Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Palmeiras vence Ceará em jogo ‘violento’ e abre vantagem na Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, e conquistou vantagem mínima para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

O confronto ficou marcado pelo excesso de intensidade, que foi traduzido em um elevado número de faltas: 38 no total, segundo a plataforma “Sofascore”. O zagueiro Gustavo Gómez anotou o gol alviverde, de cabeça, justamente após a cobrança de uma das infrações favoráveis ao Verdão.

O segundo jogo entre Palmeiras e Ceará acontecerá no dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h30, no Allianz Parque.

A próxima partida do Verdão é diante do Vasco, neste domingo (4), às 16h, na Arena BRB (em Brasília). No sábado (3), às 18h30, o Ceará recebe o Vitória, na Arena Castelão. Ambos os duelos valem pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogadores exageram nas faltas, e Palmeiras aproveita

Com raras oportunidades claras criadas na primeira etapa, os times apostaram em avanços pelas laterais para arriscar cruzamentos. O jogo de toque de bola ficou impraticável em razão do gramado ruim da Arena Castelão e do excesso de intensidade nas divididas — somente na etapa inicial foram 18 faltas, nove para cada equipe.

Em uma dessas infrações, o Palmeiras se aproveitou: Estêvão cobrou e cruzou na área do lado esquerdo. Especialista em bolas aéreas, Gustavo Gómez subiu e testou para o fundo das redes.

Ceará aumenta pressão, e Palmeiras se defende

O Ceará subiu as linhas de marcação no segundo tempo para tentar desarmar e se manter no campo ofensivo. Quando teve a bola, insistiu em avançar pelos lados para cruzar na área palmeirense, sem efetividade. As melhores oportunidades da equipe de Léo Condé surgiram quando Pedro Raul abriu espaço e recebeu com liberdade pelo centro para organizar o ataque. Em passe do centroavante, Pedro Henrique quase empatou o jogo.

A partida permaneceu faltosa e intensa. Abel Ferreira, então, aumentou a disposição física e reforçou a marcação colocando Piquerez na vaga de Facundo Torres. Além disso, Mauricio e Paulinho entraram, e o Palmeiras aumentou a qualidade para controlar a posse de bola.

Do Portal Radio Itatiaia

CBF se pronuncia sobre polêmica camisa vermelha da Seleção: 'Imagens não são oficiais'

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre a polêmica da suposta camisa vermelha e preta no lugar do tradicional azul para o segundo uniforme da Seleção. Em nota divulgada nesta terça-feira, 29, a entidade afirmou que as imagens divulgadas até então 'não eram oficiais'. 

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais", publicou a entidade.

Ainda na publicação, a entidade afirmou que 'nem a CBF, nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção'. 

"A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike", encerrou a CBF. 


A possibilidade de o Brasil jogar com um uniforme vermelho e preto foi publicada pelo site especializado Footy Headlines, que, além da cor, afirmou que a peça será lançada pela Jordan, linha da Nike.

Uma dúvida, porém, surgiu em meio às especulações acerca da mudança radical. Em muitos clubes ao redor do mundo, o estatuto impõe regras que vão de tamanho de listras até distribuição de cores nos uniformes.

O mesmo vale para a Seleção Brasileira. Em seu estatuto, a CBF coloca algumas normas quanto aos seus símbolos, aos quais o uniforme está incluído.

Inicialmente, o Art. 13 do capítulo 3 assegura que os uniformes obedeçam às cores existentes na bandeira do Brasil: azul, verde, amarelo e branco. O que acontece atualmente com a Amarelinha e com o segundo uniforme azul.

A sequência do texto, no entanto, abre espaço à criação de modelos comemorativos em outras cores, desde que aprovados pela direção da entidade. O trecho, porém, não deixa claro em quais situações se encaixam para o uso do modelo comemorativo.

“Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”, diz o documento.

Do Portal Terra

Cristiano Ronaldo passa em branco, vê show de rival japonês, e Al Nassr dá adeus à Champions Asiática

Fim do sonho de Cristiano Ronaldo e do Al Nassr em conseguir uma vaga na final da Champions League Asiática. Nesta quarta-feira (30), a equipe árabe liderada pelo astro português caiu por 3 a 2 para o Kawasaki Frontale, do Japão, no duelo único pela semifinal do torneio continental.

A decisão será no dia 3, às 13h30 (de Brasília), contra o Al Ahli, de Roberto Firmino, com transmissão ao vivo no Disney+. Apesar de toda a expectativa em cima de Cristiano Ronaldo, o português pouco fez além de acertar uma cabeçada perigosa no travessão e servir Duran em duas finalizações.

Do outro lado, quem brilhou foi o brasileiro Marcinho, que participou do lance dos dois primeiros gols do Kawasaki Frontale. A equipe japonesa deixou boa parte de seus titulares no banco de reservas. O placar foi aberto por Ito, que acertou um golaço, sem chances para Bento.

Sadio Mané até empatou, mas o bagunçado e inseguro Al Nassr viu os japoneses marcarem de novo com Ozeki. O time de Cristiano Ronaldo se lançou de vez ao ataque no segundo tempo, pouco fez, e viu Ienaga marcar o terceiro.

Na base do desespero, o Al Nassr achou um segundo gol graças a um chute forte de Ayman, o que colocou “fogo” no duelo. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo teve falta na entrada da área e viu o goleiro fazer uma grande defesa para evitar o empate.

Logo em seguida, o astro teve nova chance, conseguiu driblar o goleiro, mas finalizou mal após pressão da marcação. O lance teve até checagem de possível pênalti, que não foi assinalado.

Os atacantes brasileiros Wesley Ângelo foram a campo pelo Al Nassr, mas pouco fizeram. Do lado do Frontale, Erison, ex-Botafogo São Paulo atuou no segundo tempo e deu trabalho aos defensores do time árabe.

Próximos jogos do Al Nassr:

Próximos jogos do Kawasaki Frontale:

Do Portal ESPN

Barcelona e Inter fazem jogaço e empatam no jogo de ida da semifinal da Champions

Em uma partida emocionante e muito disputada, Barcelona e Inter de Milão empataram por 3 a 3, no jogo de ida da semifinal da Champions League, no Estádio Olímpico de Montjuic. Marcus Thuram abriu o placar e Dumfries ampliou para a Nerazzurri nos primeiros 20 minutos. Após isso, Yamal e Ferran Torres deixaram tudo igual. No segundo tempo, Dumfries voltou a deixar os italianos na frente e o gol contra de Sommer deixou tudo igual.  

Primeiro tempo
A Inter soube ser eficiente no começo da etapa inicial e abriu o placar logo em seu primeiro ataque. Com apenas 35 segundos, Dumfries foi ao fundo e cruzou. Iñigo Martínez escorregou e a bola chegou para Thuram bater de primeira e acertou no cantinho: 1 a 0 Inter de Milão.

Após sair atrás do marcador, o Barcelona foi para cima e teve duas chances de empatar com Ferran Torres, mas não aproveitou. Por outro lado, a equipe italiana ampliou após uma jogada de bola parada. Aos 20′, depois de uma cobrança de escanteio, Acerbi ajeitou para Dumfries um belo voleio para ampliar em Montjuïc: 2 a 0 Inter de Milão.

O segundo gol não desanimou a equipe de Hansi Flick, que diminuiu logo na sequência com um de seus principais jogadores. Aos 23′, Lamine Yamal recebeu pelo lado direito, invadiu a área, driblou Mkhitaryan e, entre dois marcadores, bateu cruzado para marcar um golaço e diminuir: 2 a 1 Inter de Milão. 

O Blaugrana continuou pressionando e viu Sommer aparecer na partida para fazer grandes defesas nas finalizações de Olmo e Yamal. Fora isso, a joia, de 17 anos, ainda acertou o travessão após fazer uma bela jogada individual. 

Após muita pressão, a equipe de Hansi Flick veio a empatar a partida. Aos 37′, Pedri lançou para a área, Raphinha ajeitou de cabeça para Ferrán Torres aparecer livre na área e deixar tudo igual: 2 a 2. 

Segundo tempo
A Inter de Milão voltou melhor para a etapa final e assustou. Dimarco finalizou rente ao travessão e o chute de Dumfries passou perto da trave. A equipe de Simone Inzaghi voltou a estar na frente do placar depois de outra cobrança de escanteio. Aos 17′, Szczesny saiu mal após outra cobrança de escanteio, ficou no meio do caminho e Dumfries subiu mais que todo mundo para recolocar a Nerazzurri em vantagem: 3 a 2 Inter de Milão.

No entanto, o Barcelona respondeu logo na sequência e empatou em um chutaço. Aos 19′, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Yamal fez o corta-luz para Raphinha bater forte e acertar um belo chute. A bola foi no travessão, bateu em Sommer e foi para o fundo das redes: 3 a 3. 

Após o empate do Blaugrana, a partida ficou aberta e ambas as equipes passaram perto de sair com a vitória na ida. A Inter soube ser mais vertical e viu Mkhitaryan ter seu gol anulado por um impedimento milimétrico.  Por outro lado, Lamine Yamal quase marcou outro golaço para o Barcelona, mas acertou a trave. 

As duas equipes voltam a se encontrar na semana que vem, dessa vez no San-Siro, em Milão, na próxima terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília).

Do Portal Terra

terça-feira, 29 de abril de 2025

Copa do Brasil sub-17: Bahia vence São Paulo e vai enfrentar Vasco na final

O Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (29) e se classificou para a final da Copa do Brasil sub-17. O agregado terminou 5 a 4 para os baianos.

Andrew marcou o gol decisivo no Canindé, para dar a classificação ao Tricolor de Aço, que vai enfrentar o Vasco da Gama na finalíssima.

Datas e horários da decisão ainda não foram definidos, mas o campeão será inédito. O Bahia nunca chegou na final, enquanto o Vasco foi vice para o Palmeiras, em 2022.

Como foi o jogo?

Logo no primeiro lance de perigo da partida, o Bahia abriu o placar. Andrew aproveitou o vacilo da defesa para driblar bem e chutar firme na saída do goleiro.

Após o gol, o jogo tomou a forma que já era esperada: o São Paulo tinha mais posse de bola, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques. As escapadas mais perigosas foram com Dell, o Haaland do Sertão, que parou no goleiro Carlos, enquanto João Nery acertou a trave pelo Tricolor Paulista.

Na etapa complementar, o nervosismo pareceu bater na equipe do São Paulo, e o jogo diminuiu de rotação. O Bahia esteve mais próximo do segundo gol do que o Tricolor Paulista do empate.

Do Portal CNN Brasil

Dorival Júnior aparece no BID e está apto para estrear nesta quarta

Na tarde desta segunda (28), foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) o vínculo contratual entre Corinthians e Dorival Júnior. Com isso, o treinador está liberado para assumir as atividades à beira de campo no próximo jogo diante o Grêmio Novorizontino válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta.

Ainda no dia da oficialização no BID, o técnico Dorival Júnior fez o primeiro treino com os atletas e foi anunciado de forma oficial pelo clube em suas redes sociais, o contrato do treinador de 63 anos é válido até o fim de 2026 quando acaba o mandato de Augusto Melo, atual presidente. Com passagens por todos os rivais estaduais do Corinthians, agora Dorival irá trabalhar pela primeira vez no Timão, o seu último trabalho por clubes havia sido com o São Paulo e ficou marcado pela conquista inédita da Copa do Brasil, após mostrar um trabalho consistente em Ceará, Flamengo e no Tricolor Paulista, recebeu o convite para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, mas ficou apenas 16 partidas com um retrospecto de sete vitória, sete empates e três derrotas, a última delas sobre a Argentina por 4 a 1, em pleno Monumental.

O treinador acompanhou a derrota do Corinthians no último domingo (27) diante do Flamengo por 4 a 0 no camarote e agora terá o primeiro desafio representando o clube fora de casa, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, casa do Grêmio Novorizontino localizada em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Do Portal Terra

Real Madrid dificulta liberação, e CBF encerra negociação com Carlo Ancelotti

O acordo encaminhado entre Carlo Ancelotti e CBF caiu depois de ganhar um obstáculo importante: o Real Madrid. Ciente do acerto do italiano para assumir a seleção brasileira, a diretoria do clube espanhol fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória da demissão de Ancelotti, que tem contrato com o Real até junho de 2026. Assim, a CBF decidiu encerrar a negociação com o italiano.

Com os maus resultados do Real Madrid na atual temporada, a diretoria chegou à conclusão de que a melhor escolha era antecipar a saída de Ancelotti. A decisão já vinha de alguns meses e foi tomada depois da eliminação da equipe na Champions League e da derrota para o Barcelona na Copa do Rei. Se não tirar os quatro pontos de vantagem do Barça nas cinco rodadas finais de La Liga, o Real terminará a temporada sem título.

Diante dessa decisão de Florentino Pérez, Carlo Ancelotti começou a negociar com a CBF. No entanto, o italiano exige receber a multa rescisória, já que o Real vai encerrar o vínculo um ano antes do fim previsto. Mas, ao saber do acerto do italiano com a CBF, o presidente do clube espanhol se recusou a pagar a multa. Aceitava somente liberar Ancelotti de graça. Assim, o acerto encaminhado entre Ancelotti e CBF não vai mais se concretizar.

A lista larga com nomes convocados da Seleção para as partidas contra Equador, fora de casa, dia 5 de junho, e Paraguai, em São Paulo, dia 10 de junho, precisa ser enviada para a Fifa até 18 de maio. Ela deve ser feita por dois funcionários da CBF: o coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não abre mão de que o novo treinador anuncie os 23 que vão defender o país, mas não há empecilhos para que isso aconteça a partir do dia 26, por exemplo, já ao término do Espanhol.

Do Portal GE

Dembélé marca e PSG vence Arsenal no jogo de ida da semifinal da Champions League

O PSG saiu na frente no jogo de ida da semifinal da Champions League ao vencer o Arsenal por 1 a 0, no estádio Emirates. O gol solitário foi marcado por Dembélé no começo  da etapa inicial. O Paris Saint-Germain vai decidir sua vaga, em casa, na semana que vem. 

Primeiro tempo.

O PSG começou sendo superior em campo e dominou as ações durante grande parte da etapa inicial. A equipe de Luis Enrique abriu o placar em seu primeiro ataque. Com apenas três minutos, Dembelé disparou e esticou a bola para Kvaratskhelia. O georgiano devolveu e o francês bateu de chapa para abrir o placar em Londres: 1 a 0 Paris Saint-Germain. 

Após abrir o marcador, o clube parisiense seguiu pressionando, tendo mais volume de jogo e poderia ter ampliado. No entanto, Raya fez boas defesas para evitar que Marquinhos, Kvaratskhelia e Doué marcassem o segundo. 

Por outro lado, o Arsenal melhorou no final da etapa inicial, chegando mais ao campo de ataque. Trossard fez Donnarumma fazer sua primeira defesa da partida. Nos acréscimos, o italiano voltou a aparecer e fez uma grande defesa, evitando que Martinelli empatasse. 

Segundo tempo.

Assim como no final do primeiro tempo, o Arsenal começou melhor na segunda etapa e passou perto de empatar. Merino chegou a empatar após levantamento de Declan Rice, mas o gol foi anulado após longa checagem no VAR. 

Após isso, os Gunners chegaram mais perto ainda de chegar ao empate. Dessa vez, Declan Rice fez grande jogada e tocou para Trossard bater rasteiro bonito, mas viu Donnarumma fazer grande defesa com a ponta dos dedos. O goleiro italiano voltou a aparecer e parou na finalização de Saka.

Apesar disso, o Paris Saint-Germain soube se defender bem e evitou que os Gunners chegassem ao empate. Por outro lado, a equipe parisiense passou perto de ampliar o marcador e ir com uma vantagem mais elástica para a volta. Barcola bateu e Raya fez grande defesa. Na sequência, Gonçalo Ramos acertou o travessão. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O PSG joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença, que a partida irá para a prorrogação.

Do Portal Terra

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (28), o comandante Dorival Júnior como novo treinador, após longa rodada de negociações para um novo nome assumir a função. O vínculo é válido até dezembro de 2026.

Além da chegada do novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.

"É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe", disse o treinador.

Dorival chega ao Timão após passagem apagada pela Seleção Brasileira, em que acabou não empolgando o torcedor brasileiro e deixando a equipe em situação abaixo do esperado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, eliminando o próprio Corinthians na campanha, o treinador também conquistou o torneio por Flamengo e Santos. Além disso, foi campeão da Libertadores de 2022, da Recopa Sul-Americana de 2011, da Série B de 2009, e sete vezes campeão estadual.

Pela Seleção Brasileira foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, deixando o país na quarta posição, com 21 pontos, 10 atrás da líder Argentina, rival que venceu de forma convincente, aplicando uma sonora goleada por 4 a 1.

Do Portal Terra

Seleção Brasileira poderá ter camisa vermelha para Copa do Mundo de 2026, diz site

Jogadores da seleção brasileira vestidos com uniforme na cor vermelha. A frase pode ser estranha, mas, segundo o site especializado Footy Headlines, famoso por publicar notícias sobre o vazamento de uniformes de times e seleções, a Seleção Brasileira poderá ter uma camisa vermelha como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026.

A expectativa é de que os uniformes sejam lançados em março de 2026, meses antes da Copa do Mundo. Segundo o Footy Headlines, o tom específico não foi divulgado, mas as primeiras indicações sugerem “uma base vermelha moderna e vibrante”. 

Recentemente, a Nike, marca que produz os uniformes, disse que não fabricaria mais uniforme na cor azul. Porém, a Seleção pentacampeã já vestiu uniforme branco, em 2019, e recentemente, a cor preta em uma campanha pontual contra o racismo.

Do Portal Diário do Nordeste

Real Madrid se prepara para reformulação com Xabi Alonso

O Real Madrid se prepara para uma reformulação no fim desta temporada. A saída de Carlo Ancelotti, que assumirá a Seleção Brasileira, e a provável chegada de Xabi Alonso devem abrir caminho para pelo menos cinco contratações no clube merengue: três para reforçar a defesa e duas para o meio-campo.

Mesmo ainda com possibilidade matemática de tirar o título do Barcelona no Campeonato Espanhol, o presidente Florentino Pérez já traçou o plano de renovação. A ideia é fortalecer as posições mais carentes e montar um time mais coeso, já que o atual elenco, apesar das estrelas, sofreu com a falta de um jogo coletivo mais sólido.

Além da saída de alguns jogadores, já circulam os primeiros nomes que interessam ao Real Madrid. De acordo com informações da imprensa espanhola, a intenção é montar uma equipe mais forte fisicamente no meio-campo e capaz de pressionar alto para sufocar os adversários.

"É importante para Xabi Alonso ter jogadores versáteis", dizem fontes do clube.

Dessa maneira, Xabi Alonso planeja adotar um sistema flexível, que possa alternar entre algumas formações de jogo. Para isso, ele quer atletas que atuem em mais de uma função em campo.

Entre os nomes que agradam ao futuro treinador estão Alexander-Arnold, Zubimendi, Miguel Gutiérrez, um zagueiro (Huijsen, Tah ou Konaté) e Nico Paz. Todos eles são vistos como reforços que poderiam elevar consideravelmente o nível da equipe.

Xabi Alonso se mostra animado com o elenco que terá em mãos no Real Madrid
Nenhuma contratação foi fechada até o momento, mas Xabi Alonso estaria satisfeito se essas negociações se concretizarem. De qualquer forma, o atual técnico do Bayer Leverkusen já se mostra animado com o elenco que terá em mãos.

Xabi Alonso acredita que, mantendo a base atual e acrescentando algumas peças pontuais, o Real Madrid poderá competir de igual para igual com os melhores times do mundo. Por isso, a diretoria não tem pressa no mercado. A imprensa espanhola adianta que as prioridades são a contratação de um lateral-esquerdo e de um meia criativo, mas sem urgência.

Do Portal Terra

Conmebol anuncia Lima como sede da final da Libertadores 2025

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (28) que a cidade de Lima, no Peru, será a sede da final única da CONMEBOL Libertadores 2025, que acontece no dia 29 de novembro.

A capital peruana venceu a disputa com Brasília, que concorria através do Mané Garrincha, e Montevidéu, que tinha o Estádio Centenário em disputa, sendo a eleita da Confederação.

A tendência é que a finalíssima seja realizada no Estádio Monumental "U", do Universitario, que tem capacidade para 80.093 torcedores.

Também há a opção do Estádio Nacional, que é mais moderno, mas tem capacidade menor: 50.086 pessoas.

Essa será a 2ª vez que Lima sediará a grande final da Libertadores.

A 1ª aconteceu em 2019, quando a capital peruana recebeu a partida de forma "emergencial".

Originalmente, a sede seria Santiago, mas a capital chilena abriu mão do jogo devido a problemas de segurança pública.

Na ocasião, Flamengo e River Plate fizeram a primeira final em um jogo só da história do torneio continental, com casa praticamente cheia (78.573 torcedores).

Em campo, a equipe argentina saiu na frente, mas o Rubro-Negro virou no final do 2º tempo e se tornou bicampeão da Libertadores.

Agora, Lima voltará a receber a decisão, que dará vaga na Copa Intercontinental 2025 e no Mundial de Clubes da Fifa de 2030.

Do Portal ESPN

Ancelotti firma acordo verbal para assumir a Seleção Brasileira, crava jornalista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está mais próxima de poder contar com o treinador Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o italiano tem um acordo verbal para assumir a Canarinho a partir de junho, antes da próxima Data Fifa. 

De acordo com Romano, especializado no mercado internacional de futebol, o contrato entre Ancelotti e a CBF deverá ser formalizado em maio e a expectativa é de que o treinador assuma a Seleção em junho -- e não após o Mundial de Clubes, como era esperado.

Ancelotti tem contrato válido com o Real Madrid até fim do primeiro semestre de 2026. O italiano e o clube merengue, no entanto, devem rescindir o contrato de maneira amigável, disse o jornalista (veja abaixo). 

A aproximação entre Ancelotti e CBF se intensificou após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa do Rei, diante do Barcelona. Mesmo assim, o assunto é tratado de maneira discreta pelo treinador e a entidade.  

Carlo Ancelotti é desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para a Copa do Mundo de 2026. Desde o início do mandato do dirigente baiano à frente da confederação, o italiano sempre foi a primeira opção para o comando técnico da Canarinho.

O nome do treinador voltou a circular com a demissão de Dorival Júnior, em 28 de março passado, após uma derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa. Desde então, a Seleção Brasileira está sem treinador. 

Além de Ancelotti, a CBF também tem Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, como um possível substituto. O português, inclusive, já citou a possibilidade de deixar o clube saudita para assumir a Seleção: "Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube".

Do Portal Terra

domingo, 27 de abril de 2025

Vitória empata com o Grêmio e segue fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Vitória arrancou o empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Barradão, na noite deste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com assistência de Wagner Leonardo, Jemerson abriu o placar para o Tricolor gaúcho no primeiro tempo, mas Carlinhos deixou tudo igual para o Leão na etapa complementar.

Com a igualdade, o Rubro-Negro somou seis pontos e segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação. Com cinco, o Tricolor gaúcho está afundado na degola na 18ª posição.

O Vitória terá a semana de folga e volta a jogar apenas no próximo sábado (3), às 18h30, contra o Ceará, no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com as duas equipes dando poucas chances para os atacantes. Aos 16 minutos, o Vitória chegou bem no ataque com Gustavo Mosquito que chutou e a bola passou perto da trave direita de Tiago Volpi.

Jemerson abre o placar para o Tricolor gaúcho
O Grêmio abriu o placar com Jemerson aos 20 minutos. Cobrança de escanteio, Wagner Leonardo escorou para o meio e a bola caiu nos pés do zagueiro que tocou para o fundo das redes. Vitória 0x1 Grêmio

O Leão levou perigo aos 28 na cabeçada de Lucas Halter que passou por cima da meta gaúcha. Aos 47, o time baiano chegou bem no ataque, mas Jamerson finalizou fraco para a defesa tranquila de Tiago Volpi.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com duas modificações. Carlinhos e Fabri entraram nos lugares de Gustavo Mosquito e Erick, respectivamente. Em desvantagem no placar o Leão partiu para cima do Grêmio e aos seis minutos Fabri cruzou para a área, mas Janderson não conseguiu um bom cabeceio e mesmo assim assustou a defesa gaúcha.

Carlinhos empata para o Colossal
O Vitória chegou ao empate com Carlinhos aos 20 minutos. Bola levantada na área por Jamerson na cobrança de falta e o camisa 99 cabeceia para o fundo das redes. Vitória 1x1 Grêmio.


Do Portal Metro 1

CBF intensifica investida para ter Ancelotti na Seleção Brasileira

O emissário da CBF, Diego Fernandes, foi visto neste sábado (26) em Sevilha, nas arquibancadas do estádio La Cartuja, assistindo à final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid. Diego, empresário de confiança do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues viajou à Espanha para tentar fechar a contratação de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, para comandar a Seleção Brasileira. De acordo com informações do site 'Relevo', ele já havia acompanhado recentemente um jogo do Real Madrid contra o Arsenal, no Santiago Bernabéu.

Se tudo correr como o esperado, na visão da CBF, Ancelotti está cada vez mais perto de assumir a Seleção Brasileira. O plano é concluir a negociação para que ele comece a trabalhar em maio ou depois de 30 de junho.

Na viagem a Sevilha, Diego estava acompanhado de amigos e familiares. Além de assistir à final, seu principal objetivo era reencontrar Ancelotti, como já havia feito na semana anterior após a partida da Champions. Naquela ocasião, eles chegaram a almoçar juntos e avançaram nas conversas sobre o futuro do técnico.

Como Diego atua como intermediário da presidência da CBF, Ancelotti segue mantendo a palavra de que não se encontrou oficialmente com nenhum dirigente brasileiro, como já afirmou em entrevistas. Todo o contato tem sido feito apenas através do emissário.

Além disso, a imprensa espanhola afirma que Ancelotti e Diego devem se reunir novamente neste domingo (27), possivelmente por videoconferência, para ajustar os últimos detalhes. Ao mesmo tempo, a CBF oferece um contrato longo, nos mesmos moldes do que Ancelotti tem no Real Madrid.

CBF quer Ancelotti antes da próxima Data Fifa
Por fim, a missão de Diego Fernandes em Sevilha é convencer Ancelotti a assumir a Seleção já para a próxima convocação, marcada para maio. O Brasil tem jogos oficiais em junho: no dia 4 contra o Equador, fora de casa, e no dia 9 contra o Paraguai, no Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Do Portal Terra