A Fifa considera promover um confronto entre o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos, e o America do México para definir quem substituirá o Leon no grupo do Flamengo no Mundial de Clubes.
Em nota, a entidade explicou que o time americano participaria como vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. Já América como o time mais bem classificado no ranking de confederações da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
"A FIFA pode confirmar que está considerando uma partida de play-off entre o LAFC e o Club America pelo direito de participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, substituindo o Club Léon após a decisão do Comitê de Apelação da FIFA", diz nota da entidade enviada ao EXTRA.
”O vencedor do play-off se classificaria, a menos que procedimentos legais decidam o contrário", complementou a Fifa.
O recurso apresentado pelo León contra sua exclusão do Mundial de Clubes da Fifa será analisado no dia 23 de abril pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla original), em Madri.
A audiência contará com a presença de representantes do León e também do Alajuelense, da Costa Rica, clube que iniciou o processo por uma vaga na competição, alegando que dois times do mesmo proprietário não podem disputar o Mundial de Clubes, segundo o próprio regulamento do torneio da Fifa. Além do Flamengo, o grupo tem Chelsea e Espérance, da Tunisia.
Do Portal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário