O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e abriu vantagem na decisão do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (12), a equipe de Filipe Luís venceu o Tricolor por 2 a 1 no Maracanã, pelo jogo de ida. Wesley e Juninho fizeram os gols do Rubro-Negro. Já na reta final de partida, quando o triunfo por dois gols de diferença parecia encaminhado, Keno apareceu para descontar e botar fogo na decisão.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, a partir das 16h, no Maracanã. O Flamengo joga por um empate para ser campeão estadual em 2025. Já o Fluminense precisa de uma vitória por um gol de diferença para forçar os pênaltis.
O jogo
O Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos. Gonzalo Plata tocou para Wesley, que avançou pelo lado direito. camisa 43 teve espaço e finalizou cruzado de fora da área. Fábio não foi bem na bola, que quicou um pouco antes, e não conseguiu evitar o gol rubro-negro.
O Fluminense, porém, não sentiu o gol. A equipe de Mano Menezes foi ao ataque em busca do empate e encontrou espaços. Apesar disso, o Fla conseguiu segurar o Tricolor durante o primeiro tempo.
A principal oportunidade do Fluminense veio com Jhon Arias. Aos 32 minutos, o colombiano ficou cara a cara com o goleiro Rossi, mas mandou para fora de perna esquerda.
No retorno do intervalo, o Flamengo voltou a ser superior. O Rubro-Negro ditou as ações da primeira metade da etapa complementar e só não ampliou a vantagem porque Fábio fez grande defesa para se redimir.
Aos oito minutos, Pulgar descolou ótima enfiada de bola para Gerson, que avançou pelo lado direito, invadiu a área e tocou atrás para Arrascaeta. O uruguaio finalizou de primeira, a bola desviou, e Fábio se esticou para salvar o Tricolor.
E mesmo após a parada técnica, o Fluminense não conseguiu crescer no segundo tempo. O Flamengo seguiu melhor e aproveitou um erro do adversário para anotar o segundo gol.
Aos 31 minutos, Ignácio saiu errado, De La Cruz recuperou a posse e logo tocou para Luiz Araújo. Ele fez o cruzamento para Gerson, que tocou para Arrascaeta. O meia chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Juninho. O atacante finalizou de primeira e contou com um desvio no próprio Ignácio para fazer o segundo gol do Flamengo.
O 2 a 0 parecia encaminhado, já que o Fluminense pouco produziu na etapa complementar, mas Keno apareceu na reta final para botar fogo na decisão. Aos 43 minutos, Gabriel Fuentes levantou bola na medida para Keno cabecear e balançar as redes do Maracanã.
Do Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário