Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 22 de abril de 2025

City vence Aston Villa nos acréscimos e se aproxima de vaga na Champions

Com gol marcado nos acréscimos, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1, nesta terça-feira (22), na partida de abertura da 34ª rodada da Premier League. Bernardo Silva abriu o placar para os donos da casa no Etihad Stadium, mas Rashford, de pênalti, buscou o empate para os Villans ainda no primeiro tempo. Porém, após algumas alterações na equipe, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola acabou sendo premiado pelo gol de Matheus Nunes, aos 48 minutos da segunda etapa.

Dessa maneira, o City voltou a vencer três partidas consecutivas na Premier League, algo que não acontecia desde outubro de 2024. Além disso, o time chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.

Com o resultado, o City chegou aos 61 pontos e deu um grande passo para conquistar uma vaga na próxima edição da Champions. O time subiu para o terceiro lugar, mas tem uma partida a menos que Nottingham Forest e Newcastle, com 60 e 59 pontos, respectivamente.

Além disso, o City abriu quatro pontos de vantagem para o Aston Villa, que também está na briga por uma vaga nas próximas competições europeias. Com a derrota sofrida no fim, os Villans, seguem na 7ª posição, com 57 pontos, mas têm uma partida a mais que seus principais concorrentes na parte de cima da tabela.

Ao mesmo tempo, o empate no Emirates Stadium encerrou a sequência de cinco vitórias do Aston Villa na Premier League.

Manchester City x Aston Villa
As equipes fizeram um jogo bem movimentado na primeira etapa. O City teve mais posse de bola, enquanto o Aston Villa se defendeu bem e levou perigo em jogadas pontuais. Assim, Rashford acertou a trave logo no primeiro lance da partida e deu um susto nos torcedores presentes no Etihad Stadium. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa, com Bernardo Silva aproveitando boa jogada de Marmoush aos sete minutos. Aos 18, o Aston Villa buscou o empate com Rashford, de pênalti.

Na segunda etapa, o cenário foi parecido. O City manteve o domínio da posse de bola, mas, diferente do primeiro tempo, o Aston Villa não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ortega. Assim, o técnico Pep Guardiola fez alterações pontuais na equipe que surtiram efeito. Doku, que saiu do banco, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Nunes aparecer atrás da zaga adversária e confirmar a vitória nos acréscimos da partida.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário