O confronto ficou marcado pelo excesso de intensidade, que foi traduzido em um elevado número de faltas: 38 no total, segundo a plataforma “Sofascore”. O zagueiro Gustavo Gómez anotou o gol alviverde, de cabeça, justamente após a cobrança de uma das infrações favoráveis ao Verdão.
O segundo jogo entre Palmeiras e Ceará acontecerá no dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h30, no Allianz Parque.
A próxima partida do Verdão é diante do Vasco, neste domingo (4), às 16h, na Arena BRB (em Brasília). No sábado (3), às 18h30, o Ceará recebe o Vitória, na Arena Castelão. Ambos os duelos valem pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogadores exageram nas faltas, e Palmeiras aproveita
Com raras oportunidades claras criadas na primeira etapa, os times apostaram em avanços pelas laterais para arriscar cruzamentos. O jogo de toque de bola ficou impraticável em razão do gramado ruim da Arena Castelão e do excesso de intensidade nas divididas — somente na etapa inicial foram 18 faltas, nove para cada equipe.
Em uma dessas infrações, o Palmeiras se aproveitou: Estêvão cobrou e cruzou na área do lado esquerdo. Especialista em bolas aéreas, Gustavo Gómez subiu e testou para o fundo das redes.
Ceará aumenta pressão, e Palmeiras se defende
O Ceará subiu as linhas de marcação no segundo tempo para tentar desarmar e se manter no campo ofensivo. Quando teve a bola, insistiu em avançar pelos lados para cruzar na área palmeirense, sem efetividade. As melhores oportunidades da equipe de Léo Condé surgiram quando Pedro Raul abriu espaço e recebeu com liberdade pelo centro para organizar o ataque. Em passe do centroavante, Pedro Henrique quase empatou o jogo.
A partida permaneceu faltosa e intensa. Abel Ferreira, então, aumentou a disposição física e reforçou a marcação colocando Piquerez na vaga de Facundo Torres. Além disso, Mauricio e Paulinho entraram, e o Palmeiras aumentou a qualidade para controlar a posse de bola.
Do Portal Radio Itatiaia

Nenhum comentário:
Postar um comentário