Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 25 de março de 2025

Brasil leva baile e é goleado pela Argentina em Buenos Aires

Um verdadeiro baile. Assim pode se definir a goleada da Argentina em cima do Brasil por 4 a 1 nesta terça-feira (25/3), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Superior os 90 minutos, os atuais campeões do mundo marcaram com Julián Alvárez, Mac Allister, Enzo Fernández e Giuliano Simeone. A Canarinho chegou a descontar com Matheus Cunha, naquela que foi a única finalização da equipe no gol. Assim, com direito a "Olé" vindo das arquibancadas, os Hermanos fizeram a festa em cima da Seleção Brasileira.

A Argentina já entrou em campo com a vaga na Copa do Mundo de 2026 e a goleada só serviu para aumentar a festa no Monumental de Nuñez. Por outro lado, o Brasil caiu para a quarta colocação na tabela e, apesar de não ter seu lugar no Mundial ameaçado, terá muito o que repensar após ser humilhado pelo seu grande rival na América do Sul.

Baile da Argentina no primeiro tempo
O primeiro tempo foi um verdadeiro tango argentino no Monumental de Nuñez. Afinal, logo aos três minutos de jogo, Julián Alvárez passou no meio de Murillo e Guilherme Arana e com um toque sutil, tirou Bento da jogada e abriu ao placar. Nove minutos mais tarde, os hermanos chegaram ao segundo tento com Enzo Fernández, completando o cruzamento de Molina. 

A Seleção Brasileira até tentou esboçar uma reação com Matheus Cunha. O centroavante roubou a bola de Cristian Romero e bateu de fora da área para descontar. Contudo, o baile dos atuais campeões do mundo prosseguia. Assim, com gritos de olé vindo das arquibancadas e uma troca de passes de dar inveja, Enzo Fernández lançou Mac Allister dentro da área, que se antecipou do goleiro brasileiro e marcou o terceiro dos atuais campeões do mundo. Um verdadeiro show argentino em Buenos Aires e um grande pesadelo brasileiro.

Tango completo
O segundo tempo quase começou como o primeiro. Afinal, após lançamento, Léo Ortiz cortou mal e Julián Alvárez tentou encobrir Bento. Contudo, o arqueiro conseguiu dar um tapa e mandar para escanteio. Por outro lado, o Brasil não conseguia criar e se via muito encaixado na pressão da saída de bola da Argentina. A equipe de Dorival Júnior, aliás, não conseguia criar nada e nem as alterações surtiam efeito. Assim, ficou fácil para os Hermanos construírem a goleada. 

Em cobrança de falta rápido, Tagliafico cruzou, a bola passou por toda a defesa e Giuliano Simeone se antecipou de Guilherme Arana para fazer o quarto. Raphinha ainda chegou a acertar uma bola no travessão em cobrança de falta, mas muito pouco para quem pouco criou. Assim, a torcida argentina fez a festa com direito a gritos de olé. Em contrapartida, a Seleção Brasileira passou mais um vexame em sua história recente.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário