camisas

Bahia agora é Puma! Nesta sexta-feira (28), o clube e a nova fornecedora de material esportivo apresentaram os novos uniformes para temporada de 2025 em um evento recheado de atrações tricolores.

Ponto mais alto do evento realizado no Trapiche Barnabé, os novos mantos do Esquadrão foram apresentados com a tão aguardada marca Puma estampada nos uniformes.

A camisa branca do Bahia tem detalhes em azul nas mangas e na gola, enquanto a camisa tricolor foi desenhada com um tom de azul marinho, a exemplo de modelos recentes.

‘Bahia no patamar de gigantes’

Diretor de Comercial e Marketing do Bahia, Rafael Soares celebrou o novo acordo e afirmou que o Bahia está no patamar de gigantes com a nova fornecedora de material.

“Estamos felizes porque o Bahia dá um passo importante de grandeza; passamos oito anos com a marca Esquadrão e somos grandes. Mas o novo momento do clube pedia uma força global, que nos conectasse com o resto do mundo. Esse casamento com a Puma nos coloca no patamar de gigantes”.


Confira imagens das novas camisas do Bahia:





Do Portal ec.bahia.com

CBF demite o técnico Dorival Júnior da Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. Após reunião realizada, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o presidente Ednaldo Rodrigues, ao lado de Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções, oficializou a demissão do treinador em pronunciamento, nesta sexta-feira (28). Agora, a entidade espera anunciar o substituto em breve. Assim como o diretor de seleções, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, aliás, seguem em seus respectivos cargos.

"Nos reunimos com o Dorival Júnior e também com o Rodrigo Caetano, aqui ao lado, e a CBF, nesse momento, anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na frente da Seleção brasileira e a gente deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, é assim, agora, a partir de agora, é que vamos trabalhar na busca de um substituto. E tudo que era colocado, que tinha contato com A, B ou C, isso em momento algum passou por ninguém. Portanto, a partir de agora, sim, é que vamos buscar o substituto para dar continuidade a um trabalho. E também, oportunamente, estaremos também informando a vocês quem é o substituto", disse Ednaldo Rodrigues.

O movimento da CBF aconteceu após derrota vexatória da Seleção para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na última terça-feira. O time e próprio Dorival Júnior receberam muitas críticas após a partida. Além disso, a entidade entende que a demissão é resposta ao mau momento do futebol do país.

Agora, a CBF já mira alguns treinadores para assumir o comando da Seleção, mesmo com Ednaldo negando contatos. Carlo Ancelotti era o favorito de Ednaldo Rodrigues, mas o italiano já negou o contato da CBF nos últimos dias. Diante disso, Jorge Jesus virou "plano A" para o Brasil. O português, aliás, abre mão de disputar o Mundial de Clubes com o Al-Hilal para assumir o comando da Seleção. No entanto, nomes como Guardiola, Filipe Luís, do Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também recebem atenção no momento.

A passagem de Dorival Júnior pela Seleção
Com a derrota para a Argentina, a Seleção Brasileira fechou a Data-Fifa de março na quarta posição na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos. Os rivais somam 31, isolados na liderança e já classificados ao Mundial. Ao todo, Dorival comandou o Brasil por 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Além disso, na única competição que disputou valendo taça, o Brasil teve dificuldades para jogar. Na Copa América de 2024, a Seleção avançou ao mata-mata com apenas cinco pontos em três jogos na fase de grupos e caiu nas quartas de final após empate com o Uruguai por 0 a 0 no tempo normal e derrota nos pênaltis. Na eliminação, a Seleção teve um a mais em campo por 20 minutos após a expulsão de Nández.

A CBF entende que o treinador mostrou um quadro oposto ao início do trabalho. Para dirigentes, o técnico começou bem nos dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha. No entanto, não conseguiu manter o bom nível. Além disso, nas Eliminatórias, os diversos testes feitos por Dorival Jr, com convocações de atletas diferentes a cada lista, criaram uma sensação na CBF de que não se montava uma base de um time.

Por fim, em 15 meses, Dorival Júnior convocou 58 jogadores, promoveu 19 estreias e teve de administrar 21 cortes.

Com a demissão, a Seleção vai para o quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo. Após a saída de Tite, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente em 2023 antes da contratação de Dorival, em 2024. Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, quando enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.

Do Portal Terra

No Bahia? Joia argentina do Manchester City pode ser emprestada para clube do Grupo

Contratado pelo Manchester City por cerca de R$ 134 milhões, o argentino Claudio Echeverri está fora dos planos do clube inglês nesta temporada e pode ser emprestado na janela de transferências de verão europeu, no meio do ano, para outro time do conglomerado.

Apesar de ter deixado o futebol sul-americano recentemente, o Girona, da Espanha, aparece como principal opção para o meio-campista, de acordo com o jornalista César Luis Merlo.

Sensação do River Plate na temporada passada, Echeverri tem apenas 19 anos, mas já deixou sua marca contra a Seleção Brasileira no Torneio Sul-Americano sub-20. Apelidado de 'Diablito', o jogador marcou dois gols na goleada de 6 a 0 da Argentina sobre o Brasil na estreia da competição.

É impossível não relacionar o caso do meio-campista com outros jogadores que foram adquiridos pelo City Football Group. Os cenários de Julian Alvarez, hoje no Atlético de Madrid, e dos brasileiros Douglas Luiz e Savinho se assemelham por se tratarem de jogadores que foram adquiridos pelo conglomerado, mas emprestados logo em seguida.

Vale destacar também o caso de Kayky, que foi contratado pelo Manchester City, ganhou rodagem em outros clubes da Europa e foi emprestado em 2023 ao Bahia. Após outra passagem pelo futebol europeu, o jovem atleta retornou ao Tricolor nesta temporada e é opção para o técnico Rogério Ceni.

Do Portal A Tarde