Postagem em destaque

Vini Jr. supera Ronaldinho e entra no top-10 brasileiros com mais gols pela Champions; veja lista

Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros q...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 25 de julho de 2020

Uma semana sem Jesus: Flamengo fecha 'elenco' na Europa para intensificar busca por substituto

Há uma semana, Jorge Jesus anunciava ao Flamengo que havia aceitado a proposta para retornar o Benfica. Desde então, a diretoria rubro-negra trabalha com cautela e ainda sem apontar um alvo específico para substituir o Mister. E os debates, agora, passam a ser na Europa, já que Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, se junta a Marcos Braz, vice-presidente da pasta, nesta sexta-feira, em Portugal.

Assim, o "elenco" do Fla, formado pela dupla que teve êxito nos recrutamentos de Jesus, Gerson, Pedro e Gabigol, por exemplo, está fechado nessa nova missão europeia. A tendência é que conversas presenciais ocorram a partir deste domingo.


Por ter cidadania europeia (portuguesa), Braz não teve contratempos para logo embarcar rumo à Terrinha, onde está desde a última quinta. Ele não deixou o Ninho do Urubu sem antes receber análises esmiuçadas do Departamento de Scout (DS), gerido pelo ex-volante Fabinho, sobre treinadores que se encaixam em um perfil de jogo como o do Mister - ou seja, com características de marcação alta, intensidade e ofensividade. 

OS FAVORITOS DO FLA

A pergunta, então, é: quem são os favoritos? Ao que os bastidores indicam, os portugueses Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim e o espanhol Domènec Torrent são os prediletos do Flamengo, por ora. 



Com o Rio Ave envolvido na disputa por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, o encontro de Braz com o Carvalhal, técnico da equipe portuguesa, ficará para depois de sábado, quando será realizada a rodada decisiva da Liga de Portugal, como o LANCE! Já informou. O Rio Ave, em sexto com um ponto a menos que o Famalicão, precisa vencer e torcer contra o adversário para conquistar o lugar no torneio europeu. Este jogo pode ser decisivo para o futuro do Rubro-Negro. 

Caso não haja acordo de imediato com Carvalhal, as tratativas com demais nomes serão impulsionadas. Sem clube e residente do Principado de Mônaco, Jardim ainda não descartou o Flamengo. Já Domènec, também fora de ação, classificou o clube da Gávea como um dos maiores do mundo, mas afirmou não ter sido procurado até o momento.

E assim a "varredura" de Braz e Spindel seguirá, junto às ligações de empresários parceiros e influentes no Velho Continente e de outros membros do departamento de futebol do clube.

'GELO NO SANGUE' É O MANTRA

Com uma "folga" de duas semanas até a estreia do Brasileiro, o Flamengo, mais do que nunca, necessitará do "gelo no sangue" com o seu "elenco" na Europa, uma vez que é inegável que a pandemia, o consequente calendário apertado e a moeda brasileira em baixa são fatores que aumentam o desafio rubro-negro.


Do Portal Lance/Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário