Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 16 de março de 2025

Newcastle vence Liverpool, é campeão da Copa da Liga Inglesa e encerra jejum histórico de 70 anos sem título

A longa espera acabou! O Newcastle fez história, venceu o Liverpool por 2 a 1, neste domingo (16), no Wembley, em Londres, e se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa.

Com gols de Burn Isak, o time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton voltou a levantar um troféu após 70 anos. Chiesa descontou.

A última vez que os Magpies tinham conquistado uma taça relevante nacionalmente havia sido em 1955.

Já os Reds, que faturaram 64 taças nessas sete décadas, amargaram o vice da Copa, foram eliminados da Champions League, mas caminham a passos largos para a conquista da Premier League.

O jogo

O Newcastle teve amplo domínio no 1º tempo. Para se ter uma ideia, o time de Eddie Howe chutou 9 vezes - sendo 3 no gol - enquanto o Liverpool só finalizou uma única vez na etapa inicial.

Sem dar espaço ao adversário em Wembley, os Magpies abriram o placar já no fim, aos 44 minutos, quando Trippier cobrou escanteio, e Burn cabeceou com efeito.

O Liverpool, por sua vez, só chegou aos 47, com Diogo Jota, mas sem perigo.

Mesmo na frente do marcador, a equipe de Eddie Howe voltou com tudo para o 2º tempo.

Logo após Isak ter seu gol anulado por impedimento aos 5, o próprio atacante recebeu de Murphy e bateu de primeira para fazer 2 a 0 para o Newcastle.

O Liverpool reagiu e aos 13, em um contra-ataque fatal, Szoboszlai ajeitou para a Curtis Jones, que chutou quase que na marca do pênalti para um milagre de Pope.

Na sequência, Isak teve a chance de matar o jogo para o Newcastle. Só que Kelleher brilhou com uma grande defesa para evitar, aos 18.

Precisando reverter o resultado, o Liverpool foi para cima, enquanto os Magpies se fecharam.

A reta final foi de pura pressão dos Reds, que até chegaram a descontar com Chiesa já nos acréscimos. O gol, confirmado pelo VAR, colocou fogo nos minutos finais. Mas nada que atrapalhasse o título histórico do Newcastle.

Próximos jogos do Liverpool:


Próximos jogos do Newcastle:


Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário