Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 15 de abril de 2025

Barcelona perde para o Dortmund, mas se classifica à semifinal

O Barcelona teve sustos, mas se classificou para a semifinal da Champions League após ter perdido para o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, por 3 a 1. O Blaugrana havia vencido o jogo de ida por 4 a 0. Agora a equipe de Hansi Flick espera o adversário que vai sair do confronto entre Bayern de Munique e Inter de Milão. 

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo 

Jogando em casa, com apoio de sua torcida e precisando do resultado, o Dortmund pressionou e Guirassy forçou Szczesny a trabalhar logo no começo da partida. Após isso, os donos da casa abriram o placar em uma cobrança de pênalti. Aos 10′, Gross foi derrubado na área e o VAR revisou e deu a penalidade. Na cobrança, Guirassy bateu de cavadinha para abrir o placar no Signal Iduna Park: 1 a 0 Borussia Dortmund. 

Após o gol aurinegro, o jogo continuou sendo aberto e franco. Os donos da casa chegaram a ampliar, mas Beier estava impedido e o gol foi anulado. Na sequência, Fermín forçou Kobel a aparecer bem pela primeira vez dentro da partida. No finalzinho, Szczesny fez outra boa defesa e evitou que Adeyemi marcasse o segundo.

Segundo tempo

Os aurinegros voltaram melhor para a etapa final e logo de cara, Szczesny fez duas grandes defesas para salvar as finalizações de Adeyemi e Gross. No entanto, os donos da casa ampliaram o marcador na sequência. Com apenas três minutos, após cobrança de escanteio, saltou na segunda trave, a bola chegou em Guirassy, que tocou para o fundo das redes: 2 a 0 Borussia Dortmund.

O Barcelona reagiu e, logo em sua primeira chance clara, diminuiu o marcador.  Aos oito, Fermín López foi lançado pelo lado direito, cruzou para a área e Bensebaini tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio: 2 a 1 Borussia Dortmund. 

Após diminuir o marcador, a equipe de Hansi Flick melhorou dentro da partida e Raphinha passou perto de empatar. Logo na sequência, o Dortmund ampliou ainda mais sua vantagem dentro da partida com seu artilheiro. Aos 30′, Duranville  fez grande jogada pelo lado direito, cruzou na área, Araujo cortou mal e a bola chegou para Guirassy marcar seu 13º na Champions League: 3 a 1 Borussia Dortmund.

A equipe de Nico Kovac continuou pressionando e viu Brandt ter um gol anulado por impedimento. Após isso, os donos da casa seguiram pressionando e buscando marcar mais, mas ficou por isso. 

O Barcelona vai voltar a disputar uma semifinal de Champions League após seis anos, a última vez havia sido em 2019, quando foi eliminado para o Liverpool. Na próxima fase, o Blaugrana vai pegar o vencedor do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário