Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Ancelotti firma acordo verbal para assumir a Seleção Brasileira, crava jornalista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está mais próxima de poder contar com o treinador Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o italiano tem um acordo verbal para assumir a Canarinho a partir de junho, antes da próxima Data Fifa. 

De acordo com Romano, especializado no mercado internacional de futebol, o contrato entre Ancelotti e a CBF deverá ser formalizado em maio e a expectativa é de que o treinador assuma a Seleção em junho -- e não após o Mundial de Clubes, como era esperado.

Ancelotti tem contrato válido com o Real Madrid até fim do primeiro semestre de 2026. O italiano e o clube merengue, no entanto, devem rescindir o contrato de maneira amigável, disse o jornalista (veja abaixo). 

A aproximação entre Ancelotti e CBF se intensificou após o vice-campeonato do Real Madrid na Copa do Rei, diante do Barcelona. Mesmo assim, o assunto é tratado de maneira discreta pelo treinador e a entidade.  

Carlo Ancelotti é desejo antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para a Copa do Mundo de 2026. Desde o início do mandato do dirigente baiano à frente da confederação, o italiano sempre foi a primeira opção para o comando técnico da Canarinho.

O nome do treinador voltou a circular com a demissão de Dorival Júnior, em 28 de março passado, após uma derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa. Desde então, a Seleção Brasileira está sem treinador. 

Além de Ancelotti, a CBF também tem Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, como um possível substituto. O português, inclusive, já citou a possibilidade de deixar o clube saudita para assumir a Seleção: "Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube".

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário