Postagem em destaque

Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Mars...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 27 de julho de 2020

«FÉLIX É UM JOGADOR EXCECIONAL E TEMOS DE LUTAR PARA NÃO O PERDER»

A primeira época de João Félix ao serviço do Atlético Madrid tem sido pontuada por altos e baixos, propiciando duras críticas mas também elogios ao internacional português de 20 anos. Germán Burgos, de saída da equipa técnica liderada por Diego Simeone, deixa o alerta: há que saber preservar «uma das joias da última geração de jovens talentos.»
«João Félix e Lemar? Temos a nossa ideia de jogo e o jogador que chega tem de adaptar-se. Conseguir uma ideia e, sobretudo, desenvolvê-la durante tantos anos é o mais difícil. Aconteceu o mesmo com Griezmann e outros que tiveram de jogar com o coração. É isso que se pede ao grupo: ir do individual para o coletivo», começou por salientar o argentino, em entrevista concedida ao El País, antes de ser confrontado com o facto de Félix não ter voltado a ser opção no lado direito do ataque dos colchoneros, desde que se queixou do posicionamento dele em campo.

«São escolhas. Temos um jogador excecional e temos de lutar para não o perder, porque este rapaz é uma das joias da última geração de jovens talentos. Tentamos recuperá-lo para que esteja bem», sublinhou Burgos.

Sobre a propensão, por muitos considerada excessiva, do antigo jogador do Benfica para visar a baliza: «São dados individuais, mas e se faz golo? Não o podemos limitar, é um avançado.»

Do Portal A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário